─ Me perdoa, eu não sabia que você tinha uma convidada.
A garota olhou para Geto por breves instantes de entendimento e logo se apressou em me ajudar, colocando a prancheta que estava em sua mão em cima da mesa e se aproximando para segurar meu pulso gentilmente, o erguendo para analisar o pequeno furo que a agulha havia causado.
─ Você não é a primeira pessoa a falar isso ─ brinquei, seguindo seus movimentos e recuando a minha mão de seu aperto com um sorriso tranquilizador ─ Eu estou bem.
─ Você poderia ter pelo menos batido na porta, Riko. Já te avisei um milhões de vezes ─ Geto reclamou em um tom pouco rígido, pegando a prancheta da mesa para ler os dados escritos nela no que entendi ser um ato de curiosidade.
─ Foi a emoção ─ a morena coçou a nuca, soltando uma risada nervosa antes de voltar a atenção para mim novamente ─ Aceita um band-aid?
─ Não precisa, isso não foi nada, não se preocupe.
─ Ótimo ─ ela suspirou com alívio, se virando para Geto para conversar com ele enquanto o observava ler os papéis atentamente ─ Tive que lutar muito pra chegar aqui hoje, Utahime quase não me deixou entrar. Ela simplesmente ficou dizendo que eu era uma falsa funcionária e que a verdadeira já tinha entrado, não consegui entender.
─ Acho que ela me confundiu com você ─ comentei, posicionando a agulha com a linha na mesa para não correr o mínimo risco mais uma vez.
─ Sim, pode ter sido mesmo. Eles confundem todos os novos funcionários, mas ela ainda pediu para ver meu cartão de identificação, então é estranho que você tenha passado.
─ E então, sobre o que você estava tão animada? ─ Geto interrompe, entregando a prancheta para que ela pudesse explicar.
─ Ah, claro! Eu consegui convencer o Yaga para um show alternativo como nos velhos tempos, e ele aceitou bem fácil. Vai ser algo mais como um trabalho por fora, mas também já tenho todas as autorizações.
─ Está falando sério? Aquele velho não me cede um espaço a tanto tempo que pensei que seria até impossível ele aceitar agora.
─ Talvez ele tenha mudado de ideia depois de ontem ─ Riko deu de ombros, não se estendendo no assunto do que poderia ter ocorrido ontem. O que, confesso, me fez ficar levemente curiosa.
─ Você é a melhor agente que alguém poderia ter, Riko. Sabe que sempre confiei em você, nunca critiquei ─ o moreno abriu um grande sorriso, como se toda a sua boa energia estivesse sendo devolvida a ele com uma simples notícia, recebendo a mesma expressão triunfante da garota de volta.
Com o entusiasmo apresentado pelos dois por algo que eu desconhecia, não conseguia esconder que me sentia praticamente uma intrusa no meio de tudo.
Não tinha como eu simplesmente sair pela porta agora, então fiquei apenas alisando distraidamente o tecido da jaqueta que ainda estava no meu colo enquanto dava nota de cada pequeno detalhe dela. Era a única coisa que eu poderia fazer para esperar, ou talvez continuar costurando.
Não pensei duas vezes para pegar os materiais da mesa novamente e manter o meu trabalho na jaqueta, me focando mais em terminar o que comecei do que na conversa deles em si.
─ Como ficou previsto para essa noite, já me adiantei no caminho e fiz a divulgação para as vendas dos ingressos na internet, então provavelmente teremos bastante gente até o horário marcado ─ ela explicou, mal conseguindo conter sua satisfação.
─ Você por acaso teria um sobrando? ─ Geto questionou, recebendo um aceno negativo de cabeça da garota.
─ Um ingresso? Comigo aqui agora, não. Mas posso providenciar um para daqui a pouco se quiser. É para presentear alguém ou algo assim?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗢 𝗖𝗢𝗥𝗔𝗖̧Ã𝗢 𝗗𝗔 𝗚𝗨𝗜𝗧𝗔𝗥𝗥𝗔 // suguru geto
FanficUma famosa celebridade musical comete o erro de deixar cair o segredo que pode destruir a sua carreira nas mãos de uma jovem bibliotecária desiludida que acha que romances inesperados e verdadeiros existem apenas nas páginas dos livros de sua estant...