Quem é você?

119 8 0
                                    

- Ela é realmente fantástica. - Disse Rony na aula do Binns que começou logo após o almoço.
- É. - Respondeu Harry. - Ela é legal.
A aula de Binns era como sempre cansativa e incrivelmente chata. Harry bem que tentava conter o sono, mas não tinha forças suficientes.
Em um de seus cochilos, Harry viu uma coruja voando em direção a uma casa. Ela carregava uma carta no bico...
Harry despertou com um susto com o peso da cabeça de Rony em seu ombro.
- Rony! - Chamou o amigo bocejando. - Sai pra lá! Parece que estou te consolando!
Rony levantou a cabeça e sem abrir os olhos se deitou sobre a cadeira.
Do outro lado da sala, Harry viu Hermione anotando atenciosamente as palavras frias de Binns. O garoto caminhou o olhar até seu rosto magro e comprido e reparou no quanto a nova garota se parecia com ela. Não na aparência, mas naquele olhar e sorriso cativantes de Hermione e neste mesmo pensamento acabou por adormecer novamente.

...

Com a notícia do Duelo a escola toda ficou eufórica. Por esse e outros motivos no dia seguinte, Harry foi correndo até Mcgonagall para reservar o campo para o time do seu ano, ao qual era capitão.
Depois de analisar a situação, Harry percebeu que teria que formar um novo time. Ele suspirou pensando na última experiência que tivera com isso e que não foi nada boa.
Pelo menos ele ja tem um apanhador, e um goleiro que é Rony.
Por isso, Harry criou cartazes divulgando os " cargos " e espalhou por toda a escola.
No dia marcado e com muita dificuldade, discussão, quase tapas e muita confusão os jogadores foram escolhidos.
Depois do primeiro treino para o entrosamento do time, Harry ficou encarregado de deixar o campo em ordem.
- Sabe, as vezes sinto falta de um bom futebol. - disse uma voz conhecida ao pé de seu ouvido, enquanto o garoto guardava as bolas dentro da caixa.
- Opa! - Exclamou  Maddie ao ver o susto de Harry que acabou deixando o pomo escapulir das amarras que ainda não estavam presas.
Harry olhou para ela irritado, pegou uma das vassouras que já havia guardado e caminhou até o canto do campo.
A menina tirou-a de suas mãos e retribuiu o olhar irritado.
Ela montou na vassoura e levantou vôo. Ao ve-la plainando, em busca do pomo, Harry se lembrou de Draco Malfoy. Ele não sabe o porque. Talvez pelo modo como voava, ou pelo jeito gracioso que segurava a vassoura.
Em algumas tentativas falhas e alguns minutos lá estava ela. De volta a terra e com a pequena bola dourada nas mãos.
Ela jogou o pomo para Harry e ele o prendeu em seu devido lugar.
- Você voa bem. - Elogiou ele não por obrigação, ou para ser simpático, mas por ser a mais pura verdade. - Está participando do time do seu ano?
Ela corou levemente.
- Não. Eu e o público não nos damos bem. Eu me embolo toda e acabo fazendo um fiasco.
Era como se Harry ouvisse a voz de Rony saindo de sua boca. Ele riu disfarçadamente, imaginando Rony com uma peruca de mulher.
- Mas sabe... Prefiro o futebol. Você sabe, não é? O... Futebol? Você foi criado por trouxas. - Perguntou ela receosa.
- Sei. - Respondeu Harry mesmo sem saber muito.
Os dois ficaram calados por alguns segundos até que ela diz baixo:
- Eu só queria poder jogar um pouco de futebol!
E então ela saiu chutando alguns tufos de grama.
Isso foi estranho, pensou Harry. Muito estranho.

P.s: Gente, oi! Comentem e votem por favor! É muito, muito importante! E obrigada por ler! Até o próximo capítulo :3

Hogwarts is my home ( Harry Potter )Onde histórias criam vida. Descubra agora