POV Violeta
Encarei a tela do celular e fiquei hipnotizada por alguns minutos apenas admirando a foto de Chiara, ela já está em terras inglesas e eu nem consegui dar tchau pra ela... Suspirei frustrada, se não fosse esse desmaio idiota, eu poderia pelo menos ter dado um abraço nela, ter desejado uma boa viagem... Ao mesmo tempo eu fiquei tão boba pela forma como ela se preocupou comigo por conta desse machucado, eu estava com tanta saudade de tê-la por perto, meu coração pareceu ficar tão calmo e tão em paz enquanto eu estava deitada no ombro dela sentindo como sua mão acariciava delicadamente meu rosto, foi tão fácil meu corpo relaxar e se entregar ao sono, pena que ela não estava mais quando eu acordei e nem consegui vê-la antes de sair do conservatório... Eu estou sentindo tanta falta dela, sei que nas últimas semanas estamos mais distantes e meio estranhas depois do beijo, mas ainda nos víamos sempre, ainda podia sentir que estava relativamente perto dela... Agora não, vou passar 20 dias sem vê-la, sem falar com ela, porque eu tenho certeza que ela não vai me mandar mensagem e eu falei que ia respeitar o espaço dela... Isso já está me pirando...
- Já acordou? - a voz de Denna soou baixinha ao meu lado na cama enquanto se espreguiçava, ela piscou os olhos algumas vezes antes de abri-los de fato para me encarar - Tá tudo bem? Tá sentindo alguma coisa?
- Não... Eu tô bem - sorri ao ver sua carinha sonolenta, Denna passou as ultimas duas noites cuidando de mim, acordando toda hora pra verificar se estava tudo bem comigo e já está acordada novamente preocupada pra saber como eu estou.
- Tem certeza? Deixa eu ver como está o curativo, não sentiu mais dor de cabeça? - ela se sentou ao meu lado e moveu delicadamente minha cabeça para ver como estava a faixa...
- Amor está tudo bem, é sério! Prometo que se eu sentir alguma coisa eu te falo - falei sorrindo e ela me encarou alguns segundos até ceder.
- Tudo bem... Hoje devem sair os resultados dos seus exames e amanhã já vamos no médico ver se está tudo bem mesmo!
- Como assim vamos? - perguntei erguendo uma sobrancelha enquanto encarava a loira - Amanhã é segunda gatinha, você tem que ir pra aula...
- Violeta você acha mesmo que eu vou te deixar sozinha? - ela ergueu uma sobrancelha - É claro que eu vou com você!
- Amor, meu pai pode ir comigo ou minha mãe, até a Tana pode me acompanhar, você não precisa perder aula nem os ensaios por minha causa - tentei falar mas ela negou com a cabeça sem dar muita importância para minha argumentação.
- Pouco me importa a aula e os ensaios Vio... Me importa que você esteja bem, eu vou com você e não se fala mais nisso - ela me encarou autoritária e eu sorri vencida, óbvio que não ia mais contestar - Agora você fica aqui quietinha que eu vou lá preparar alguma coisa pra gente tomar café, tá bom?!
- Almu, eu ainda sei andar e fazer as coisas, eu só bati a cabeça, mas já estou bem - falei tentando tranquilizar a loira que pareceu não se importar com o que eu dizia.
- Vio, para de ser teimosa - ela segurou minhas mãos e seus olhos encontraram os meus - Deixa eu cuidar de você - ela pediu de um jeito extremamente fofo, ela parecia determinada e não vou mentir que gosto de ser mimada por Denna. A loira abriu um largo sorriso quando eu assenti permitindo que ela me cuidasse. Ela se inclinou pra frente e deixou um beijo no canto dos meus lábios, perto de mais da boca...Ela se afastou com um sorrisinho no rosto e me deixou com o coração acelerando a uns 300km por hora. Por que ela faz esse tipo de coisa? Ela vai me enlouquecer, as vezes parece que é algum tipo de teste, não é possível! Já tem uns dias que eu tenho reparado Denna meio que "caprichando" de mais na atuação, mesmo quando não tem necessidade alguma de "atuar", perdi a conta das vezes que me perguntei se realmente estava sendo uma atuação... Porque ela parece diferente? Será que algo mudou? Porque eu não deixo de ser tão covarde e falo com ela? Mas e se isso mudar tudo como aconteceu com a Kiki? Eu não posso arriscar acabar perdendo a Denna também ou deixar nossa amizade estranha e distante... A distância me lembra da Kiki... Mais uma vez a morena rondou meus pensamentos, na verdade acho que não posso dizer que ela "rondou" algo que na verdade ela tem ocupado quase que completamente, a falta que eu tenho sentido dela se torna quase uma dor física, algo que incomoda muito mais do que essa faixa estúpida enrolada na minha cabeça... Respirei fundo mais uma vez desbloqueando a tela do celular pra rever a foto que Chiara havia postado, ela está muito linda... Neguei com a cabeça e me levantei da cama indo até o banheiro para escovar os dentes.
