Era novamente mais um dia de trabalho na casa de um senhor rico de Alexandria, Cindy deveria cuidar de suas crianças até o anoitecer; um trabalho um tanto quanto cansativo já que ela deveria ser faxineira e babá pra ganhar o dinheiro suficiente pra uma noite ela sua mãe comerem bem.
Cindy por certa vez, colocou finalmente a criança pra dormir no período da tarde, mas, como estava muito cansada pois o dia havia sido longo, recostou-se ao lado da cama e adormeceu, o que era extremamente proíbido naquela casa; ao acordar com o choro da criança Cindy se levanta rapidamente tentando disfarçar que dormiu durante um bom tempo e pega a criança em seu colo, mas parece que o choro foi alto demais e seu patrão havia escutado.
Ele chegou furioso e a levou até seu escritorio, Cindy, de cabeça baixa recentia tudo enquanto escutava as reclamações que ele fazia sobre ela, e no final, acabou sendo despejada. Cindy chegou em casa com lágrimas nos olhos e contou a sua mãe tudo que havia acontecido naquele dia.
- Cindy minha pequena garota - dizia a mãe comovida por vê-la naquela situação - precisamos conversar.. - disse ela
Cindy no entanto, sem entender, escutava sua mãe atentamente
- Bom.. - a mãe procurava palavras para explicar aquilo a filha - Eu também fui despejada a alguns dias atrás.. Mas, não sabia como te contar isso e decidi guardar para mim; - ela dizia se sentindo culpada por esconder aquilo de sua filha - eu procurei um emprego por aqui mas não consegui. Mas eu consegui em outra cidade, em veneza..
- Veneza? Mãe como iremos conseguir fazer esta viagem? - sua filha dizia com uma expressão de choque e ao mesmo tempo preocupação - É muito longe de Alexandria
- Eu sei, eu sei, mas... eu consegui juntar algumas economias vendendo algumas coisas nossas e, é o suficiente para pagar a viagem. - dizia a mãe tentando se explicar
Cindy entendeu o lado de sua mãe, mas ficou chateada de ela não ter contado a ela sobre isso e acabou aceitando.
Depois da morte de seu pai pra a peste negra, Cindy e sua pequena família começaram a passar necessidade obrigando as duas a trabalharem mais ainda durante todo o dia. Cindy portanto, tentava esquecer sobre isso e se dedicar ao trabalho, mas seu patrão dificultava ainda mais seu trabalho, todos os dias ele inventava a história de hora extra e as vezes ela demorava de voltar até sua casa novamente.
Já em Veneza, o mensageiro procurava uma babá para cuidar da pequena Anna e cuidadora pra cuidar do Rei. O rei se encontrava a beira da morte deitado em sua cama doente, a cuidadora havia sido executada por envenenamento a semanas atrás, ninguém sabia quem havia feito aquilo e o por quê. A rainha se encontrava em desespero pra achar alguém pra cuidar de seu marido mas ninguém se candidatava por medo de ser envenenado também.
Ao chegar na cidade de Veneza, Cindy e sua mãe escutam o mensageiro espalhar papéis e dizer
- Procura-se cuidadora e babá para cuidar da princesa e do Rei! Damos ƒ 50 (florins) por dia! - dizia ele balançando o papel em sua mão enquanto entregava para outras mulheres do local
- Mãe! Essa é uma ótima oportunidade! - Dizia Cindy a sua mãe com uma expressão de felicidade
- Vai até lá! - Dizia a mãe segurando a mão de Cindy
Cindy levantou sua mão e falou alto para o mensageiro ouvir
- Eu posso ser a cuidadora e a babá! - disse Cindy animada, mas a reação do povo que estava naquele local foi muito diferente do que ela esperava, o mensageiro ficou surpreso e feliz, as pessoas que estavam no comércio se calaram imediatamente enquanto olhavam pra ela com a expressão de choque. Cindy por tanto retirou o sorriso do rosto, abaixou sua mão e ficou envergonhada
YOU ARE READING
Meu Belo Príncipe
RomanceOBRA ORIGINAL! Uma camponesa chamada Cindy e sua família entram na míseria e são obrigados a se mudar para o reino de Crystallum, um lugar onde possuía um comércio um tanto quanto grande de cristais roxos, rosas transparentes e entre todo o tipo de...