Joseph
Três dias para o casamento.
E agora que eu pensei sobre isso.
Eu conheci os pais da Katy, fui apresentado como o seu namorado. Falei por um breve momento com eles sobre o noivado, mas nunca foi uma conversa decente.
Então hoje minha tarefa era essa.
A mãe da Katy foi de manhã ajudar a minha mãe com algumas coisas do casamento. Falei com ela, mas a mesma disse que contando que eu faça sua filha feliz, tá ótimo.
-Amanhã você vai para a Itália, me mantém informado sobre tudo. - Falei para o loiro de olhos azuis que estava com uma AK-47 nas mãos.
-Come si desidera.
-Faz o que for possível.
Ele balança a cabeça concordando.
-E tu? Vai quando para a Itália resolver suas obrigações.
Os olhos azuis tão claros quanto as águas cristalinas de Maldivas me encaravam esperando por respostas.
-Eu estou muito ocupado com o casamento.
-Hm. - Ele me encara dos pés a cabeça - Lo ti conosco, Joseph.
-Mio Dio, Pedro. Quando qui tutto sarà risolto mi dedicherò di più agli affari in Italia.
-Você até se esqueceu de falar português.
-Eu estou ocupado, ok? Quando terminar de resolver as coisas por aqui, eu volto para a Itália.
-Vou acreditar em você.
-Pode acreditar, Pedro.
-Você está apreensivo. - Ele pega suas coisas - Vai lá olhar sua noiva.
Ele deu uma piscadela antes de sair.
Tenho que encarar Antônio Pierin.
Meu dedo pareceu ir em câmera lenta até a campainha.
Por que eu estou nervoso?
Ele apareceu com um pano jogado no ombro e uma colher de pau na mão esquerda.
-Joseph! - Ele me dá passagem - Como posso ajudá-lo?
-Bom dia senhor Pierin.
-Bom dia filho, algum problema? - Acompanhei ele até a cozinha - Você machucou a minha filha?
Ele me analisou e apontou a colher em minha direção.
-Não! - Levantei as mãos me rendendo - Eu não machuquei sua filha. E nem é a minha intenção fazer isso um dia.
-Então posso saber o motivo de você bater na minha porta? - Ele volta a mexer na panela - Oh, me desculpa se isso pareceu grosseiro da minha parte. Não queria falar isso.
-Tudo bem senhor Pierin.
-A por favor, só Antônio.
-Senhor, estou um pouco nervoso sobre estar aqui hoje.
Ele coloca uma mão em meu ombro e manda eu sentar no banco.
-Relaxa filho. Em alguns dias você vai casar com a minha filha, vai fazer parte da família. Na verdade, você já é. Eu me importo com ela e com as coisas que ela ama, e eu sei que ela ama você. Então pode me contar o que lhe aflige.
Eu odeio essa sensação.
Sei que sou um filho da puta frio e calculista que não se importa com nada além do filho. Mas enganar pessoas tão boas quanto os pais da Katy - e a própria Katy - é algo que me deixa com um pequeno aperto no peito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Acordo
Ngẫu nhiên1° livro da série "Heranças da Máfia". Dona de uma das maiores empresas de queijo da Irlanda, a família Mendes trabalhou durantes anos para erguer o império e continuar com a fama. Mas tudo muda quando a empresa da família começa a falir, assim como...