45.Redenção

111 18 2
                                    

— Você é mais impressionante do que comentavam. - Sussurra em meu ouvido.

— E o que comentam? - Sorrio interessada.

— Ah você deve imaginar, você foi escolhida como o diamante de Londres. - Sorriu me olhando nos olhos. - E digamos que dizem que você tem o mesmo charme que a sua mãe.

— Acho que puxei dela a quedinha por homens de farda. - Brinquei.

Eu estava me divertindo muito, tanto pela companhia do soldado que eu nem sabia o nome, mas era bem interessante e divertido. Quanto pela emoção da competição com Phillipe, que não dava o braço a torcer, mas também não sabia disfarçar sua expressão fechada. Assim que a dança acabou, tentei me afastar e o soldado me puxa de volta para si, querendo mais.

— Eu cumpri minha palavra soldado. - Sorrio. - Nos vemos depois. - Pisco pra ele.

Soltei sua mão suavemente, deixando apenas aquele gostinho de quero mais. Com o olhar procuro pelos rapazes ou Penélope, e então avisto a garota de longe e me junto a ela. A mesma estava em uma roda de amigos e eu me junto a eles, que por coincidência o mesmo soldado estava no meio e foi inevitável não continuar a conversar com ele.

Em certo momento o assunto estava tão bom que ficamos só nós dois em um canto separado, ele estava me contando que fazia pouco tempo que havia voltado para a Inglaterra e ainda estava se readaptando.

— Não vai perguntar o meu nome? - Ele gargalha.

— Prefiro te chamar de soldado. - Dou risada. - Nomes são meros detalhes, eu prefiro o mistério.

— Você é interessante Alana Shelby. - Sorri com os olhos. - Estão me chamando ali, eu já volto. - Olha para trás.

Ele então se afasta e eu permaneço sozinha, o que não durou muito já que no mesmo instante Phillipe apareceu em minha frente como um raio certeiro.

— Vamos sair daqui. - Ele diz apontando com a cabeça para a porta. - Ir para um lugar, somente nós dois.

— Cansou da festa vossa alteza? As duquesas não são tão divertidas como pensou? - Ironizo.

— Cansei, estou odiando. - Responde sem freios e com sinceridade.

— Eu estou me divertindo muito. - Sorrio.

— Não teste minha paciência flertando com meus homens, Alana. - Sorri de canto e respira fundo.

— Eu apenas fui educada. - Dou de ombros.

— Guarde a sua educação e sorrisos para mim, entendeu? - Se aproxima e diz cara a cara comigo. - Vai ir embora comigo sim ou não? - Me deixa sem saída.

Eu poderia muito bem largar tudo e ir com ele, mas isso seria dar o braço a torcer e dizer que sim ele estava no controle, ele decidia como seria essa relação. E por mais que sim uma parte de mim gritasse pela emoção de sair correndo dali com ele, eu não faria isso.

— Não. - Respondo friamente.

Ele trinca o maxilar e olha para cima, soltando um intenso suspiro, sem dizer nada ele assente me olhando como se estivesse dizendo "ok, espere para ver" e se afasta.

[P.O.V JASON]

Em certo momento da festa me sento no sofá e sinto o gosto do gin descer em minha garganta, passo meu olhar pelo local e nem sinal de Tessa, eu não fazia a mínima ideia de onde ela estava.

— Procurando alguém? - Anthony se senta ao meu lado.

— Impressão sua. - Brinquei.

Legados - Meu Eterno Shelby IIOnde histórias criam vida. Descubra agora