E Quando a Hora Chegar?

49 4 342
                                    

Um silêncio gritante reverbera naquela sala, o olhar distante de Yuri parecia transpassar as paredes e o chão para uma outra realidade. Seus pensamentos estavam confusos, enevoados pela incerteza e medo.

Ao seu lado, Michaella era vistoriada por Heather que também parecia distante. A morena havia enfrentado Nolan e sustentava alguns ferimentos que a ruiva cuidava com pouca atenção, ainda perdida em sua confusão interna.

Mais a frente, numa cadeira trazida da cozinha, Pither limpava um ferimento na testa de Julcy, o mesmo estava envolto de um manto azul e fazia caretas com o ardor, mesmo que o outro estivesse sendo o mais cuidadoso possível.

A tensão ali era tão palpável que dava pra ser cortada com uma faca, o peso da insegurança e do medo recaía sobre suas cabeças como uma manada de elefantes.

— Ainda não consigo acreditar que lutei contra Nolan Zombie. – Julcy deixou sair baixo, para que apenas Pither o ouvisse.

— Imagine como eles devem estar. O Yuri parece ter entrado num estado catatônico e Heather em uma espiral de sofrimento. Nunca pensei estar vendo isso.

— Nem eu... Deveríamos ir atrás do Nolan, ter um zombie recém transformado correndo pela cidade não é uma boa.

— Acha que ele pode... Sei lá, começar um apocalipse zumbi? – As mãos do rapaz de cabelos cacheados, agora, repousam sobre os ombros do outro que suspira.

— Eu não duvido mais de nada a essa altura...Temos que achá-lo.

— Concordo. Mas... – Pither suspira, terminando os curativos. – Precisamos do Yuri... Podemos seguir o cheiro até o Nolan, mas e quando chegarmos lá? Não podemos lutar com ele, precisamos trazê-lo de volta.

— Trazê-lo de volta? Acha que funcionaria, tipo, conversar com ele?

— O Dolph era bem articulado e nada primitivo. O nosso amigo também pode ser.

— Temos que ir atrás dele. – Yuri, enfim, deixa sair, se levantando. Parecia finalmente ter despertado de vez, mas ainda se mostrava um pouco perdido em seu olhar. – Há agentes do D.E.C.A.S. por toda a cidade, eles vão o prender!

— E não seria melhor?

— Não. – Yuri encara Michaella que havia deixado o pensamento sair em um sussurro. – É do Nolan que estamos falando aqui.

— Eu vou tentar ligar pra Monique novamente – Heather pega mais uma vez seu celular, já havia ligado para a irmã o suficiente pra saber que algo estava muito errado, mas ela ignorava o óbvio. E Pither olha ao redor.

— Acorda, Heather! O Nolan não se esfaqueou sozinho! – Michaella deixa sair como um grunhido de raiva. – Ela estava estranha, eu sei disso, você sabe disso, todo mundo viu! Mas ninguém percebeu que havia algo de muito errado com ela! Ela matou o Nolan, ela o transformou naquela coisa!

— Você não tem provas disso, CALA ESSA BOCA!

— Quanto mais cedo aceitarmos isso, poderemos agir!

— NÃO!

A ruiva explode em mais uma crise de choro e desespero, enquanto sai da sala, Pither nota que ninguém se move e então, vai atrás dela. Michaella lança um olhar para Yuri que andava agora de um lado para o outro. Julcy se aproxima, aflito.

— Não vamos atrás do Nolan? – O tigre questiona ao amigo, ainda perdido em questionamentos.

— A essa hora ele deve estar em qualquer canto da cidade. Isso se não foi capturado.

— Temos que tentar acha-lo pelo menos Julcy, não podemos ficar aqui parados sem fazer nada...

— E quando o encontrar, hem? – Michaella começa. – O que nós vamos fazer? Ele é um Zombie agora, não sabemos se é confiável!!!

A Herança Animal 2 (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora