Capítulo 76

0 0 0
                                    

Matheus narrando

Eu nunca fui de me envolver em confusões, sejam elas verbais ou fisicas, mas, cada dia que passa estar no manicômio me faz querer derrubar o mundo pela felicidade dos meus amigos.

A tristeza esta acompanhando cada olhar, cada detalhe, tudo parece uma bagunça generalizada e eu sinceramente não sei muito bem o que quero fazer.

Me sinto um imbecil, impotente e idiota. A culpa disso ter acontecido com Gabriel é minha, eu devia ter protegido ele, cuidado dele.

Um bom aluno, bom irmão, bom amigo. Preso por injustiça causada por um tremendo babaca.

Passei a faculdade inteira pensando no quanto da vontade de simplesmente sumir de tudo.

E se a Clara tentasse novamente abrir processo contra esse cara? Sera que as coisas não se ligariam? Não é possível que uma mulher ser assediada em uma boate é realmente algo que a justiça fecha os olhos.

Nesse momento, me questiono sobre a minha faculdade!

Eu não vou aceitar essas injustiças quando me tornar um bom advogado.

Passando a tarde fechado em meu quarto, Hugo entrou no quarto ja anoitecendo e me perguntou se eu realmente queria ficar de braços cruzados, obviamente respondi que não.

Ele sorriu com a cara que só o Hugo tem e disse que só achava melhor esperarmos uns dias pra abaixar a poeira e não desconfiarem de nós.

É complicado.

Resolvemos descer e ficar conversando com quem estava em casa e jogando video game.

Léo narrando

Minha vida esta uma droga e eu nem sei dizer qual foi a última vez que eu me vi feliz por algum motivo de verdade.

Cheguei da faculdade e ao entrar no meu quarto me deparei com meu quarto com uma parte da prateleira arrumada e um papel sob a cama.

Uma convocação da Thamy pra uma noite dos irmãos.

Talvez seja a oportunidade para que eu me sinta bem mais uma vez na vida, ou pela ultima vez na vida.

Organizei o resto das minhas coisas a tarde toda.

A noite, tomei um banho, me arrumei e então fui pro restaurante de 99pop.

Chegando la, falei que a reserva estava no nome da minha irmã e entrei.

Ela estava sentada com um sorriso lindo no rosto e meu sorriso automaticamente abriu.

- O que esta aprontando mocinha? - Questionei e a abracei antes de me sentar.
- Só acho que em meio ao caos, deveríamos ser o apoio um dos outros. Acima do manicômio, existe nós três. - Thamy falou e me sentei

Conversamos um pouco, até que ela disse...

- O que esta acontecendo? - Me questionou.
- Nada, por que? - Perguntei e engoli seco
- Eu conheço você. Quarto bagunçado, cartela de remédios no bolso, não esta tão próximo de nós... O que ta acontecendo Léo? - Ela perguntou e eu fiquei entre o chorar oi responder, mas Paulo chegou
- Olha se não são as melhores companhias que eu poderia ter na vida! - Paulo disse segurando dois buquês.

Paulo entregou um buquê pra mim e um pra Thamy, e a minha irmã deu pra nós os nossos chocolates preferidos.

Conversamos como não conversávamos desde as férias. Nos atualizamos sobre todos os acontecimentos e vontades.

Iniciei a noite com um sorriso sem graça de canto e finalizei a noite com gargalhadas reais e o amor puro.

Eu amo meus irmãos.

- Vocês acham que o Rafael vai conseguir cuidar dessa criança? - Questionei
- Eu acredito que ele não seja o pai. - Thamy disse
- Sara ta ficando com mais alguém? - Questionei de novo
- Gente, não vamos tentar deduzir a vida de ninguém. Deixa as coisas acontecerem. - Paulo falou

Encarei a Thamy e ela me encarou de volta, rimos.

Sera que meu irmão começou a gostar da menina que por anos gostou dele, logo agora que ela ta grávida de outro?

Fico passada com essas coisas!

Voltamos pra casa rindo, brincando, com uma certa leveza.

A vida é mais bonita e mais leve quando compartilhada com quem vale a pena.

Thamy e Paulo me fazem perceber que nenhum problema, ate mesmo a desilusão com Lucas, não é nada perto do amor de irmãos e de coisas que realmente valem a pena.

Fael narrando

Eu me sinto um imbecil.

Eu sei que a Sara ta grávida de um dos meus amigos, e isso me quebra por dentro. Como eu vou lidar com fato de saber que a mulher que eu amo, vai ter um xerox de algum dos meus amigos e ainda nessa casa?

Acho que a pior parte é saber que independente de quem for, é alguém que não ama ela ou que também está envolvido com outra garota. Solteiro só tem o Matheus aqui.

Nossa faculdade permite a opção de fazer a distância em algum determinado periodo e eu ate acho que é isso que a Clara está fazendo. E começo a cogitar a idéia de fazer isso no próximo periodo. Me recuso a ver a Sara ganhando filho de outro e assumindo pra todo mundo ja que ela não me quer por perto.

É isso, no próximo período eu não estarei aqui. Talvez eu volte ate o fim da faculdade, mas não sera agora.

Lorena narrando

A sensação de estar correndo em círculos é pertubadora.

Estamos na sala conversando sobre coisas aleatórias e tentando fingir que não estamos distruidos por preocupação com Gabriel.

Os trigêmeos chegaram rindo e brincando entre si, todos nós nos olhamos. Imagino eu que todos pensamos ao mesmo tempo que sera que eles tinham motivos pra comemorar ou só o fato de serem ricos já ajudava nisso?

Eles não estariam preocupados ne?

O pai deles ja teria soltado qualquer um deles de lá.

Vejo Nathy enxer os olhos de água e subir sem se despedir de ninguém.

Tudo do Gabriel esta no quarto dela, talvez ela seja a pessoa dentro dessa casa que mais sinta a dor de não saber como ele está.

Só quero que os dias passem, e a gente consiga ficar bem.

Eu e Hugo nos tornamos grandes amigos, sexo se tornou detalhe perto de toda intimidade e brincadeiras que temos.

Eu o amo, mas não sei ate que ponto o amor pode machucar e eu de verdade não quero ser machucada.

Quanto mais conheço ele e todos aqui, mais eu percebo que na verdade maior parte das relações são por comodidade. São poucos os que realmente sentem algo que chegue perto de amor aqui dentro.

Na verdade arrisco dizer que os únicos casais visíveis a todos que é amor, é a Thamy com o Hugo e a Helena com a Heloísa.

É difícil perceber que o amor não é como um bolo de padaria, que em todo lugar parece que a receita é a mesma porque tudo é igual: formato, sabor, tudo!

Giovanna narrando

Eu acho terrível a forma que o manicômio vende a fama de que todos se amam entre si ali.

Eu gostei de conhecer eles, gostei muito. Mas, meu coração e meu tesão escolheram gostar do Yago que é o que mais me estendeu a mão.

Porém, todos falam do quanto Yago jamais superaria a Thamy, e vocês ja viram o quanto ela è linda? Nossa! Fora as histórias que ouvi dele com a Olívia.

Pasmem, a Olívia agora debe transar horrores com o meu irmão.

Escuto tanto eles falarem de família, que só consigo ver insestos!

Eu quis vir pra casa.

Acho que so me vale ir  no manicômio, se for pra realmente fazer parte dele e morar lá.

Não vou conseguir conviver com Yago sendo só amiga e nem morar longe sabendo que as duas ex dele moram lá.

Continua...

Reencontro...Onde histórias criam vida. Descubra agora