Carina vê o treino do time de Quadribol da Grifinória. Ela e Draco se desentendem.
No final de semana acordo com o barulho de alguém caminhando pelo dormitório. Abro os olhos relutantemente, irritada por ter acordado cedo em pleno sábado. Olho para a janela que fica perto da minha cama e vejo que mal amanheceu. Me viro para ver quem é a responsável por me acordar, quando vejo Lydia já vestida para sair.
- Onde é que você vai a essa hora de sábado? - eu pergunto, a voz ainda rouca de sono.
- Hoje vai ser o primeiro treino de Quadribol do time da Grifinória. - Lydia diz. - Minha irmã, Angelina, é artilheira. Ela me convidou para assistir.
Respiro fundo, ainda morrendo de sono. Olho em nossa volta, Beatrice e Amber parecem ainda estarem dormindo, e estranhamente a cama de Gina está vazia. Talvez ela também tenha saído mais cedo para assistir ao treino, já que os gêmeos Weasley também estão no time.
- Quer ir comigo? - Lydia me convida.
Eu coço os olhos, tentando me livrar do sono.
- Por que não? - eu digo. - Já estou acordada mesmo, e acho que não consigo voltar a dormir.
Me arrumo o mais rápido e silenciosamente possível para não acordar as outras duas, e então Lydia e eu saímos do dormitório, descemos até a sala comunal, e saímos para irmos até o campo de Quadribol da escola. Ao chegarmos lá encontramos Rony e Hermione.
Lydia os cumprimenta e logo senta ao lado de Rony e os dois começam a conversar sobre seus irmãos, enquanto eu acabo sentando ao lado de Hermione, que me olha com um olhar curioso, preocupado, provavelmente por ontem à noite. Nunca pensei que alguém do trio de ouro fosse se preocupar com uma Malfoy.
- Podia ter sido pior. - eu respondo antes que ela me pergunte o que eu sei que ela iria perguntar.
Harry e os outros do time logo entram em campo, fazendo nós quatro prestarmos atenção neles.
- Vocês ainda não acabaram? - Rony grita surpreso.
- Nem começamos - diz Harry. - Wood esteve ensinando novas jogadas ao time.
Harry monta na vassoura e sai voando. Aí que nós quatro começamos a ouvir um barulho esquisito.
- Que barulho é esse? - eu pergunto depois de me virar para Rony, Hermione e Lydia.
Nós quatro ficamos procurando a origem do barulho, quando avistamos Colin Creevey, um dos meninos do meu ano, com uma máquina fotográfica em mãos, tirando fotos de Harry.
Quando me viro de volta para o campo é que avisto mais pessoas. O time da Sonserina com as vassouras em mãos.
- Ah, não... - eu digo.
Os outros três se viram para ver o motivo da minha reação. Logo depois Wood e os outros do time da Grifinória mergulham no chão com suas vassouras, também tendo visto o pessoal da Sonserina.
Quando eles se aproximam mais é que consigo distinguir quem são as pessoas andando com eles, fora os jogadores da Sonserina. Pansy Parkinson, a garota que tem uma queda por meu irmão desde que eu a conheço, junto de Crabbe, Goyle, e alguns alunos do primeiro ano, incluindo Emma. Eu caminho junto com os jogadores da Grifinória até eles.
- Flint! - Wood, o capitão da Grifinória, berra. - Está na hora do nosso treino! Levantamos especialmente para isso! Pode ir dando o fora!
- Tem bastante espaço para todos nós, Wood. - Marcos Flint, o capitão da Sonserina, responde.
Vejo três garotas do time da Grifinória se aproximarem.
- Mas eu reservei o campo! - diz Wood. - Eu reservei!
- Ah, mas tenho um papel aqui assinado pelo Profº. Snape - responde Flint.
Wood pega o pedaço de papel da mão de Flint e o lê em voz alta.
