Capítulo 3: Novos Ventos

36 10 3
                                    

Ele havia ficado até tarde no trabalho novamente, as demandas estavam intensas devido ao final de semestre, tornando as metas insuportáveis. Mas ele sabia que a recompensa seria boa no final.

Considerando as comissões que iria receber, conseguiria comprar um carro e ainda sobraria algum dinheiro para uma finalidade que ele já tinha em mente: iriam viajar. Havia se programado para tirar quinze dias de férias no próximo mês. Planejava contar à sua esposa naquela noite, por isso estava ansioso para chegar logo em casa. Talvez pudessem até pedir um delivery.

A verdade é que estavam precisando disso. Casaram-se cedo, em condições econômicas não muito favoráveis. Na época, ele tinha uma pequena reserva e um carro popular; ela estava trabalhando em um emprego que não pagava muito bem, mas eles tinham tudo o que precisavam: amor. Isso era motivo suficiente para arriscar aquele salto no escuro.

Joshua vendeu o carro (foi doloroso), Grace economizou uma reserva com o seu salário e lá estavam eles, prontos para celebrar uma cerimônia simples, uma lua de mel em um destino não tão distante e alugar um apartamento modesto nos arredores do centro da cidade.

Todos os conhecidos achavam isso tão instável e perigoso, mas o casal achava que valia o preço a ser pago. E lá se foram seis longos meses de planejamento. Para o noivo, ansiedade; para a noiva, apreensão. Até chegar o grande dia.

Joshua se lembrava do sorriso no rosto dela e de como parecia feliz. Seus cabelos pendiam de uma bela tiara e o vestido, tão alvo, reluzia ao sol. Grace estava deslumbrante.

Com o passar do tempo, no entanto, a rotina os acomodou. Ela perdeu o emprego e os apertos financeiros se tornaram mais frequentes. Tiveram que economizar reduzindo os passeios, viagens, jantares fora de casa e outros gastos supérfluos. Ele, por sua vez, estava se esforçando para fazer horas extras e bater todas as metas possíveis para aumentar a renda. Apesar dos sacrifícios, entendia que todo esforço valia a pena.

Quando solteiro, essas pressões não pareciam tão relevantes. Apertar-se para pagar algumas contas, ter menos luxos e viver com pouco conforto eram coisas com as quais ele se acostumava facilmente. Mas agora era diferente; ele desejava proporcionar o melhor para sua esposa. Apesar das dificuldades, sabia que o amor os sustentaria e que, no fim, essa pequena crise seria superada. O que não nos mata, nos torna mais fortes.

Ao alcançar a porta do apartamento, respirou profundamente, tentando aliviar o cansaço do dia. Com um semblante tranquilo e entrou.

— Querida, cheguei! – disse imediatamente

E lá estava ela, bem trajada, como se tivesse saído ou pretendesse sair em breve.

— Boa noite, amor. Você demorou hoje...

— Sim, as coisas estão complicadas lá no trabalho.

— Mas está tudo bem?

— Sim, está sim. Apenas o fechamento do semestre, é sempre mais complicado.

Ele olhou-a de cima a baixo, estava bonita. Maquiada e com roupas novas, um cuidado que ela tinha com menos frequência após alguns meses de casamento.

— Você foi a algum lugar? – ele perguntou.

— Se esqueceu?

Subitamente, ele se constrangeu por não ter se lembrado.

— É hoje? – perguntou espantado. Era apenas o segundo ano juntos e ele já havia se esquecido da data de seu aniversário de casamento.

— Sim... – disse desapontada. – Você sequer atendeu o telefone ao longo do dia.

— Sinto muito, estava tão corrido. Você me entende, não?

— Claro, está tudo bem – ela deu de ombros.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 04 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Quando Ele me AmouOnde histórias criam vida. Descubra agora