POV Violeta
- Chiara, Violeta! Vocês podem aguardar um minuto? Preciso falar com vocês rapidinho... - Vic chamou nossa atenção, olhei para a morena que já estava perto da porta mas freou seus passos antes de sair da sala e girou seu corpo novamente para encarar o professor - Então... Como a Chiara esteve fora por conta do intercâmbio essas últimas semanas, não falamos mais a respeito, mas vocês estão se lembrando do Festival que nos inscrevemos né? - ele perguntou alternando o olhar entre Chiara e eu. Nos encaramos rapidamente e pela cara as duas haviam esquecido completamente do Festival, digamos que aconteceram muitas coisas desde que Vic nos falou dele - Okay... Pelas caras eu já vi que não - o professor coçou a cabeça.
- Desculpa Vic... Aconteceu tanta coisa nesse último mês - Chiara falou com uma expressão chateada, provavelmente por desapontar o professor, sei como ela detesta desapontar as pessoas.
- Tudo bem meninas, sei que foram semanas corridas e que vocês não tiveram tempo pra pensar nisso... De qualquer forma vim informar que saiu hoje a lista dos conservatórios selecionados para o Festival e nós fomos um desses selecionados! - Vic comentou empolgado e nos mostrou um papel com a lista dos conservatórios.
- Wow... Isso é incrível, eu tinha esquecido completamente que tínhamos feito essa inscrição... - falei e troquei um olhar rápido com Chiara.
- O Festival vai acontecer em Paris, do dia 6 ao dia 10 de novembro - ele deu de ombros - Eu sei que a Chiara acabou de voltar de um intercâmbio, que não tivemos tempo para trabalhar nada nas músicas nessas semanas, então fica a critério de vocês decidirem participar ou não... Se vocês quiserem, ainda acho que é uma grande oportunidade para as duas, a Kiki eu sei que está mais envolvida com as questões da produtora depois intercâmbio e tudo... - ele olhou para a morena - Se você achar que não quer participar, eu entendo completamente... Mas pelo menos a Vio ainda pode continuar, vocês foram inscritas como um Duo, mas não tem problema se uma das duas ainda estiver representando o conservatório - Chiara e eu nos encaramos novamente, mas dessa vez eu não conseguia decifrar seus pensamentos, parecia ter muitas coisas rodando na cabeça dela ao mesmo tempo...
- Eu acho que nós éramos uma dupla e só faz sentido se formos juntas - dei de ombros e me pronunciei deixando meu coração falar por mim, mas ele tinha razão, essa proposta foi feita por uma música que fizemos juntas, não teria nada a ver qualquer uma das duas ir sozinha. Vic e eu encaramos Chiara esperando alguma resposta por parte da morena.
- Eu não sei gente, realmente tenho algumas coisas para resolver com a produtora, acho que tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo não sei se conseguiria conciliar isso - Kiki pareceu evitar me encarar, saudade de quando aqueles olhos verdes me fitavam em todas as oportunidades, de quando nossos olhares se conectavam e pareciam nos teletransportar pra outra dimensão... Porque eu não me dei conta de tudo isso antes?
- Bom... A produtora é parte do conservatório, então acho que isso é simples de resolver, se você ainda quiser participar do festival podemos marcar uma reunião com eles para explicar a situação, tenho certeza que eles vão entender e inclusive apoiar, se tem uma coisa que a nossa produtora valoriza muito são artistas versáteis que compõem, cantam, tocam... Não me admira em nada eles estarem interessados em você Kiki - Vic sorriu olhando pra ela e suas bochechas automaticamente ganharam uma coloração levemente avermelhada, não consegui evitar um pequeno sorriso orgulhoso ao encará-la, realmente Chiara é uma artista espetacular!
- Bom... Acho que eu posso pensar a respeito - ela falou meio em dúvida e meu coração acelerou, imagina passar uma semana com ela em Paris...
- Então conversem e se decidam o quanto antes, preciso de uma resposta hoje ainda, pois se vocês toparem precisamos ver como vai ser a logística da viagem, organizar tudo e tal... Mas se vocês não quiserem, precisamos avisar a organização do Festival pra dar nossa vaga para outro - Vic respirou fundo e nos encarou - Meninas, vocês são incríveis e tem muito talento, acredito realmente que com vocês duas nós temos grandes chances de vencer... Mas apesar de torcer muito pra vocês toparem, a decisão é de vocês e eu vou apoiar o que decidirem! - ele falou e tocou nossos ombros com um pequeno sorriso antes de se virar para sair da sala, me virei para encarar uma Chiara pensativa e aparentemente confusa.
- Você... Você vai topar? - Chiara me encarou ao me perguntar.
- Eu acho que seria incrível e é Paris! - respondi com um sorriso enquanto encarava aqueles olhos verdes que me causavam o efeito hipnótico de sempre, Chiara assentiu - Mas eu só toparia isso, se você fosse comigo!
- Violeta...
- É sério Kiki, não faz o menor sentido eu ir sozinha, entramos nisso juntas, compondo juntas... Só faz sentido se forem as duas - abri um pequeno sorriso - Eu sou a letra e você a melodia, lembra? - ela respirou fundo e percebi seu corpo dar uma leve titubeada, será que ela lembrou da mesma coisa que eu? "Yo soy la letra y tu la melodía
Y contigo cantaría todos los días" a música que eu tinha escrito pensando nela e que eu mostrei pra ela no dia em que nos beijamos... Ou do dia em que tudo ficou bagunçado na nossa relação.
- Vio eu preciso pensar um pouco... Ver as coisas com a produtora e está tudo bem corrido no momento, eu acabei de voltar e já ter que viajar de novo... Eu realmente não sei! - ela me encarou - Mas você não devia perder uma oportunidade dessas por minha causa...
- Kiki essa oportunidade só surgiu por sua causa - sorri sincera - Eu já falei, se você topar, nós vamos juntas... Mas se você optar por não participar, deixamos a vaga para outro conservatório e tá tudo bem, de verdade!
- Tá, eu... Eu vou pensar um pouco a respeito e te falo mais tarde! - nossos olhos se encaravam como se tivessem saudade um do outro. Mas Chiara não manteve o olhar por muito tempo, odeio o fato de agora estarmos estranhas e distantes, parece que não sabemos muito bem como agir uma com a outra, apesar de nossos corpos parecerem ter uma conexão instantânea e involuntária, mas no momento ela parece estar fugindo ou evitando a todo custo essa conexão - A gente se fala mais tarde... - apenas assenti e a morena saiu da sala sem me direcionar mais o olhar. Eu realmente não lembrava do festival, é uma ótima oportunidade, na verdade, se a Kiki topar pode se tornar uma dupla oportunidade maravilhosa, imagina passar uma semana juntas em Paris, sem ninguém no meio pra interferir e sem que ela consiga ficar me evitando desse jeito... Pode ser a oportunidade perfeita pra me aproximar dela de novo, para quem sabe a gente conversar... De repente meu coração que estava todo cabisbaixo ultimamente se encheu de esperança...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Letra e música - KiVi
FanfictionVioleta e Denna são melhores amigas a anos, elas entram juntas no melhor e mais conceituado conservatório de Artes e Música da Espanha. Depois de uma apresentação no show de boas vindas elas dão um beijo que muda completamente a relação das duas, De...