Nightmare Rainbow - Acabem com ela por mim. Mas não a matem. Preciso dela viva!
Rainbow Dash - Vocês não são meus amigos! Não vou pegar leve!
O peito de Rainbow começa a brilhar liberando a espada dela.
Ela, já com um golpe, acertou Knuckles E.X.E, mas ele agarrou a espada dela com as duas mãos.
Rainbow - Ah!
Knuckles E.X.E - Não pense que é tão fácil como só dar um golpe com a espada.
Rainbow olhou pra trás e viu Fluttershy com mechas negras em seu cabelo rosa ondulado.
Rainbow se recorda de todos os seus momentos com Fluttershy, ela foi sua melhor amiga.
Rainbow - Fluttershy...
Rainbow se distrai e acaba levando um soco de Knuckles.
Rainbow fica com raiva e dá um golpe de espada em AppleJack E.X.E e arremessa Tails E.X.E por cima de Twilight E.X.E. Todos vão para cima de Rainbow Dash. Uma luz começa a tomar conta do ambiente. Parecia estar vindo de Rainbow Dash.Nightmare Rainbow - Por que eu tinha que ser parte dela? Se minha vida não dependesse da dela, ela já estaria morta faz tempo.
Ela dá um longo suspiro e fecha os olhos.Rainbow Dash tira mais uma espada. Ela estava cheia de hematomas, arranhões e feridas. Era ela contra seus amigos de Mobius e Equestria.
Ela, sem aguentar mais, cai de joelhos no chão.
Por fim, Twilight E.X.E. lança uma rajada de poder em cima de Rainbow Dash, junto com Rarity E.X.E, Blaze E.X.E e Silver E.X.E.
Rainbow Dash - Não....
A explosão de poder faz uma cratera enorme na região que parecia ser o centro da floresta. E fez com que as rochas em círculo caíssem.Rainbow Dash estava bem no meio da cratera.
Rainbow - Ah....*tosse*....
Ela se levanta e vê todos os E.X.E. caídos ao chão, não se mexiam, não devem ter aguentado a explosão.
Nightmare Rainbow chega voando, batendo palmas lentas.
Nightmare Rainbow - Incrível! Como você sobreviveu a explosão? Uma jovem tão fraca, mas, ainda assim, impossível de se vencer.
Rainbow Dash - Não é a minha força que importa.
Nightmare Rainbow - Sério!?! Então o que importa?
Rainbow Dash abre um sorriso pequeno.
Rainbow Dash - Meus amigos. Eles me deram forças. Cada lembrança deles comigo. Cada sentimento que tive junto com eles, me deu forças. Isso não me deixou morrer. O amor não me deixou morrer.
Nightmare Rainbow ri como se o que Rainbow havia dito fosse uma piada.
Nightmare Rainbow - O amor não é nada comparado à mim.
Rainbow Dash - Talvez não. Mas é comparável ao sentimento de rancor que você guarda.
Nightmare Rainbow - Sentimento de...rancor...
Rainbow Dash - Será que não percebe? Eles podem estar mortos, mas o amor dentro deles vai sempre reinar! E a vingança, pode ser um sentimento forte, mas NUNCA vai superar o amor!
Nightmare Rainbow - NÃO!!! EU VOU VENCER!!!
Ela avança a toda velocidade para cima de Rainbow Dash. Rainbow cobre seu rosto com os braços e fecha os olhos.
Rainbow Dash tinha projetado um escudo de magia, impedindo Nightmare Rainbow.
Rainbow Dash - Mas o que...?
Ela olha pra trás e vê o espírito de seus amigos projetando o escudo junto com ela.
Twilight - Nós te amamos, Rainbow Dash! Vá lá e acabe com ela!
Rainbow Dash caminha até Nightmare Rainbow que estava caída no chão, ela não acordava. Não estava morta, mas, sim, derrotada.
Rainbow Dash pega a pedra do Elemento da Lealdade.
Rainbow Dash - A Fluttershy tem razão, não tem como banir nosso lado sombrio de nos mesmos. Seria como estar fugindo de si mesmo.
Ela aproxima o Elemento da Lealdade de Nightmare Rainbow, ela entra no cristal como se ele tivesse a absorvido.
Rainbow - Você vai ficar comigo, não dá pra te vencer, você é invencível, mas pelo menos dá pra te conter.
Ela coloca o cristal no peito e ele fica preso, fazendo agora, parte dela mesma.
Rainbow - Somos uma só.
O cristal libera um brilho que faz o contorno no elemento até em cima.
O lugar, parecido com a Everfree Forest, desaparece como mágica, fazendo Rainbow Dash voltar para o lugar onde Twilight e os outros estavam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonic Rainboom - Livro I
FanficApós a derrota de Tirek e o reinado oficial de Twilight como Princesa da Amizade, tudo fica incrivelmente calmo e seguro. Rainbow Dash - Ah!, Fala sério! Ou talvez...estava muito calmo. Luna - Ela deve descobrir sua origem. Uma nova aventura depois...