capítulo 8 - the truth

435 47 5
                                    

Pov : Narrador 

Alane acordou lentamente, suas pálpebras pesadas se abrindo para revelar a delicada luz do amanhecer que se espalhava pelo quarto do hospital. Seu olhar se fixou em Fernanda, que adormecera na cadeira ao lado da cama. As palavras murmúrios que escapavam dos lábios de Fernanda a perturbaram, e seus olhos se encheram de preocupação ao vê-la chorar em seu sono.

Com cuidado, Alane se moveu na cama, sentindo a dor suturada em seu peito após a cirurgia para remover o câncer de pulmão. Ela estendeu a mão trêmula em direção a Fernanda, tocando suavemente seu rosto molhado pelas lágrimas. O coração de Alane se apertou com a tristeza que via estampada no rosto de sua amada.

De repente, Fernanda acordou sobressaltada, os olhos ainda embaçados pelas lágrimas, encontrando os olhos preocupados de Alane fixos nela. O silêncio doloroso que pairava entre elas foi quebrado pelo soluço que escapou dos lábios de Fernanda, enquanto ela tentava conter o desespero que a invadia.

Alane sentiu um aperto no peito ao perceber o desespero nos olhos de Fernanda. Ela se aproximou da esposa e a envolveu em um abraço caloroso, sentindo o corpo de Fernanda tremer levemente. Alane pôde sentir o coração acelerado da esposa batendo descompassado contra seu peito, e soube que algo estava muito errado.

Fernanda agarrou Alane com força, como se estivesse se agarrando a uma tábua de salvação em meio a uma tempestade. As lágrimas escorriam pelo rosto pálido e desesperado de Fernanda, molhando a blusa de Alane. Ela soluçava baixinho, como se o mundo estivesse desabando ao seu redor.

Fernanda se deixou envolver pelo calor dos braços de Alane, as lágrimas silenciosas ainda escorrendo por seu rosto. Ela desabafou sobre o medo de perder Alane, sobre a incerteza do futuro, enquanto Alane a acolhia com todo o amor e compaixão que podia reunir mesmo em meio à sua própria dor física.

Pov : Alane

- Amor , por que você está chorando?

- Me perdoe,  por favor! Eu duvide de você. Como pude ser tão cruel com você? Você é tão doce , sempre cuidou de mim , e na primeira oportunidade que tive , eu simplesmente te apunhalo pela costas - Fernanda disse entre lágrimas, enquanto continuava nos braços de Alane .

- Amor , não estou te entendendo. Do que você está falando?

- Eu me lembrei do dia do acidente.

- Ah... - Alane tentava formular alguma resposta,  mas não conseguia,  pois ainda se lembrava exatamente o que Fernanda havia falado para ela e aquilo a deixava mal.

- Por que você não me contou a verdade quando eu te perguntei sobre ? - perguntou Fernanda se afastando de Alane e secando as lágrimas que escorriam em seu rosto.

- Eu fiquei com medo - Alane disse enquanto tentava formular palavras em sua mente para que não ficassem em silêncio,  mas nada vinha em sua mente.

- Lane , não precisava ficar com medo , eu não sou mais aquele monstro. Daquela Fernanda morreu,  você sabe que eu te amo mais que tudo , eu não sei mais o que faria sem você - Fernada disse sinceramente.

Mas aquilo suou como gatilho para Alane , que começou a ficar com a respiração descompassa. Pois como era possível uma pessoa falar as mesmas coisas só que com palavras diferentes. Fernanda por sua vez , percebendo que Alane estava com um certo desconforto se aproximou de sua esposa e disse:

- A calme - se amor , esta tudo bem agora. O amor que sinto por você é inexplicável , pois eu te amo tanto, que nem dá para medir. Quero te pedir  perdão por ter duvidado de sua doença e de sua fidelidade,  eu sinto muito de verdade,  eu... eu não queria ter causado isso tudo - desabafou Fernanda, sentindo uma dor aguda em seu peito parecendo que ia explodir de tanta ansiedade.

- Eu te perdoou Fer - faz uma pequena pausa - Eu te perdoou por que quem ama perdoa. E eu não te contei nada por que fiquei com medo de sua reação ser a mesma de antes. Você não sabe como foi difícil e doloroso ter que te esconder essa doença. Mas agora esta tudo bem , agora vai dá para mim fazer o tratamento e ficar bem logo , logo - disse Alane calmamente,  enquanto abria um sorriso amigável para sua esposa.

- Ai garota , eu te amo tanto! - afirmou Fernanda alegremente - Mas me responda uma coisa. Mesmo eu não sabendo de sua doença,  por que você não começou a fazer um tratamento?

- Por que isso ia me custar tempo, e você precisava de mim , sem contar que tem a empresa também. Sabe acho que vou anunciar Beatriz como a nova gerente , claro se você concordar - Alane disse com expressão apreensiva.

- Claro que concordo meu amor , tudo para poder ficar mais perto de você - sorriu e selou seus lábios com os de Alane. No meio daquele momento emocionante elas se afastaram quando o doutor adentrou no quarto.

- Bom dia, Alane. Que bom te ver acordada e tão bem acompanhada pela Fernanda - disse o doutor.

- Bom dia, doutor Estevam. Estamos muito felizes em vê-lo - comprimentou Alane.

- Olá, doutor Estevam. É muito bom tiver também.

- Tenho ótimas notícias para você, Alane. Sua cirurgia foi um sucesso e sua recuperação está indo muito bem. Em alguns dias, poderá ser liberada para voltar para casa.

- Oh, que alívio! Muito obrigada, doutor Estevam - disse Alane com lágrimas nos olhos.

- Muito obrigada doutor , por ter salvado a vida de minha esposa- agradeceu Fernanda.

- Disponha. Estou muito feliz por vocês. A força e o amor que compartilham são admiráveis. Alane, assim como cuidei da Fernanda quando precisou, estarei aqui para apoiá-la em sua recuperação. Agora vou deixar vocês a sós,  só vim ver como a paciente estava. Tchau meninas - disse Estevam enquanto saia do quarto.

Pov : Narrador

Após alguns dias no hospital, finalmente chegou o momento em que Alane recebeu alta e pôde voltar para casa. A cirurgia contra o câncer no pulmão havia sido um sucesso e sua recuperação surpreendeu os médicos.

Ao sair, o médico fez questão de alertar Alane sobre a importância de estar atenta a qualquer sinal de complicação e de ir imediatamente para o hospital caso sentisse algo incomum. Além disso, ele estabeleceu que, a cada semana, Alane deveria fazer um check-in no hospital para monitorar se a quimioterapia estava surtindo efeito.

Apesar de estar feliz por finalmente poder voltar para casa, Alane sabia que o caminho da recuperação ainda seria longo e cheio de desafios. Mas, com o apoio da família, dos amigos e dos profissionais de saúde, ela se sentia confiante de que poderia vencer essa batalha contra o câncer. E assim, com determinação e esperança, Alane seguiu em frente, pronta para enfrentar o que viesse pela frente ao de sua esposa Fernanda.

.
.

- eita , eita , eita! que medo do paredão de domingo 🥲
-☆

THE TRUTH - FERLANE Onde histórias criam vida. Descubra agora