- "Eu, Profº. Snape, dei ao time da Sonserina permissão para praticar hoje no campo de Quadribol, face á necessidade de treinarem o seu novo apanhador." Vocês têm um novo apanhador?
E de trás de todos os jogadores da Sonserina ninguém menos do que meu próprio irmão se aproxima. O quê? Draco é o novo apanhador?
- Draco? - eu sussurro.
- Você não é o filho do Lúcio Malfoy? - diz um dos gêmeos Weasley.
- Engraçado você mencionar o pai do Draco - diz Flint, o time inteiro da Sonserina sorrindo com prazer. - Deixe eu mostrar a vocês o presente generoso que ele deu ao time da Sonserina.
E então os sete exibem suas novas vassouras, todas Nimbus 2001. Que ódio... Se fosse eu entrando no time da Grifinória eu garanto que eu não ganharia nenhuma vassoura do meu pai, quem dirá o time inteiro... Ouço passos se aproximando de nós, vindos de trás de mim. Rony e Hermione.
- Que é que está havendo? - Ron pergunta a Harry. - Por que vocês não estão jogando? E que é que ele está fazendo aqui?
- Sou o novo apanhador da Sonserina, Weasley - diz Draco. - O pessoal aqui está admirando as vassouras que meu pai comprou para o nosso time.
Rony olha para as vassouras de boca aberta.
- Pelo menos ninguém do time da Grifinória teve de pagar para entrar - Hermione diz. - Entraram por puro talento.
Draco mereceu essa resposta. Vejo ele ficar sem jeito por alguns segundos.
- Ninguém pediu sua opinião, sua sujeitinha de sangue ruim. - meu irmão responde.
Não consigo acreditar nas palavras que saem da boca de Draco. Isso gera um tumulto. Fred e Jorge têm que ser segurados por outras pessoas do time da Grifinória. Eu dou um passo para a frente, agora cara-a-cara com meu irmão, que estava me ignorando até o momento. Sem pensar no que estou fazendo, ergo o punho e dou um soco bem em seu nariz, o fazendo ser jogado para trás, quase caindo se não fosse por Flint o ter segurado. Vejo o rosto de Draco completamente abismado por eu ter dado um soco nele. Sinto alguém me puxar para trás ao mesmo tempo que vejo Pansy dar passos para a frente.
- Você vai me pagar! - Rony diz, passando por mim e indo até Draco com a varinha apontada para meu irmão.
Só enxergo um jorro de luz verde e Rony sendo atirado na grama.
- Rony! Rony! Você está bem? - a mesma pessoa que estava me segurando agora me solta e vai até Rony. Hermione.
Quando Ron abre a boca para falar, ao invés de palavras sai uma lesma enorme de sua boca. Que nojo... Quase todos da Sonserina caem na gargalhada, percebo que Draco ainda está em choque por ter levado um soco no nariz da própria irmã.
Harry se aproxima de Rony e Hermione, diz alguma coisa, e os dois saem dali carregando Rony para algum lugar. Draco deixa de me olhar quando Pansy e Emma falam algo com ele, e então Draco é acompanhado para dentro do castelo por alguns alunos da Sonserina, enquanto Emma corre para alcançar o trio de ouro.
Assim que o tumulto cessa, eu me viro para o time da Grifinória (e Lydia e Colin), que está me olhando com uma expressão de surpresa, mas também de orgulho. Fred e Jorge se aproximam de mim.
- Você, Malfoy fêmea, oficialmente ganhou nosso respeito. - um dos gêmeos diz, enquanto o outro passa a mão em meu cabelo.
Eu rio, pelo menos até lembrar que certamente meu pai ficará sabendo disso...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Malfoy da Grifinória
FanfictionCarina Malfoy é a irmã mais nova de Draco. A primeira menina da família Malfoy em muitos anos. Mas algo de inédito acontece: Carina é selecionada para a Grifinória. A história vai contar como os Malfoys lidaram com essa notícia e, principalmente, co...