Divórcio

377 15 7
                                    

13 de março de 2015, dia que fui acordado pelos gritos dos meus pais, mais uma briga pra variar.
- MÃE! O QUE TÁ ACONTECENDO?
- Nada querido, só um desentendimento, não se preocupe. Tome um café, vá se arrumar e desça no estacionamento, vou estar te esperando pra te levar pra escola.

Fui me arrumar pra escola, tomei meu café da manhã, desci as escadas e fui pro estacionamento, minha mãe estava me esperando no carro.
- Mãe, acho que tenho o direito de saber o motivo da briga de hoje.
- Querido, precisamos conversar.
- Solta a voz.
- Alasca, eu e seu pai estamos nos divorciando.
- QUE?
- Me desculpe querido, mas vai ser melhor pra todos nós.
- Você já viu os índices de adolescentes que entram em depressão por causa do divórcio dos pais?
- Alasca, querido, não se preocupe, tenho certeza que vamos superar isso juntos.
- Não concordo.
- Você já superou coisa pior, isso até vai ser fácil pra você.
- Mãe, você não tem ideia do que tá falando.
- Me desculpa querido.

Fui o caminho de casa até a escola calado, nem me despedi da minha mãe, acho que ela merecia esse gelo.
Corri até a sala de aula e contei as notícias pra Foxes, ela era minha parceira na aula de química, assim que contei, ela derrubou o tubo de ensaio no chão tentando parecer dramática mas tudo o que conseguiu foram cacos de vidro pra limpar e uma advertência da vagabunda da professora de química (essa vadia me reprovou de propósito no bimestre passado, fui até a Secretaria da Educação e aleguei que ela manipulava as notas dos alunos, mas foi só perda de tempo).
Logo depois das duas maçantes aulas de química seguidas encontrei com Violet e Becky na aula de matemática, contei pra elas o acontecido, elas me disseram palavras lindas de apoio até que o professor nos separou por conversarmos demais. A aula demorou mais que o normal pra terminar, pois só conseguia pensar no divórcio e no meu pai saindo de casa, é meio traumatizante sabe?
Finalmente chegou a hora do almoço, eu, Violet e Becky encontramos Foxes e fomos para o banheiro perto da quadra de futebol da escola, colocamos um enorme container de lixo na nossa frente pra nos esconder e fumarmos sem sermos percebidos ou incomodados.
- Ei, Violet, você tem um isqueiro? - disse Foxes - A vaca da professora de história pegou o meu.
- Você tentou por fogo nela ou algo ? - riu Violet.
- Tentei, sem sucesso. Vai me emprestar o isqueiro ou não?
- Claro, pega aí.

Depois de fumarmos, tentamos planejar algo pra juntar meus pais mas nada fez sentido, então acendemos mais um cigarro e esperamos o sinal do fim do almoço tocar.
Eu tinha as duas últimas aulas com meu namorado, Miles, nós sentamos um ao lado do outro, conversando e decidindo o que iríamos fazer no final de semana, geralmente nós vamos pra algum barzinho, tomamos todas, ficamos bebados e eu durmo na casa dele.
- Miles, esse final de semana tem que ser diferente dos outros, tenho que fazer algo especial, afinal meus pais estão se divorciando e eu preciso manter o alto astral.
- COMO ASSIM SEUS PAIS ESTÃO SE DIVORCIANDO?
- Não fale como se importasse, agora, o que vamos fazer no final de semana?
- Alasca, querido Alasca, é claro que eu me importo, poxa, sempre me importo com seu bem estar.
- Tá bom, mas e o nosso final de semana?
- Minha amiga vai dar uma festa no Brooklyn, tá afim de ir?
- Brooklyn? Vai ter maconha?
- Brooklyn é o Brooklyn, sempre tem maconha.
- É exatamente o que eu tô precisando.

Depois da escola passei no escritório do meu pai esclarecer as coisas.
- Pai.
- Filho.
- Que porra é essa?
- Vai ser melhor pra todos nós, Alasca.
- Do que está falando?
- Do divórcio.
- Mas eu to falando desse papel de parede horrível que você escolheu pra esse escritório.
- Foi a secretária que escolheu, você não gostou?
- Claro que não. E sabe do que mais eu não gostei? Dessa história de divórcio.
- Não se preocupe filho, está tudo bem, vai ficar tudo bem.
- NÃO, NÃO ESTÁ NADA BEM E NÃO VAI FICAR TUDO BEM, PROVAVELMENTE EU VOU SER UM DESSES ADOLESCENTES PROBLEMÁTICOS QUE ENTRA EM DEPRESS...
- Alasca.
- NÃO ME INTERROMPA PAI, EU ESTOU DESABAFANDO...
- ALASCA YOUNG!
- O QUE?
- Quer saber pra onde vou me mudar?
- Pra onde?
- Pra Los Angeles, filho.

Quem sou eu, Alasca?Onde histórias criam vida. Descubra agora