〖 Ouvindo palavras reconfortantes

366 67 62
                                    



Anteriormente em "Ouvindo o Oceano": Era para ser somente um dia de folga em que Doutor Parker passava ao lado do cuidador Jeon nas montanhas de Auckland, mas uma ameaça grave tornou tudo tenso de repente.

[🐋]

— ... Ele fugiu. Saiu correndo rápido, não consegui fazer muita coisa.

Expliquei, sentado em um banco próximo ao departamento de segurança do topo daquela montanha, lugar o qual normalmente procuram quando alguém se machuca no esqui. Mas hoje não, eu estava ali porque tinha acabado de ser ameaçado durante meu passeio com Jungkook, e o cuidador estava um tanto alterado no momento enquanto tirava satisfações com o segurança local.

— Como as pessoas vão se sentir seguras vindo daqui, se podem ser ameaçadas com uma arma branca e o sujeito sair ileso? Deveriam fazer revistas por aqui. — Jungkook questionava, com um tom nervoso e revoltado.

Eu teria focado por mais tempo em observá-lo pela primeira vez alterado em minha frente, mas o acontecimento recente não me deixava analisar algo desse tipo agora.

— Entendo, Jeon. Vou sugerir para o departamento que as revistas antes de subirem na montanha sejam mais criteriosas. Mas você sabe que a gente infelizmente não consegue controlar tudo, o tempo todo. — o profissional de segurança, que o cuidador chamava pelo nome de Davis anteriormente, parecia ser um conhecido dele. Provavelmente por causa dos tempos que fazia muitos bicos turísticos por aqui. — Vamos checar pelas câmeras de segurança também, vai que flagramos algo relevante.

— Só vamos conseguir atenção ao denunciar pra polícia local se tivermos alguma coisa, Davis. Não dá pra acelerar isso não, cara? Apontaram a droga de uma faca pra ele bem aqui, onde vocês deveriam estar vigiando e zelando.

— Jungkook... — um pouco mais recuperado do choque momentâneo, decidi me levantar e tocar em seu ombro intervindo. No fim, aquele homem era somente um trabalhador que estava dando total suporte para a gente desde que subimos para procurar um responsável local. — Tá tudo bem, tenho certeza que seu colega vai dar o melhor dele. Não é, senhor?

— Certamente. Sinto muito pelo o que aconteceu, doutor. Vamos ver o que podemos fazer. — lançou um sorrisinho singelo mas não feliz, estava mais para reconfortante perante o que aconteceu. — Com licença, vou falar com o central de câmeras. Mas eu tenho o número do Sr. Jeon, qualquer posição, estarei dando retorno. Voltem para casa em segurança.

— Obrigado. — respondi, vendo-o se distanciar.

Suspirei, ainda sem saber o que pensar mesmo após o estado de choque passar. Antes de procurarmos o departamento de segurança do local, a primeira coisa que fiz foi ligar para Elena e contar tudo.

Ela era responsável por mim como profissional em Auckland, afinal de contas. A mulher ficou inconformada e preocupada, quase pegou o caminho daqui. Mas eu acabei pedindo que ela ficasse em casa, e que amanhã conversaremos melhor. Garanti que estava bem, mesmo depois desse episódio assustador.

Sinceramente, por mais que estivesse assustado e pensativo, não via motivos para ela vir até aqui essa hora. Não iríamos resolver nada às dez horas da noite, e eu estava inteiro. Depois de muita luta, Elena concordou, mas disse que amanhã conversaríamos sério sobre isso. Concordei. Nada mais justo depois de uma ameaça relacionada ao meu trabalho e pesquisa.

E agora estava aqui, somente eu e Jungkook. Sua expressão preocupada não abandonava seu rosto.

— Quer que eu te leve pra casa? — por fim, questionou.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 13 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Ouvindo o Oceano 🐋Onde histórias criam vida. Descubra agora