O piloto

2 1 0
                                    

As meias coloridas deslizavam pelo chão de taco como patins deslizando em uma pista de hóquei. A caixa de música tocando no volume máximo a música mais tocada na playlist de Anastácia. “Imperious”  do Par∆dise. Isso havia se transformado em um hábito todas as noites desde que Anastácia havia descoberto a nova música. Ela sempre repetia até que suas pernas cansassem de sambar sobre a madeira maciça, que todos os dias recebiam uma nova remessa da cera azul com cheiro de hamburguer estragado e borracha queimada, Ou até que viessem tirá-la de seu quarto a força, alegando que não era saudável ficar trancada escutando músicas de uma banda de garotos com personalidade duvidosa, mas isso para Anastácia não era um problema, afinal, todas as bandas eram assim não é? Duvidosas e desconhecidas, sabendo apenas da ‘Verdade’ dita nas revistas de fofocas e de sites de informações completamente redundantes e mentirosas, como a choquei.

______ Achei que você nunca mais desceria, Anastácia. Estava de novo presa naquele quarto escutando músicas daquela banda de novo, pensei até que tinha morrido. --- Anastácia apanhou o prato do centro do escorredor, tinha cuidado para não pegar o prato que Andrew usava para fazer suas misturinhas especiais e usar o cachorro de cobaia, oque Ana se perguntava seriamente se o pobre animal já havia ganhado resistência alta a venenos diversos com tantas perquirições. --- Espero que não tenha pulado suas aulas para ficar fazendo nada naquele quarto ouvindo aquela música sem personalidade não é?

Anastácia apertou os lábios com força antes de só dar de ombros com os comentários da mãe, seu mal gosto para a música combinava com seu mal humor rotineiro, e pessoalmente insuportável. Talvez a diretora fosse a única que não entendesse o quanto era desnecessários comentários como aqueles , tipo quando ela comentou sobre como sua cirurgia para hemorroidas lhe trouxe um alivio na hora de sentar enquanto se escondia do trabalho, em sua ultima reunião familiar, para o jantar de ano novo. Aqueles eventos que a maioria considera inútil só pra os parentes fingirem que se importam o mínimo sabe?

____ Você não implica com Sophia escutando bossa-nova, ou sei la, reclama quando o Drew espalha tinta azul pelo tapete branco sempre que você não compra aquele chocolate com mel que ele não pode comer. --- Anastácia comentou se sentando a mesa e se servindo do jantar, o risoto de cogumelos selvagens, Anastácia não precisava perguntar para saber de quem foi a escolha do prato de nome aguçado, sua mãe provavelmente havia usurpado de seu consultório de dentista outras das revistas da ‘Chiq chefe’, Aquelas revistas de culinária que mostram as tendencias no meio gastronômico. A mãe da ruiva alegava sempre que era bom para terem referencias em etiqueta, embora quase sempre abandonava as refeições de ingredientes caros por batatinha Pringles e um maço de cigarro rothmans. --- E não são “Sem personalidade”. Elas são maravilhosas, e eu não sou a única que acha isso.--- Anastácia de uma pausa para poder morder um dos cogumelos de sua refeição.--- A maioria dos jovens pelo ao menos, discorda.

______ Eu sou jovem, sua garota mal-criada!!---- A mulher ficou estressada, na soltou uma breve gargalhada antes e continuar sua refeição rápida. Não queria fazer a desfeita de deixar no prato então não colocou tanto, mas quase nunca era o caso, o de não gostar, já que raramente Sophia errava em suas experiencias culinárias pré-ordenadas pela senhora da casa.

Sophia era o ser humano perfeito, boas notas na escola, querida pelos professores, sempre educada, um gênio não só nos estudos, mas também um talento nato na cozinha, como se os temperos se atraíssem por ela. É como quando você sente toda vez que seu time de futebol vai ganhar nos acréscimos do segundo tempo, aquele gol da vitória que dava esperança a um milhão de torcedores. Sophia era esse tipo de pessoa. Isso também ajudava muito com o ímpeto de criatividade de sua mãe.

