NO JANTAR se sentaram a uma mesa enorme, alguns músicos tocavam flautas e Daeron estava dançando com Daenys. Velas grossas queimam no centro. Criados levavam bandejas prateadas cheias de comida. Então saboreavam frutas fresca e carne de veado com sementes de romã.
– Não me sinto bem.
Daella ouvira sua tia Helaena reclamar de seu mal estar para o irmão Aemond, que se levantou para levá-la até o quarto, não demorou até não sobrar nenhum verde sequer naquele salão.
– Meu irmão não consegue nem vim em um jantar... Ele deveria abdicar logo. – Daemon comentou, ele cutucava sua carne de cervo.
–Não diga isso, Daemon. – Rhaenyra repreendeu o marido, ela não havia gostado nada do comentário que ele havia feito sobre o seu pai.
– O que foi? Os filhos dele estão meio impacientes por ele ainda estar vivo. – O Targaryen respondeu. – Poucos governos governaram tão bem e por tanto tempo quanto o meu irmão, agora ele deveria descansar.
Você que parece impaciente, fora isso que Daella pensara. Para ela, descanso era um eufemismo para morte, embora ninguém admitisse isso.
– Você está dizendo que o meu avô deveria sair do trono porque está doente? — Daella perguntou, se questionando se estava sendo mal-educada.
Daemon não parecia feliz, mas também não mandara Daella calar a boca, o que talvez signifique que minha intervenção não tenha sido tão grosseira assim. Ou talvez ele só não espere nada melhor dela.
– Eu fiz guerra em nome de Viserys. Destruí reinos que negavam lealdade a ele. Até liderei disputas em outras guerras. Mas Viserys nunca tivera gosto pelo derramamento de sangue. Ele permite que os que estão sob seu estandarte se rebelem de formas pequena se grandes, mesmo com algumas casas se recusando a se submeter a nós. Está na hora de ir a batalha. Está na hora de um novo monarca, alguém faminto.
Rhaenyra franze a testa com leve confusão.
– Nossa família prefere a segurança e o conforto.
– Se algo acontecer com o meu avô, o que eu duvido muito. –Daella começou – A nova rainha será a minha mãe, como todos bem sabem.
– É claro que sim, Rhaenyra será rainha. – Daemon falou e tomou um gole de seu vinho – O que eu quero dizer é, de que serve um guerreiro sem guerra?
Daella segurou a mão de sua mãe e deu um sorriso encorajador para ela, o assunto de ser rainha sempre a deixava tensa. Era quase como parecesse que ela não desejava aquele título.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑇𝐻𝐸 𝐶𝑅𝑈𝐸𝐿 𝑃𝑅𝐼𝑁𝐶𝐸, 𝑎𝑒𝑚𝑜𝑛𝑑 𝑡𝑎𝑟𝑔𝑎𝑟𝑦𝑒𝑛.
Fanfiction𝘿𝘼𝙀𝙇𝙇𝘼 𝙑𝙀𝙇𝘼𝙍𝙔𝙊𝙉 única filha de Rhaenyra Targaryen, era tão guerreira quanto os irmãos e se sentia tão à vontade com uma cota de malha quando um vestido de seda. Embora não tivesse herdado os cabelos prateados dos seus pais ela tinha os...