Estou impressionada com a opulência do restaurante que Blake escolheu.
Eu li os comentários delirantes sobre ele desde que foi inaugurado... mas conseguir uma reserva era quase impossível.
Quando me sento, Blake parece me observar maliciosamente. Quando a garçonete se aproxima, sua expressão se transforma em um sorriso afável.
- Ambas teremos o Merlot de 1913.
- Parece bom. -Forço um sorriso.
Ela poderia pelo menos ter me deixado pedir para mim...
Blake também nos pede uma variedade de aperitivos. Eu nem tenho a chance de olhar o cardápio antes que ela mande nossa garçonete embora.
- Assim que experimentei este merlot, não tive como voltar atrás. -Ela gira o vinho. - Meu amigo me apresentou quando fomos visitar vinhedos na França. -Bebo o vinho e tento não fazer careta.
O calor misturado com o sabor defumado é... menos que apetitoso.
- Eu poderia ter passado dias andando pelas fileiras de uvas. Até pensei em comprar a minha própria vinha. Mas quem tem tempo, certo? Talvez quando eu me aposentar. Vinho e golfe. -Blake coloca um mini bolo de caranguejo na boca.
Blake começa a contar uma história sobre uma vez em que jogou golfe com alguns dos melhores jogadores de golfe do mundo.
Eu sufoco um bocejo.
Eu me inclino para trás e deixo Blake continuar falando. Honestamente, tenho quase certeza de que poderia ir embora e ela nem perceberia.
Blake começa a contar como quase chegou às Olimpíadas de inverno.
- Uma lesão me tirou, infelizmente. Mas eu definitivamente teria ganhado o ouro.
Sei que esta será outra história prolixa. Então, por mais que eu não goste do vinho na minha frente, limpo minha taça na esperança de que isso torne a noite mais tranquila.
Quando termino o segundo copo, Blake finalmente direciona a conversa para algo com o qual posso contribuir: o trabalho.
- Eu tenho que dizer, Lisa. Você tem feito um trabalho incrível no Snack. Sinto que não tive a oportunidade de agradecer até agora. -Olho para o bife caro à minha frente e percebo o que é isso.
Não é um encontro. Nem mesmo um passeio. Isso é... Um evento de trabalho.
Blake enche minha taça de vinho.
- Continue com o bom trabalho e você poderá ter algumas ações da empresa no futuro. -Ela pisca.
- Agradeço muito, Blake! Este trabalho tem sido uma grande oportunidade para eu aprender e crescer.
- Fico feliz em ouvir isso! Mas... você sabe que se quiser um futuro melhor no Snack, terá que trabalhar muito para isso. Tarde da noite, madrugada...
- Eu sei. E estou disposta a me esforçar.
- Mesmo às custas do seu relacionamento?
- Meu o quê?
- Ah, qual é o nome dela? Jade? Jennifer?
- Você quer dizer a Jennie?
- Certo, Jennie! Os relacionamentos são difíceis quando sua atenção está no trabalho. Mas, novamente, suponho que o trabalho de Jennie também a mantém ocupada. Diga-me, o que ela está fazendo atualmente? -Coloquei meu copo na mesa.
- Não sei.
- