☆Mentiras da infância☆

14 8 13
                                    


Há as doces e belas mentiras da infância, uma época aonde os monstros são apenas aqueles que habitam debaixo de nossas camas...

Uma época aonde o máximo que conseguíamos nos machucar era quando nos ralavamos caindo de bicicleta ou brincando no balanço.

Uma época aonde o homem a sua frente é o seu herói, seu protetor, seu amigo e conselheiro... aonde os adultos nos salvam dos monstros que habitam o submundo de nossas camas.

Uma época aonde nossa maior preocupação era acordar de manhã cedo, pegar nossas cobertas e ficar em frente a TV aonde sabíamos que estaria passando os melhores desenhos.

Uma época aonde faziam questão de fechar nossos olhos se o casal principal da novela fosse se beijar.

Uma época aonde as árvores se tornavam montanhas a ser escaladas, fortalezas gigantescas a serem exploradas, nosso abrigo flutuante.

Uma época aonde a rede de bag se torna um potente avião voando sobre os montes mais preciosos, aonde o balanço se torna uma catapulta, aonde se tornamos pássaros voando durante as ventanias profundas.

Uma época aonde a escola era habitável, o vento balançar a grama? Fantasmas. A casinha de brinquedos abandonada? Fantasmas. O terreno sem grama aos fundos da escola? Um cemitério aonde ocorreu enormes guerras.

Uma época aonde as bolinhas de chocolate coloridas nos davam poderes conforme as cores consumidas, aonde o luxo era beber refri nas latinhas.

Uma época aonde vassouras construíam estradas na areia, aonde fazer buracos no quintal do avô era um crime e nos éramos foragidos.

Uma época em que os melhores sabores eram os das mangas cortadas, os das goiabas pré colhidas e o das amoras que deixavam nossas línguas roxas.

Uma época aonde decoravamos todas as músicas de novelas infantis e das aberturas de desenhos, aonde decoravamos os horários mesmo sem saber matemática.

Uma época aonde ursos e bonecas eram nossos amigos, aonde não existia Ken.

Uma época em que não existia celulares, o que nos levavam a outros mundos era o toque gostoso das folhas de um livro.

...


É... é bom relembrar não acham? Mas agora que crescemos vamos ver o outro lado da história?

Enquanto nos divertiamos em uma utopia perfeita, nossos pais brigavam aproveitando enquanto enfrentavamos o exército imaginário ao fundo do quintal.

Quem pensávamos ser nosso herói era apenas o vilão muito bem disfarçado traçando seus planos mais deploráveis.

Enquanto o gosto das frutas era doce, o gosto das mentiras que nos rodeavam era ácido.

Enquanto tínhamos medo dos monstros abaixo de nossas camas, eles observavam os segredos que ocorriam no quarto ao lado.

Enquanto pensávamos viver no paraíso, vivíamos com os piores demônios possíveis.

...

A infância é apenas as cortinas que impedem de ver os olhos obscuros das criaturas que rodeam a casa em que vivemos, a infância não tem período certo para acabar... enquanto vivermos em nossa doce utopia então ainda estamos vivendo na proteção da infância, entretanto se sua curiosidade vencer e seus dedos percorrerem o tecido da cortina a puxando e dando visão do exterior...

Então sinto lhe informar, você não está mais seguro. Você irá vislumbrar as mentiras, os segredos, as discussões, os verdadeiros monstros da história. E uma vez visto nunca poderá ser esquecido, você será expulso dos terrenos da infância e estará a mercê das mentiras que estavam à espera para acabar com seus sonhos mais belos e dar início a seus pesadelos mais horrendos...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 14 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

"Qual o verdadeiro significado da Vida?"Onde histórias criam vida. Descubra agora