Anastácia revirou os olhos para o comentário de repreensão de sua mãe. Estava focada em acompanhar seu irmão caçula a subir a cadeira com todo cuidado de todas as formas, não estava muito preocupadas com rotinas desnecessárias, como por exemplo escutar os berros irredutíveis de sua criadora. A ruiva sorriu para a criança que acenou para ela. Sophia, com seu rosto cabisbaixo, não era o usual de Sophia, mas não era muito estranho tendo em vista o ambiente em que morava.

Andrew como sempre rejeitou novas experiencias degustativas, era quase impossível fazer aquela criança comer algo que não se remetesse a macarrão com queiro, e talvez um arroz com salada, quando estava de muito bom humor. O paladar de Andrew talvez fosse o mais complicado daquela casa. Ana seguiu os movimentos de sophia com os olhos, colocar o babador no menor da casa, servi-lo com uma colher enquanto ela mesma tentava comer com segurança, oque era quase impossível para ela, já que a criança tinha um ímpeto aventureiro e, porventura, nunca parava quieta.

_____ Hum, Sophia. Esse cogumelo está muito mole, oque você fez que a comida esta com gosto de bacalhau podre?--- A mãe de Anastácia começou a retrucar, a morena revirou os olhos para o comentário da matriarca sem paciência. ---- De que adianta eu passar para você um pouco de classe se você não consegue fazer uma simples comida?

____É risoto senhorita charlote, ele tem que ser assim--- Sophia falou com um tom obvio em sua fala, que fez Anastácia gargalhar por um momento. Charlotte imitava a fala de Sofia de maneira zombeteira em ruídos, talvez atingisse-a, isso se o ato por si só já não fosse um constrangimento para todos--- E se é simples porque você não faz?

_____ Olha sua coisinha ingrata, me respeita!! Eu criei você.

_____ Você não fez nada, meu pai se casou com você.

Ai estava, o ponto da noite. Discussões e mais discussões, sempre um empecilho para um simples jantar, sempre terminava a berros daquela maneira, entre uma discussão e outra, sempre entre as duas garotas. Anastácia revirou os olhos indo com seu prato para a cozinha, afim de limpar a sua sujeira, mas se distraiu completamente de seu objetivo de limpeza quando pegou seu celular.


É com pesar e uma mistura de emoções que compartilhamos o anúncio do disband da Banda ParΔdise. Ao longo dos anos, a Paradise conquistou um lugar especial nos corações dos fãs, deixando uma marca indelével na cena musical. Seus hits cativantes, performances inesquecíveis e dedicação apaixonada não apenas inspiraram, mas também uniram pessoas ao redor do mundo.

Entendemos que o disband é uma decisão difícil e pessoal para os membros da banda, e respeitamos profundamente sua escolha. Como fãs, compartilhamos um sentimento de gratidão pelas memórias preciosas que a Paradise nos proporcionou. Cada música foi uma trilha sonora para momentos felizes, tristes e tudo mais que a vida nos trouxe.

À medida que nos despedimos da Banda Paradise, é importante lembrar que seu legado musical viverá para sempre. Suas canções continuarão a ecoar em nossos ouvidos e corações, trazendo conforto, alegria e inspiração. E embora o palco agora possa estar vazio, as lembranças das performances energéticas e dos momentos compartilhados permanecerão vivas em nossa memória coletiva.

Expressamos nosso apoio aos membros individuais da Paradise em seus futuros empreendimentos. Que cada um deles encontre sucesso, felicidade e realização em suas jornadas pessoais e profissionais. Enquanto isso, nós, como fãs dedicados, continuaremos a celebrar o talento e a música que a Banda Paradise nos deu.

Para a Banda Paradise: obrigado por tudo. Vocês foram mais do que uma banda para nós; foram uma parte importante de nossas vidas. Seu impacto será eterno, e sua música continuará a ser uma fonte de inspiração e conforto para muitos, mesmo além deste momento de despedida.

Banda Paradise, vocês serão para sempre lembrados e amados.

Com tristeza e gratidão,

Seus fãs dedicados.”

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 24 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

AnastáciaOnde histórias criam vida. Descubra agora