Na noite desse lamentável dia , ninguém conseguiu dormir ,então Rodrigo o mais velho teve uma grande idéia,discutir sobre aquele mapa.Todos começaram a indagar. Então Rodrigo fez uma afirmação que inquietou todo mundo,apenas o que se ouvia era os ruidos,a pergunta era:
Se não for um suicídio ,alguém o matou por causa do tesouro ,mas o único que devia saber era seu velho amigo Robson.Nesse momento todos só pensavam em seu pai aquele velho que nenhum o desprezava ou ignorava.
Já de dia saíram os quatro em busca de Robson o que não foi fácil encontrar,pois morava num antigo vilarejo.Depois de 2 horas de caminhada chegaram a um local meio abandonado,mas o medo não faziam o desistir de nada então logo entraram na primeira casa que viram.Sem sinais de habitação vasculhavam aquela casa até acharem suprimentos entre outros , o que viria a acalhar porque já estavam com fome e sem água,mas não faziam o desistir.
Ainda a noite encontram a casa do velho amigo do pai, Robson, então Rodrigo se meteu na frente e logo a bateu na porta. Foi atendido aos luxos o que não os surpreendia pois sempre foi assim,mas o incômodo não os inquietavam e foram a busca de pista.
Com passos fracos e rasos consiguiam investigar sem nem um sinal de perseguição ou descobrimento, foram avançando cada vez mais, o que não foi muito átona,pois o que não sabiam que naquela casa havia armadilha.Fernando então um dos irmãos foi o mais esperto, pois rapidamente pensou na existência de armadilhas , o que não adiantou pois era tarde demais.
Ao descobrir o que os meninos estava fazendo, Robson não pensou em outra coisa que não fosse transforma aquela casa em um cativeiro, pois sabia que aqueles meninos podiam ser uma ameaça para ele.
Tentando fugir Fernando logo pensou em diversos planos mas sabia que aquela imaginação era um pouco infantil, então não arriscou em aplica-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
as 12 medalhas de ouro
Casualeconta a história de quatro estudantes que buscam a antiga herança de seu pai.Durante essa aventura,ocorre um perigo inestimável.