-... -Inko e Morgan no vasto campo onde a batalha do início dessa pequena aventura rolou, averiguavam um dos cristais deixados pelo Diamante.
-É dele... É do Izuku, só pode ser! -Inko se empolgou- Ele pode estar por aqui!!
-Calma Inko, se acalme, pode ser qualquer outro da mesma espécie, mas considerando que seja o Izuku... -O Ex-cunhado lembrou- Talvez não implique que ainda esteja aqui, nem sabemos se conseguiu vencer o inimigo.
-...
-Precisamos de mais pistas...
-D-Droga... -A mãe ficou cabisbaixa.
-Por outro lado, parece que precisaremos dar uma pausa, isso é um caso sério afinal, acredite, pelo que foi dito por todos, se for o que estou pensando, o vilão que está envolvido nessa pode ser mais perigoso do que pensamos... É algo verdadeiramente de OUTRO MUNDO...
Fim de tarde para a noite... Em uma fábrica de sorvetes...
-Caramba... Aqui estou eu realizando um sonho de quando eu era menino -Izuku pensava rindo sem jeito.
Só faltava a Izumi estar lá para fazerem uma guerra de bolas de sorvete e comerem o tanto que conseguissem.
-... -Ship que estava ao seu lado imitando um cão farejador, o conduziria para detectar o Corrodium.
A ideia era simples: Se a múmia está procurando Corrodium e provavelmente deve continuar procurando, siga essa hipótese apostando nela e vá atrás de alguma fonte nas proximidades!
Se não tiver sucesso? Paciência...
Como Encapuzado naquela missão furtiva, eis que Izuku com seus equipamentos seguia junto de Ship, ao longo da caminhada dentro do estabelecimento, eles nocauteavam de forma furtiva todos os funcionários mutados, coisas que eles observavam desde que chegaram e lidaram com sucesso, o que indicava que a múmia estava por lá, mas... Ela já achou? Teve sucesso? Quem sabe?
Izuku só sabia que fora os mutantes, deveria haver alguma reserva por lá e a Múmia devia estar procurando é claro...
E se já achou, eles iriam saber agora...
-... -A múmia parece que teve sucesso, após uma longa escavação, e quando saía do buraco aparentemente feliz da vida- GROOOOOOOOOOOOOOOOOAH...!!
Ele foi deixado completamente congelado apenas com a cabeça de fora por Izuku e Ship, esse segundo o fazendo após imitar tal tecnologia capaz de fazê-lo sob forma de um grande canhão.
-Calma colega, fica frio -Nosso herói- Então... Qual é a sua?
-Uwooooooooooooooooah...!!!!
-Caramba, será possível que só Ectonuritas sabem falar do Sistema Anur?! -Izuku perguntou.
-...
-Se bem que eu como Lobisomem acabei podendo falar -O mesmo refletia- Imagino que ele então, assim como aquele outro cara seja mudo?
-Eu sei falar idiota... -A múmia realmente falou.
-...?! -Izuku e Ship se espantaram.
-Mas claro, não perderia tempo falando com você...
-Entendo, então é um daqueles aliens vilões que acham que somos inferiores é? -Izuku perguntou.
-Isso... Zombe... CAÇOE... -A múmia comentou.
-Tem alguma coisa a falar? Ou a fazer? Estamos aqui!
-He he he he he... -A múmia zombava- Acho que... Acho que não... De fato a última coisa que esperaria era enfrentar o portador do Omnitrix aqui... Aceito a derrota.
-É... Acontece... Me certificarei de que nunca sairá daqui -Izuku comentou- Como não sei como o governo trabalha realmente, mas se for como eu penso e levando em conta qu sou contra qualquer experimento insano caso a teoria da área 51 esteja certa, ficará aqui por precação, isso até eu encontrar um Encanador, não poderá mais mutar ou machucar ninguém... Mas primeiro...
Acionando o Modo de captura, Izuku o escaneou e logo a silhueta do alienígena apareceu no relógio:
-OOOOOOOOOOOOH YEAAAAAAAAAAH BABY!! -Izuku comemorou- Obrigado pelo alien novo!
-...
Se transformando em Ultra T, Izuku conseguiu selá-la em concreto e a soterrou não só em um caixão, bem como pelo próprio material bem onde ela estava escavando, logo após terminar de congelá-la em definitivo.
A galera viria e nem notaria graças ao concreto completamente endurecido, após tal momento e disfarçando usando caixas para cobrir as rachaduras no chão, Izuku sairia de cena junto de sua mascote.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Enquanto os funcionários estavam voltando ao normal e heróis não vinham, eis que uma figura deixava todos os que voltaram à forma humana fora de combate caídos no chão.
Um massacre estava rolando, o Yenaldooshi quebrando tudo e todos usando seu olfato para se guiar, logo o encontrou, começando a escapavar o local, pegando o bloco de concreto com a múmia dentro e o libertando.
-Obrigado parceiro... Como pôde notar, teve motivo para eu não ter prosseguido com o plano...
-... -O Yenaldooshi apenas grunhia parecendo mostrar entender, mas ainda tinham trabalho a fazer.
-O pobre coitado -O enfaixado mostrava o minério consigo- Pobre dele não ter imaginado eu ter um ótimo colega cão de caça... De fato, somos todos mais que simples "vilões da semana" ...
E assim a múmia tirou de um de seus bolsos um botão misterioso que gerou uma série de distorções visíveis que os teletransportaram rumo a um local desconhecido...
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Izu 10 (2023)
FanficTalvez você até já tenha visto uma outra versão dessa história, talvez a original... Talvez uma variação, mas acredite quando digo que essa é tão única e digna de receber sua atenção quanto qualquer outra... Nascido em um mundo onde 80% de toda a po...