16. Dia em família

61 5 8
                                    

Alguns dias se passaram, Hilda tentou por várias vezes conversar com Amanda, mas ela sempre inventava uma desculpa para adiar a conversa. Parecendo gostar de torturar Hilda com a espera.

No mesmo dia, Amanda comunicou que iria fazer uma viagem de negócios e ficaria uma semana fora e que na volta elas conversaram sobre o "tal assunto".

Era uma manhã fresca em Marimbá. Hilda estava sentada na varanda da casa, observando o mar. Lígia estava ao seu lado lendo um livro quando a campainha tocou e Hilda foi atender, quando abriu a porta se deparou com a visão mais adorável que poderia imaginar. Orlando estava lá, com seu sorriso caloroso, segurando algumas sacolas de supermercado, ao lado de Clara e Lucas.

— Meus amores, que surpresa maravilhosa!

Todos se cumprimentaram com abraços calorosos, preenchidos com o carinho e a alegria de se reunirem novamente.

Orlando foi o primeiro a falar.

— Meu amor, pode dar folga pra Paula. Hoje nós faremos um almoço especial pra você e Lígia.

Lígia na varanda, ouviu as vozes na sala e foi correndo para vê-los.

— Alguém falou meu nome aí?

Todos riram.

Eles foram pra cozinha, chegando lá Hilda e Lígia já estavam pegando algumas panelas para ajudar.

— Não, não, não meninas. Hoje vocês só vão comer. Podem ir fazer outra coisa que quando tiver tudo pronto chamamos vocês! — Orlando disse.

— Que chique! Meu padrasto e meus irmãos fazendo almoço pra gente, mãe.

Orlando e Hilda ficaram vermelhos ao ouvir Lígia chamá-los daquela maneira.

— Lígia!!!

— Que foi, mãe? Vocês não estão juntos? Então Orlando é meu padrasto, e Lucas e Clara são meus irmãos. — Lígia abriu os braços como se aquilo fosse o óbvio e saiu.

— Verdade. — Clara e Lucas falaram ao mesmo tempo.

Hilda olhou timidamente para Orlando, que a abraçou pela cintura.

— Você é o meu amor, sabia?

— Eu sei. E você o meu. — Hilda o beijou. — Eu amo essa nova família que estamos construindo.

— E eu mais ainda.

Lucas e Clara fizeram um barulho com a boca para chamar a atenção do casal.

— Longe da gente querer atrapalhar o momento romântico de vocês, mas temos que preparar o almoço.

Hilda e Orlando riram.

— Tudo bem, vou deixar o pai de vocês! — Hilda botou as mãos para cima como uma rendição. — Vai amor, faz um almoço bem gostoso pra gente.

— Sim senhora, seu pedido é uma ordem! — Orlando bateu continência.

Hilda voltou para a varanda com Lígia. As duas se sentiam gratas por essa nova família cheia de harmonia, amor e diversão. Coisa que nunca tiveram com Tinoco e Amanda. Hilda estava com um sorriso lindo no rosto. Lígia percebeu quando a olhou de canto de olho, mas o sorriso de Hilda foi murchando de forma rápida.

— O que foi, mãe? Você estava tão feliz.

Hilda tirou os óculos escuros.

— Eu estou feliz, princesa. — ela abaixou a cabeça. — Eu só queria que as coisas com a sua irmã fossem diferentes. Sinto falta dela, seria tão bom ela aqui com a gente. — uma lágrima rolou de seu rosto e Lígia a secou.

Coragem - Hilda & OrlandoOnde histórias criam vida. Descubra agora