Alguns minutos depois Denna voltou para o quarto com uma bandeja em mãos...
- Wow... O que é isso tudo? A rainha vai vir tomar café com a gente e ninguém me avisou? - falei e a loira abriu um largo sorriso.
- Apenas o melhor para a mulher mais linda de toda Espanha - ela piscou o olho pra mim e se sentou na cama apoiando a bandeja no colchão, tinha um pouco de tudo, café, suco de laranja, iogurte, frutas cortadas, torradas, pão, abacate, mel, azeite... Era tudo que eu gostava!
- Vou ficar mal acostumada sendo mimada desse jeito - falei sorrindo.
- Você merece meu amor! - ela respondeu retribuindo o sorriso e logo começamos a comer, ficamos conversando sobre qualquer coisa enquanto comíamos, dividimos o pão com azeite como de costume e o iogurte também, Denna gosta mais do iogurte de manga, diferente de Chiara que é adepta fiel ao Lima Limón, de novo a morena ocupando meus pensamentos, será que tudo vai me lembrar dela? Prestei atenção enquanto Denna me contava animada sobre os ensaios da peça, como está sendo contracenar com a Marina sendo "mãe" dela, como Vicky está coreografando tudo, como estão até especulando que os Javis vão estar pelo conservatório algum dia das próximas semanas para assistir e participar dos ensaios do musical também... Fiquei um tempo só observando enquanto ela falava, o brilho nos olhos dela, é incrível como a loira é completamente apaixonada pelo que faz e é lindo vê-la realizando seus sonhos, por isso mesmo eu nunca vou me arrepender dessa loucura toda que inventamos, vale a pena se for pra vê-la feliz assim... Terminamos de tomar café e Denna foi me ajudar a tirar a roupa para que eu pudesse tomar banho, não tinha necessidade alguma já que eu estava bem, mas ela também não me deu a opção de negar a ajuda. Posso estar ficando louca, mas reparei a loira me secando um pouquinho, ela ficou levemente corada quando fui entrar no box, será que ela lembra alguma coisa da última vez que estivemos aqui? Quando ela estava bebada e tentou me agarrar... Denna pendurou uma toalha pra mim e me deixou sozinha no banheiro, mas deixou a porta só encostada caso eu precisasse de ajuda com alguma coisa... Nem precisava dela estar me cuidando tanto, mas ela ficou muito sentida por ter sido a última a ficar sabendo do meu acidente e não ter podido me ajudar, agora acho que está tentando compensar de alguma forma... Passamos o resto da manhã juntas como nos velhos tempos, ela ajudou minha mãe com o almoço e nenhuma das duas me deixou fazer absolutamente nada. Juanjo mandou uma mensagem dizendo que ele, Bea, Alvaro, Martin e Ruslana estavam vindo pra cá, também ficaram preocupados e queriam ver como eu estava, então resolvemos triplicar a quantidade de comida, meu pai e minha irmã também passaram um tempo conversando com a gente, nesse momento não estávamos atuando, mas parecíamos uma grande família feliz... E existia uma linha muito tênue entre nossa relação de melhores amigas e um simples domingo trazendo minha namorada pra almoçar com minha família que também é louca por ela... Não sei se foi pelo corte ou pela confusão dos meus pensamentos, mas eu sentia uma dor de cabeça dando sinais, era como se eu precisasse jogar pra fora de alguma forma toda essa confusão, o fato de estar sentindo coisas por Chiara e por Denna me da a sensação de como se eu estivesse sufocando. A forma como nossa amizade mudou e é tão fácil fingir ser namorada da Denna, como nesses momentos nem parece fingimento, porque de fato não estamos fingindo completamente, sempre fomos grudadas e sempre tivemos muita conexão e a forma como ela está agindo diferente esses últimos tempos, me confunde, as vezes faz parecer que algo mudou, algo com relação aos