Era uma manhã qualquer na cidade de Nova São Paulo, Território B (NSP-B), não tão normal, não havia sangue derramado pelas ruas e nem prédios destruídos por toda a parte... pássaros piando, pessoas caminhando pelas ruas, carros buzinando e nenhum tom de verde nessa cinza cidade grande.
(Alguém) - Ei Zé! Você ficou sabendo da nova lanchonete que abriu no centro?? Dizem que lá tem uma comida muito boa.
(Zé) - Ah, cara, eu tô quebrado esses dias, tipo, muito mesmo! Não tenho grana nem pra alugar um terno pro casamento da minha irmã, mas--
O local onde estavam aquela pessoa e Zé era realmente amplo, ambos estavam sentados em uma praça que circulavam muitas pessoas, crianças, mulheres e idosos, estava tão calmo... Até que uma névoa da cor púrpura toma conta do local, é brilhante e com tons de roxo escuro á roxo claro, a névoa cobria todo aquele local, batia no peitoral das pessoas e cobria por completo as crianças que ali estavam.
(Zé) - E-ei! Cara! Car-Carlos!! C-c-c...
De repente a névoa subiu por todo o local, o parque sumiu dentro daquela névoa púrpura, houve uma explosão, aquilo subiu até os céus e alcança alguns prédios, mas sempre dentro da área do parque, durou alguns segundos até que toda aquela névoa se dissipou. As pessoas que ali estavam, não estavam mais, por todos os lados haviam corpos parados, alguns andando, outros dialogando e até mesmo brincando, todos os seres vivos que estavam naquele parque viraram estátuas de cristais, todos foram totalmente cristalizados por aquela névoa.
Não demorou muito para que uma organização governamental desse as caras no local, a área foi completamente isolada e nenhuma notícia daquilo foi vazada, é como se aquele parque nunca tivesse existido, a organização governamental Detetives & Detenção ficou encarregada de tomar conta daquele misterioso ocorrido no parque da NSP-B.
8:26 AM
(Sherlock) - Hum, que mistério... Uma hora estou no salão do Governo Mundial, e na outra estou investigando um caso provavelmente sem solução! Mas que saco em, oque são essas estátuas de cristais? Não, essa não é a pergunta, um caracterizado fez isso! Eu tenho certeza, mas quem? Quem fez isso? E que característica é essa? Como devemos classificá-la? Tantas indagações... Ah, eu invejo essas estátuas cristalinas e púrpuras, nenhuma delas terá de trabalhar PROVAVELMENTE por longos e exaustivos dias...
Sherlock caminhou pelo local durante alguns minutos, coletando cacos de cristais, colhendo mato, resmungando e fazendo anotações aqui e ali, ele não queria usar sua característica no momento, sua personalidade não permitiria acabar com aquele caso ali e agora, por mais que ele queira acabar com aquilo de uma vez, ele gostaria de se sentir mais "humano".
(Sherlock) O que aconteceu por aqui? Não houve testemunhas? Ou melhor, não sobrou testemunhas? Essas estátuas me dão um pouco de... medo? Pfff, não mesmo! Será que... estão vivas??
Sherlock então se aproxima de uma das estátuas, se agacha na frente dela e observa ela de baixo para cima cautelosamente, era uma jovem mulher, provavelmente tinha 23 a 26 anos de idade, ela estava sorridente e carregava em suas mãos uma rosa também cristalizada. Sherlock então se levanta bruscamente e dá um forte tapa na mão daquela estátua, a mão da estátua sai voando em direção á uma árvore do parque, a mão se quebra em pequenos cristais.
(Sherlock) - Elas estão cristalizadas por dentr--
Sherlock então fica de olhos bem abertos vendo aquilo, o braço sem uma mão da estátua, aquela parte em que estava sem um braço ainda estava com carne humana! O braço sem mão jorrou um sangue roxo no terno de cor caqui de Sherlock, era uma mistura de vermelho com roxo, aquela carne estava com pedaços de cristais e o sangue também continha micro partículas daquele cristal de cor púrpura. Sherlock então se levanta com uma expressão séria encarando tudo aquilo
(Sherlock) - Isso está ficando interessante, vou acionar a organização Tribunal do Júri, essas estátuas, essa característica, isso me chamou a atenção e merece um pouco mais de destaque...
Sherlock então se vira de costas e continua seu caminho, parecendo ignorar aquela estátua, mas... algo estava estranho, Sherlock não percebeu mas, uma crosta fina e leve de cristais se formava na mão onde havia dando um tapa naquela estátua, e no seu terno, se espalhava lentamente, cristais púrpuros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue Púrpura
FantasyAlgo terrível aconteceu na cidade de Nova São Paulo, mais especificamente no território B, uma luta entre dois caracterizados abalou as vidas que ali estavam e chocou alguns integrantes de alta importância no Governo Mundial, brutal!! Blood Colector...