ㅤㅤㅤㅤㅤㅤ ㅤ ㅤ ✿𝟢𝟢𝟢

199 19 50
                                    

— Wony, os biscoitosestão prontos? — A voz de Yves ecoou pelo pequeno clube de culinária aconchegante.

— Quase... — Respondo, arrastando minha voz enquanto esperava pelos últimos segundos marcados no temporizador. Quando ele finalmente apita, abro o forno, o cheiro delicioso se espalhando pelo lugar, enquanto o vapor dos biscoitos sobre, envolvendo o pequeno e delicado fogão pintado em um tom de rosa clarinho. — Pronto!

Tiro os biscoitos do forno, usando minhas luvas amarelas e fofinhas, que contrastam com o brilho metálico da bandeja de alumínio. Eu a coloco sobre a bancada de mármore, onde resquícios de farinha e respingos de chocolate entregam o caos da nossa receita passada.

O aroma doce e amanteigado dos biscoitos recém-assados se espalha pelo ar, e todos os (três) membros do clube se aproximam, atraídos pelo cheiro irresistível. Dou um sorriso convencido, satisfeita por ter feito os biscoitos mais gostosos de toda a escola. Mesmo que só algumas pessoas reconheçam isso...

— Parecem maravilhosos, Wony! — Yves interrompe meus pensamentos, pegando um biscoito, antes que eu possa reagir.

— Estão quentes! — Me manifesto o mais rápido que consigo, mas já é tarde demais.

O biscoito escorrega das mãos de Yves assim que encosta em seus lábios. E ela começa a soprar as pontas dos dedos, pulando no mesmo lugar. Não consigo segurar minha risada, e Nishimura Riki, parado ao meu lado, ri junto comigo.

Eles dois são os meus melhores amigos na escola. Apesar de suas personalidades serem completamente diferentes da minha, nós damos muito bem. Yves é cheia de energia, e mesmo que seja um pouco atrapalhada e fale muito sem pensar, ela sempre traz um clima alegre para qualquer lugar que vá. Enquanto Niki, tem um humor afiado e jeito despreocupado, equilibrado tudo de forma perfeita.

Mas eu tenho certeza de uma coisa... ambos só entraram no clube de culinária por minha causa. Nenhum deles parece ter nenhum interesse em cozinhar, e suas habilidades culinárias são bem... limitadas.

Enquanto o lugar é cheio de cores claras e decorado com babados e desenhos de frutinhas, Yves está vestida completamente de preto, e Niki parece bem engraçado com o avental de babados.

Mesmo assim, fico feliz por eles estarem aqui comigo. O clube de culinária pode não ter muitos membros... Mas pelo menos eu tenho meus amigos! E como dizem, é melhor ter poucas companhias valiosas, do que muitas amizades vazias.

De repente, uma pessoa parada na frente da porta do clube, limpa a garganta, chamando nossa atenção. Quando levanto meu olhar, vejo a diretora Lim Yoona parada, com uma expressão séria. Ela olha para a bagunça ao redor, e embora não demonstre claramente, percebo a desaprovação em seu olhar. Meu coração dispara, e corro até a sua frente, tentando impedir que ela veja mais.

— Bom dia.

— Bom dia, diretora Lim! Hoje foi um dia cansativo, não? — Tento desviar sua atenção para outro assunto, mas ela ignora meu comentário e entra na cozinha, caminhando lentamente entre a bagunça.

Meu estômago se revira com o nervosismo, observando cada passo dela. Seus olhos examinando todos os utensílios e vasilhas espalhadas, a farinha no chão, e até mesmo o biscoito caído no chão, que Yves tenta, sem sucesso, esconder com o pé.

— Senhorita Jang, eu vou ser sincera com você. — A diretora Lim finalmente quebra o silêncio, sua voz carregada com um toque de tristeza. Eu engulo em seco. — Seu clube não tem muitos membros, nem sequer vejo algum pôster sobre ele no quadro de avisos.

Eu sabia, com certeza, que meu clube não é popular, mas ouvir isso dela faz tudo parecer mais real.

— Aquelas galinhas do clube de dança. — Yves murmura um pouco alto, e Niki pisa em seu pé. As garotas da dança costumam  tirar qualquer pôster do quadro se avisos, que não seja sobre elas.

— Bem... — A diretora Lim continua. — Além se que os gastos com ele são muito maiores que os lucros. Então receio que o clube deve fechar.

Sinto o chão desmoronar sob meus pés. Aa palavras da diretora ecoam na minha cabeça repetidas vezes. E por um momento, tudo ao meu redor parece desfocado.

— Eu vou dar um tempo a vocês, mais uma chance. Se vocês não conseguirem membros até o festival, o clube vai fechar.

Como assim, fechar o clube? Aquele lugar sempre foi o meu refúgio, onde eu podia ser eu mesma, onde todas as minhas preocupações pareciam desaparecer. E agora...

— Wony! — A voz de Yves me tira do meu transe, mas ainda assim... não sei o que dizer, ou fazer.


— Eu... eu...

Eu entendo, de certa forma, o lado da senhora Yoona. Nosso clube não tem muitos membros, e sem eles, não podemos nem sequer competir com outras escolas. Mas reconhecer isso não parece tornar a dor menos forte.

Olho para os meus amigos e, com todo respeito, sei que eles não passariam nem da primeira fase em uma competição culinária. Eles estão aqui por mim, e eu os amo por isso, mas, sendo realista, nosso clube nunca conseguiria...

— Não vamos deixar isso acontecer, Young. — Nishimura diz, tentando me confortar.

Dou um leve sorriso, tentando me agarrar a esse fio de esperança, mesmo nervosa. Como vamos conseguir reerguer um clube que nunca teve uma fase boa?

Ser a presidente sempre pareceu uma pequena responsabilidade, quase simbólica, mas agora... Agora sinto o peso real disso. E, de repente, não queimar alguns cupcakes parece a parte mais fácil de tudo isso.


— Não vamos. — Digo, minhas voz suave, tentando parecer calma e esperançosa, mas não sinto que os convenci.

🍰

Muito obrigada por tirarem um tempinho do seu dia para ler ♥︎ votem e comentem, isso me motiva a trazer mais de perante morangos!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 10 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝗽𝗲𝗿𝗮𝗻𝘁𝗲 𝗺𝗼𝗿𝗮𝗻𝗴𝗼𝘀ㅤ့ ✿𔘓ㅤ𝗃𝖺𝗇𝗀𝗄𝗄𝗎Onde histórias criam vida. Descubra agora