sentimentos dela por mim, mas ao mesmo tempo todas as vezes que eu pensei algo do tipo, eu sempre quebrei a cara, sempre havia uma explicação para as atitudes dela e que não tinha nada a ver com ela estar sentindo algo a mais por mim. No meio dessa confusão eu me apaixonei pela loira... E ai, Chiara aparece na minha vida, assim, absolutamente do nada, como uma brisa fresca numa manhã de verão, com seu jeitinho especial, seu sorriso e com música, com a melodia para as minhas letras... Fomos nos aproximando assim, de forma quase tão natural e instintiva quanto respirar, é como se o universo tivesse preparado esse encontro desde sempre. A forma como Kiki me entende, como me ouve e como ela me conhece tão bem, mesmo sem estar a tanto tempo na minha vida, parece que de alguma forma ela sempre sabe o que eu estou precisando, sempre sabe tirar o melhor de mim, compartilhamos os pensamentos numa conexão que eu só tenho com ela... É como se fôssemos parte do mesmo dente de leão, feitas por uma mesma paleta, droga, eu estou sentindo tanta falta dela que pareço um disco arranhado... Aproveitei que elas não estavam me deixando fazer nada pra ajudar e que Denna estava distraída conversando com minha irmã e minha mãe na cozinha, resolvi ir atrás do meu caderninho, tinha algo dentro de mim que eu precisava colocar pra fora, me sentei na varanda do meu quarto e observei o céu por alguns minutos... É possível estar apaixonada por duas pessoas ao mesmo tempo?
I fell in love with the only girl
Who knows what I'm about
Escrevi no caderno com a imagem da morena de olhos verdes bem viva na minha mente, acredito que nesse momento Chiara seja a pessoa que mais me conhece e olha que ela está há tão pouco tempo na minha vida, mas a questão do tempo é muito relativa, principalmente quando se trata dela que parece me enxergar por completo, sem máscaras e sem fingimentos, assim, apenas transparente como um vidro, pena que ultimamente eu aparentemente resolvi embaçar esse vidro... Aos poucos surgiu Denna, como se estivesse saindo de trás das cortinas para o centro do palco da minha cabeça e agora os holofotes estavam sobre ela, simplesmente minha melhor amiga, a pessoa que me conhece faz tanto tempo e que mesmo assim eu não me mostro por completo, justamente por ter esse sentimento em segredo e não poder ou não conseguir falar, o que acabou mudando tudo...
I fell in love with a girl
And I can't tell if I fell out
Era como se minha mente se dividisse em duas... Um filme de todos os meus momentos com a Kiki passava me relembrando do toque, do abraço, do cheiro, das palavras, do encaixe das mãos, daquele beijo... Não é o tipo de coisa que a gente consegue superar ou esquecer simplesmente, e eu não queria superar de qualquer forma, na verdade eu ficava desejando sentir novamente os lábios dela, o toque delicado das mãos, o calor do corpo dela...
After all said and done
I can't just pretend I'm moving on
Assim como também não dá pra fingir que eu não fico maluca com todos os momentos com Denna, com os beijos e momentos que "fingimos" ser um casal feliz e extremamente apaixonado, agora passava um filme dos meus momentos com a loira desde que começamos com essa história de relacionamento falso, cada um dos momentos que me deixam confusa, se isso seria realmente só uma atuação, se no meio de tanto fingimento haveria um pouco de verdade por parte dela, já que boa parte do tempo nem parece que estamos fingindo.
Is it just a part we're playing?
'Cause it don't feel like we're faking
Quando estamos juntas "atuando", no palco ou fora dele, meu coração parece esquecer da realidade e se acomoda muito bem no papel de namorada (falsa), ainda que isso dure apenas um breve momento...
