1

5 1 0
                                    

Kiara

Após um período de intensa dedicação aos estudos, finalmente posso respirar aliviada: as minhas provas chegaram ao fim. Agora, com o verão a estender-se à minha frente, estou pronta para abraçar as férias.

No meu quarto, a última peça de roupa é cuidadosamente dobrada e colocada na mala. É nesse momento que o meu telemóvel capta a minha atenção com uma nova mensagem. É do John, o meu melhor amigo. "Estou aqui embaixo", diz a mensagem. Com um sorriso, pego na mala e desço as escadas.

Ao sair, vejo o carro do John estacionado. Abro o porta-bagagens e coloco as minhas coisas. John e eu moramos perto um do outro, então não fazia sentido trazermos os dois o carro. Cumprimento-o com um aceno e pergunto :

- Estás pronto para as férias? - indago.

- Olá, Ki. Claro que sim, estas vão ser as melhores férias de sempre - responde ele com um sorriso que contagia.

Combinamos que as primeiras duas semanas seriam passadas na aldeia, junto das nossas famílias, aproveitando para nos reconectar com as nossas raízes e descansar. Depois, seguiríamos para uma aventura pela Europa, com duas semanas em Itália, uma semana em Espanha e outra em Portugal, explorando novos horizontes e culturas.

A viagem até à aldeia foi tranquila, embora tenhamos feito algumas paragens pelo caminho. Ao chegarmos, a mãe do John, surpreendida pela nossa chegada antecipada, recebe-nos com um abraço caloroso e palavras de boas-vindas.

- Olá, meus amores!Não esperava por vocês tão cedo, e ainda por cima sem avisarem - diz ela com um misto de surpresa e alegria.

- Quisemos fazer uma surpresa - explica John, com um brilho nos olhos.

Despeço-me deles, e vou ter com os meus pais. No jardim de casa, encontro a minha mãe, que cuida das plantas. Uma tosse fingida é suficiente para chamar a sua atenção.
- Ai, filha, queres me matar de susto? - exclama ela, antes de me envolver num abraço apertado.
- Olá, Mami - cumprimento-a com um sorriso.

Pergunto pelo meu pai e sigo para a garagem, onde o encontro entregue aos seus afazeres. Decido brincar um pouco com ele:

- Olá, estou com um problema no carro, pode ajudar? - digo, mantendo um tom sério.

- Claro que sim - responde ele, levantando-se e limpando as mãos. Ao reconhecer-me, abre um sorriso largo.

- Olá, meu anjo. Não sabia que vinhas hoje - diz ele, aproximando-se para um abraço.

Falamos sobre as novidades da aldeia e os planos para as próximas semanas. Com um abraço, despeço-me e retiro-me para descansar da viagem.

Sempre foste tuOnde histórias criam vida. Descubra agora