"Eu só tenho medo de não ter tempo para cometer todas as loucuras que desejo"
— Ita PortugalQuando Percy voltou à sala de jantar, seu semblante alarmado chamou atenção dos amigos. Arianna se levantou imediatamente, a cadeira fazendo um ruído oco ao ser arrastada bruscamente.
Grover apenas teve tempo de colocar os tênis de Luke antes de ser puxado por Arianna. Ambos correndo atrás de Percy e Annabeth pela porta no canto da sala.
As sombras os consumiram assim que Arianna alcançou o batente da porta. Ainda estava fraca pela fome e esforço excessivo, já que comeu poucas uvas. O braço de Percy agarrou sua cintura no mesmo momento em que se aproximaram, dando o suporte que Arianna precisava, como se Percy soubesse como a garota se sentia.
Os amigos se esconderam nas sombras formadas pela filha de Hades enquanto ouviam os passos pesados da Medusa se aproximando no piso de madeira, Arianna se arrependeu de ter deixado a porta entreaberta antes de descerem as escadas.
A porta foi aberta lenta e completamente, chamas imediatamente desceram pelos corrimãos da escada e em todo o porão, iluminando-o. O grito surpresa de Percy fez todos se virarem. Mais e mais estátuas de pedra, ou melhor, pessoas petrificadas, se estendiam por todo o lugar que parecia ter quilômetros de comprimento. Arianna sentiu o pó vermelho-rubi o circular enquanto Mia usava mais uma vez um de seus poderes para que a italiana não sentisse a dor que sua habilidade de ouvir a morte a causava.
O barulho alto da porta se fechando fez o quarteto começar a correr procurando um lugar para que possam se esconder da mulher que agora não cobria mais os cabelos de serpentes.
Passaram por várias e várias estátuas de pedra, todas tinham semblante extremamente assustado, os olhos arregalados e a boca aberta por verem o que a doce mulher escondia debaixo do chapéu.
— Nós somos em quatro e ela 'tá sozinha, se a gente se separar ela não tem o que fazer — Percy disse enquanto as sombras eram dissipadas, Arianna precisava poupar energia para uma possível luta.
— Acho que não é tão simples — opinou Annabeth.
— Mas pode ser. O plano é o seguinte, eu vou começar a voar para chamar atenção. E assim que eu disser "Maia" ... — asas surgiram no par de tênis que Grover usava, o fazendo voar para longe do trio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙳 𝙸 𝙰 𝙽 𝙶 𝙴 𝙻 𝙾 | percy jackson
Fanfic𝙳𝙸 𝙰𝙽𝙶𝙴𝙻𝙾|Arianna Di Angelo não esperava que sua vida mudaria tão drasticamente nos últimos anos. Viajara contra o tempo atrás de uma mariposa, conhecera dois adolescentes estranhamente reconfortantes e um garoto que dizia ter dezenove anos...