| 1 |
Nem um homem, nem uma multidão, nem uma nação podem ser confiáveis para agir com humanidade ou pensar de forma sã sob a influência de um grande medo.
Bertrand Russell
—————————————————————————————————————
Nota: Esse capítulo será reescrevido e aprimorado mais tarde com um novo patch. :)
—————————————————————————————————————Moscou, Rússia - 25/12/2025 - 08:14
Seis dias antes de meia-noite.
Educadora Infantil Anastasia
A luz fraca da manhã entrava pelas janelas da sala de aula, projetando formas abstratas nos pequenos rostos concentrados. O cheiro de giz de cera se misturava ao calor que emanava dos corpos em movimento, em um ritmo lento e metódico.
Suspirei, enquanto minha atenção era atraída em uma mesa próxima à porta, um garoto de cabelos claros que mantinha o olhar fixo e concentrado no papel. Sua testa franzida em um leve sinal de esforço, enquanto a mão pequena ainda se movia habilidosamente, traçando linhas sobre a superfície branca.
Curiosa, aproximei-me devagar, para não perturbar a concentração. Ao meu lado, perguntando-me o motivo de tanta atenção: formas geométricas em preto e vermelho se entrelaçavam sobre o fundo claro, em um padrão que parecia quase vivo. "Kakoy krasivyy risunok! ", comentei com empolgação.
O menino ergueu os olhos, revelando um semblante tímido. Com gestos cuidadosos, tentou esconder o trabalho, como se temesse ser julgado. Sorri com brandura e afirmei que não havia pressa, e que poderia prosseguir se preferisse, a seu próprio ritmo. Logo emendou um "ya yeshche ne zakonchil ", quase inaudível. Apenas assenti, deixando-o à vontade para seguir adiante antes de falar: "Deti, ya dam vam yeshche 20 minut, chtoby zakonchit' risunki." Disse para toda a turma.
Andei pela sala em silêncio, o farfalhar ocasional das folhas de papel sobressaía entre o som acentuado de meus passos sobre o assoalho de madeira. A luz fraca do sol da manhã que entrava pela janela banhava a última carteira no canto, onde pude avistar uma pequena silhueta concentrada em seu trabalho.
Uma menina estava solitária sentada em sua carteira, iluminada pela luz que entrava pela janela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Final Vermelho: A Ascensão - [URSS x Brasil]
Ficção Histórica"A loucura está se espalhando em você, e eu não posso em sã consciência deixar você sair daqui novamente." Eu pronuncio meu último monólogo neste mundo, onde a desolação se tornou a única coisa restante. Os Estados Unidos, uma vez um farol de espera...