When we're underneath the lights
My heart's no longer broken
For a moment
Just for a moment
E quando estou com Kiki, quando estamos juntas na nossa bolha, cantando ou compondo, falando sobre tudo e sobre nada ao mesmo tempo, tudo parece se encaixar tão bem... Nesses momentos somos como a soma de tudo não dito com palavras, mas que está nas entrelinhas dos olhares, dos sorrisos, das melodias... Mas ao mesmo tempo todas essas coisas que não foram ditas, parecem fazer falta, nossos corações demonstram sentir falta de todo esse "não dito" e tentam se comunicar de alguma outra maneira, quase inconsciente.
When we're singing side by side
There's so much left unspoken
For a moment
Just for a moment
A moment in love (Just for a moment)
But is a moment enough?
Um simples momento nunca foi o suficiente quando eu estive com Chiara... Cada momento com ela sempre deixava aquela sensação de "quero mais", "não vai embora", "fica mais um pouco"... Mais até que uma vontade ou desejo, algo muito mais intenso como realmente uma necessidade, algo que mesmo em pouco tempo me dava uma sensação de que seria pra sempre...
Way, way back then
Always dreamed it's you and me until the end
Normalmente nesses momentos Denna seria a primeira pessoa para quem eu correria pra contar tudo, para desabafar, pedir conselhos. Ela sempre foi a pessoa que me ouvia e fazia eu me sentir melhor, nossa amizade sempre foi como uma ancora pra mim, até eu começar a alimentar esse sentimento por ela, ficar confusa em meio a tanto fingimento e simplesmente não conseguir mais falar com minha melhor amiga, por medo de acabar estragando tudo, por medo de perdê-la... E se eu falasse a verdade pra ela, isso mudaria tudo entre a gente? Ainda seriamos amigas?
Now, we can't play pretend
And I'm scared to talk to my best friend
Should I stay or let you go?
Will you love me when the curtains close?
Is it just a part we're playing?
'Cause it don't feel like we're faking
Um caminhão de sentimentos parecia se derramar de mim para aquela pequena folha de caderno, a imagem das duas rodava minha cabeça, a forma como cada uma mexia comigo, eu me sentia numa montanha russa de emoções e sentimentos, buscava dentro de mim alguma resposta para perguntas que eu nem sabia fazer... Respirei fundo tentando acalmar um pouco minha mente e meus pensamentos acelerados que davam gatilho para minha ansiedade.
- Ei gatinha! - Denna falou aparecendo na porta da varanda - Você sumiu do nada, tudo bem? - perguntou e eu respondi apenas com um aceno de cabeça - Acho que o pessoal já está chegando pra gente almoçar! - ela se aproximou e eu fechei o caderno, não queria que ela visse o que eu ainda não estava pronta pra processar ou falar - Escrevendo?
- Um pouco... Aparentemente pequenos acidentes e batidas na cabeça deixam a gente inspirada - dei de ombros e Denna sorriu, seu olhar alternou entre eu e o caderno.
- Você nunca vai me deixar ver esse caderno né? - ela ergueu uma sobrancelha e senti meu coração dar uma fraqueza instantânea.
- Quem sabe um dia? - dei de ombros e tentei agir com naturalidade para não atiçar ainda mais a curiosidade da loira.
- Hum... Pra Kiki você mostra - ela fez um bico mas o ciuminho demonstrado em seu tom de voz pareceu real.
- De novo isso? - sorri negando com a cabeça - Não é nada de mais... É que a Kiki me ajuda a transformar em música, colocando a melodia nas letras... - falei e logo senti uma pontada no coração, será que ainda teremos oportunidade de compor juntas como antes? - Se você quiser eu te mostro depois que as músicas já estiverem prontas...
- Mas eu também queria poder te ajudar - ela deu de ombros - Você nunca nem me chamou pra compor com você!
- Amor, você não toca nenhum instrumento, também nunca demonstrou muito interesse por isso de qualquer forma - falei com um pequeno sorriso ao ver a carinha fofa que Denna fazia, ela suspirou frustrada.
- Hum... Então por isso você prefere a Kiki? Vou ter que aprender a tocar violão ou piano então... - falou ainda fazendo um bico, eu sei que aquilo era só uma brincadeira, mas era só uma gota que minha cabeça precisava para entrar nessa pauta e resgatar todos os pensamentos que me afogavam minutos atrás de volta a tona.
- Claro que não... Não tem isso de preferência, só é diferente!
- Pois é... Eu sou sua melhor amiga/ namorada, deveria estar no contrato que você tem que me mostrar suas músicas - falou com um pequeno sorriso - A menos que você esteja, sei lá, escrevendo uma música pra mim de surpresa - falou fazendo meu coração dar uma acelerada de nervosismo quase classificando como desespero.
- E se eu estiver? - falei tentando ocultar o nervosismo e manter a naturalidade, Denna ergueu as sobrancelhas em surpresa.
- É sério? - ela sorriu.
- Pode ser que sim, pode ser que não - dei de ombros e sorri - Quem sabe?
- Você já escreveu alguma música pra mim? - ela perguntou olhando nos meus olhos com um pequeno sorriso esperançoso, não pude conter um sorrisinho nervoso que acabou soando como uma confirmação, sempre foi difícil de mais mentir pra Denna, não sei como estou há tanto tempo ocultando dela esses sentimentos, ou será que de alguma forma ela já sabe? - E algum dia você vai me mostrar? - ela perguntou novamente agora com um pequeno sorriso satisfeito nos lábios, seus olhos alternaram entre meus lábios e voltaram para meus olhos, ela segurou minha mão fazendo um carinho de leve.
- Talvez... - seu olhar estava me deixando um tanto nervosa, desviei meus olhos para nossas mãos e no carinho delicado que ela fazia.
- Tão misteriosa - ela falou mantendo aquele sorrisinho, voltei a encarar seus olhos mas os dela estavam focados um pouco mais abaixo na altura dos meus lábios, involuntariamente encarei os dela também e Denna abriu um sorrisinho torto ao perceber, ela me deixa nervosa nesses momentos, o que seria isso? Estávamos flertando? Denna respirou fundo quando ouvimos a campainha tocar e logo o celular dela também, o nome de Juanjo apareceu na tela...
- Já podem parar de se agarrar aí na varanda e vir abrir que estamos morrendo de fome... - falou logo quando Denna atendeu a chamada de vídeo.
- Tô indo! - ela sorriu pra tela e logo desligou a chamada, a loira ajudou a me levantar do chão e descemos juntas para abrir a porta. Nossos amigos estavam todos, Juanjo, Martin, Bea, Álvaro e Rus... Senti falta de Kiki mais uma vez, como será que está sendo a chegada dela em Londres? Neguei com a cabeça tentando afastar os pensamentos repetitivos e resolvi me distrair com o pessoal que já chegou fazendo a bagunça de sempre, estavam todos preocupados comigo, meus pais apenas almoçaram com a gente e deixaram a casa livre para meus amigos barulhentos, falamos que organizaríamos a bagunça do almoço e eles logo saíram falando para eles ficarem de olho em mim. Tana também foi pra casa de uma amiga enquanto os outros passaram a tarde inteira com a gente, Juanjo entrou na pilha de Ruslana e colocou um filme de terror, me aconcheguei em um sofá deitada junto com Denna, os outros se espalharam pelo outro sofá e pelo tapete, era bom estar com meus amigos, mas ainda tinha um buraco aparentemente impossível de ser preenchido, tem nome, sobrenome e nesse momento se encontra em terras inglesas, perdi a conta das vezes que senti vontade de perguntar pra Rus se ela tinha alguma noticia da Kiki, mas me controlei... É muito estranho estarmos todos juntos sem ela, sem os comentários aleatórios que sempre faz todo mundo rir, sem aquela risada divertida, sem ela cantando alguma coisa... Ai Violeta, dia 1 sem Chiara por aqui e já me encontro fatal, resolvi tentar tirar um pouco Chiara da minha cabeça e distrair minha mente com o filme. Eu estava incomodada com a faixa do curativo na minha cabeça e Denna me ajudou a retirar com todo o cuidado do mundo para não me machucar, ela fez um pequeno rabo de cavalo frouxo mais para o topo da cabeça para deixar a parte do curativo dos pontos mais livre, voltamos pra sala e me aconcheguei no peito da loira novamente para voltamos a assistir o filme, mas não devo ter durado muito tempo, Denna ficou fazendo um leve carinho na minha cabeça e orelha que logo me fez cair no sono...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Letra e música - KiVi
FanficVioleta e Denna são melhores amigas a anos, elas entram juntas no melhor e mais conceituado conservatório de Artes e Música da Espanha. Depois de uma apresentação no show de boas vindas elas dão um beijo que muda completamente a relação das duas, De...