CAPÍTULO XVI

869 79 3
                                    

•°•°Maisie°•°•

- oi - disse Jacob atrás de mim.

- oi. - o olhei.

- você está muito linda. - olhava para mim dos pés a cabeça. - estava sorrindo, seu riso era leve e lindo e isso sim era uma opinião minha, não do imprinting, ou era o que eu achava. Através do imprinting, sentia sua tranquilidade, parecia que já havia se conformando com a futura situação de Bella. - olha, sobre seu pai, Paul, nem eu, tivemos culpa de não contar, Sam foi severo demais nessa questão. - seus olhos brilhavam, olhando para mim. - e o conselho tirou a proibição, de ter você na tribo.

- Paul contou, obrigada.

- Desculpa, pelo que eles tentaram fazer com você. Eu não podia deixar que continuassem.

- sinceramente, por que? - estava pensativo, de certa forma, confuso, respirava fundo.

- o que um presente de casamento está fazendo aqui fora? - a voz de Bella me interrompeu, junto a ela, Edward.

- é um pouco mais reservado.

- o padrinho não teve tempo de arrumar um smoking. - informou Jacob ainda sorrindo, não usava um smoking, mas uma calça preta e um blusa, não muito social, branca.

- Jacob! Jacob! - gritava Bella, correndo para o abraçar.

- foi muito gentil. - comentou Edward.

- gentil é o meu sobrenome. - mentira de Jacob, lembrava da noite em que me prensou em uma das árvores da floresta, por apenas está nela.

- bom, Maisie, quer dançar? - perguntou Edward. Era o que deveria fazer, estava sendo expulsa do canto em que queria me esconder.

- claro. - fui guiada por Edward até a pista de dança, mesmo escutando a conversa de Jacob e Bella, sem querer, era o mesmo que Edward fazia.

A dança com Edward estava levemente entediante, dançar não estava no meu ponto alto de preferencia, mas foi interrompida pelo nervosismo de Jacob invadindo meu corpo e o grito de Bella, pedindo para que ele a soltasse. Corremos em sua direção.

- fique calmo, Jacob. - pediu Edward.

- ficou maluco? Vai mata-la! - gritava o lobo, quase explodindo de raiva, a ponto de parti para cima de qualquer um.

- vai embora Jack! - pedia Seth o agarrando, mas não foi o suficiente, estava indo para cima de Edward, que tentava proteger Bella, sua amada.

Ele iria ataca-la, sua raiva estava a flor da pele e queimava a minha.

De alguma forma, Jacob foi jogado para o chão, depois de uma ventania o atingir, proibindo-o de chegar até Bella. A ventania o envolvia, somente ele. Quando notei, minhas mãos estavam a minha frente, meu corpo, paralisado pelo o que acabou de acontecer. Todos me olhavam, espantados, curiosos e confusos. Mesmo sendo derrubado, precisou que Quil, Paul e Embry aparecesse, para segura-lo.

- chega Jacob! - ordenou Sam.

- fica fora disso Sam! - dizia ele.

- não vai começar uma coisa, para a gente terminar.

- ela vai morrer!

- não é mais da nossa conta. - sem ter mais o que fazer, os lobos foram embora em meio a olhares raivoso e, particularmente por Seth, uma tristeza. Jacob, não havia se conformando com a futura situação de Bella, como pensei. Ainda pensava nela, não como um amigo.

- é... - Edward relaxou da situação. - parece que temos mais uma surpresa. - sorriu. - obrigado. - retribui o sorriso leve.

Enquanto o casal voltava a festa, permaneci ali, no mesmo lugar que escolhi me esconder, tentando entender, como algo daquele tipo poderia acontecer, primeiro o fogo, saindo de minhas mãos e depois essa estranha ventania.

- fiquei impressionado. - disse Paul voltando em minha direção. - muito impressionado. Primeiro o fogo, agora isso. Como conseguiu fazer?

- eu não sei. Acho que foi a adrenalina do momento.

- devo admitir que Jacob não estava errado.

- que Bella vá morrer em sua lua de mel? Acho que isso já é um pouco esperado.

- não. - caminhava para mais próximo de mim, devagar, com um certo charme. - que está muito linda.

- obrigada. - disse. Mesmo estando como sempre, Paul, permanecia lindo. - por que não veio ao casamento? Seth estava na cerimonia.

- não estava muito afim. - o silencio se instalou por um segundo, e ele se afastou. - preciso ir, Jacob está de cabeça cheia, tenho que acha-lo antes que resolva fazer algo ruim. - concordei. - até mais.

- tchau, Paul.

A festa continuou, bela e, particularmente pelos convidados, divertida, com discursos vergonhosos e brincadeiras. Os recém-casados, preste a ir embora, se despediam de todos em frente a casa, em meio a chuva de arroz.

Bella havia feito sua escolha, iria se juntar aos vampiros, como a mim, para salvar a todos, mas Jacob havia feito algo que não esperava, agora poderia voltar a reserva ou não. Meu talento, agora eram dois, quem sabe o que mais poderia acontecer, preciso me manter em plenitude, calma.

Crepúsculo - Vida e MorteOnde histórias criam vida. Descubra agora