Kyra
༺ ❀ ༻
Já estava anoitecendo e eu sinceramente não estava com a mínima vontade de ir para casa, o pôr do sol estava lindo em seus tons de laranja, seu reflexo na água me fazia sentir que estava em meio a uma pintura. Me peguei, pensando em como essas cores me lembravam aqueles olhos âmbar, que desde que cruzaram meu caminho, não saíram dos meus pensamentos. Balancei a cabeça como se isso me ajudasse a parar de pensar nela, mas aquela criatura parecia mais com um anjo da tentação na terra.
Senti o vento frio em meus cabelos, e por um momento desejei ter aquela paz pro resto da vida. Mas eu sabia que ela não iria durar por muito tempo.
Me levantei, passando a mão na saia para tentar limpar lá, sentir meu joelho latejar quando me pus de pé, quem disse que andar de skate de saia seria uma boa ideia?!
“Mais que merda, Darlene vai me matar!”, ela vive falando que eu não deixo nenhuma roupa limpa por muito tempo, mas o que se esperar quando se leva vários tombos no skate?!
O caminho do lago até em casa foi calmo, o que me fez aproveitar a caminhada de volta, sem muitas pessoas, sem trânsito, só eu e o céu alaranjado, ouvi meu celular tocando dentro da mochila, uma, duas, três vezes… até decidir parar e ver quem estava me ligando.
Ligação On:
— Limãozinho finalmente!
— Fala Bia, tô na rua!
— Nossa, ser mais carinhosa não te mataria, sabia?! – respirei fundo, ô menina sensível Deus!
— Fala minha patricinha chatinha pra caralho, o que você quer? – ouvir ela resmungando do outro lado da linha, o que me fez imaginar que agora ela estava revirando os olhos e com certeza teria me dado algum tapa se estivesse do meu lado.
— Kyra Ferraz você não tem jeito! – suspirou. — Mais tirando seu mau humor e sua marrentice até que é suportável.
— Eu sei, eu sei, você me ama!
— Isso é verdade, para aguentar seu azedume só com muito amor mesmo!
— Hey!
*risadas*
— Vai ter uma reunião do pessoal do colégio na quarta, bora?
— Sei não… Vai ser no colégio mesmo? Se for eu tô fora.
— Não, vai ser um sarau, lá no lago.
— Porra eu vou! – ouvi sua risada. — Só espero que Richard não apareça por lá.
— Eu sabia! Então a gente vai! – deu uma pausa. — Para de pensar coisa ruim! Isso atrai.
— Não está aqui mais quem falou! Vai ser que horas?
— Umas dez da noite, sem hora pra acabar como sempre.
— Beleza, passo na sua casa então e a gente vai.
— Okay limãozinho, vou ter que desligar! E Kyra, chata do caralho é sua madrinha!
— Vey minha madrinha? – tentei segurar o riso mas não consegui. — Até amanhã, coisa linda!
Ligação off.
Balanço a cabeça em negação, dando risada sozinha. Sem me dar conta já estava parada em frente de casa. Eu deveria ter chegado há muito tempo, mas ao invés disso, preferi passar meu tempo fora daqui, precisava de uma pausa. Então entrei com cuidado para não fazer barulho, na esperança de que Jorge não estivesse na sala. Queria evitar ter mais uma discussão, pelo menos por hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(Nem) Todos os Clichês São Iguais
RomansaAs vezes precisamos olhar para dentro de nós, para descobrir quem realmente somos, e isso nem sempre é uma missão fácil, dúvidas, questionamentos, inseguranças, medos, tudo isso fazem parte do processo. Mais a jornada se torna mais fácil quando tem...