Capítulo 4

127 20 0
                                    

E você deixa os seus medos de lado, e você sabe que pode sobreviver

Então, quando sentir que sua esperança se foi,

Olhe dentro de si e seja forte

E você finalmente verá a verdade, que há uma heroína em você

É uma longa estrada, quando você encara o mundo sozinha

Ninguém estende uma mão para te ajudar

Você pode encontrar amor, se você procurar dentro de você mesmo

E o vazio que você sente irá desaparecer

Mariah Carey - Hero


Cinco anos antes

DEMETRA SE ARRUMAVA em seu modesto e acolhedor quarto a fim de ir para a Universidade de Patras. Graduanda em Ciências da Computação, ela se dedicava aos estudos de tecnologia e focava completamente em seus objetivos pessoais. Mais tarde, quando chegou à universidade, uma das bibliotecas era banhada pela luz suave, que filtrava pelas cortinas, destacando os detalhes simples e reconfortantes. Uma das mesas onde costumava estudar estava repleta de livros de ciência da computação, destacando seu grande compromisso com a educação, mesmo diante das grandes dificuldades que enfrentava.

Ele buscou um copo de café na máquina fora da biblioteca, para que pudesse, em mais um período acadêmico noturno, se dedicar incansavelmente a seus estudos após longos dias de trabalho. O som suave do vento lá fora contrastava com seus pensamentos agitados, em que ela equilibrava a responsabilidade acadêmica, o trabalho em um supermercado e o papel de guardiã de sua irmã mais nova, que era adolescente. Enquanto as cortinas dançavam suavemente com a brisa, Demetra fechou os olhos, almejando dias futuros em que o desafio de conciliar todas aquelas responsabilidades seriam mais tranquilos.

A biblioteca se tornou um portal para as experiências passadas de Demetra, onde cada objeto e detalhe desencadeava lembranças de determinação, sacrifício e a incessante busca por um futuro melhor, para ela e sua irmã. Demetra suspirou, deixando-se envolver pela rotina daqueles dias desafiadores. As horas passaram rapidamente e, após ter estudado mais um assunto acadêmico, ela decidiu voltar para casa a fim de ajudar Georgina nas tarefas da escola. As paredes reverberavam com o eco das risadas da irmã, as conversas sussurradas durante as noites de estudo e o som reconfortante anunciando suas noites de vigília.

Em casa, ela teve a visão da irmã, concentrada em seus próprios estudos no ensino médio, trazendo à tona um sentimento de orgulho para Demetra. A sala, mesmo simples, havia se tornado o epicentro de uma trajetória repleta de desafios e superações para as duas. Na mesa, marcada por anotações e papéis, era mais do que um local de estudo; era o altar onde Demetra sacrificava horas de sono para construir um futuro promissor em favor de si e da jovem irmã.

A luminosidade suave das lâmpadas acentuava as tonalidades suaves das paredes, criando uma atmosfera aconchegante que contrastava com os dias cheios de obstáculos. Cada detalhe, desde a estante de livros até o tapete gasto, contava uma história de determinação e amor fraternal. Demetra, imersa em suas reflexões, encontrava forças naquele santuário pessoal, onde os desafios se transformavam em conquistas e as lágrimas, em combustível para um futuro mais brilhante.

Sua mais recente conquista era estar se formando em Ciências da Computação pela Universidade de Patras (UPatras), mesmo diante dos grandes óbices que enfrentava em sua vida. Ela permitiu que sua mente viajasse pelos corredores da universidade, revivendo os desafios acadêmicos e a sensação de gratificação ao conquistar cada obstáculo. No flash de memórias, ela se viu alternando entre aulas e o trabalho no supermercado, mal tendo tempo para descansar. A luta constante pela sobrevivência e pela realização de seus objetivos se desdobrava diante de seus lindos olhos castanhos.

Por Amor e Sacrifício - Série Fascínio Grego - Livro III (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora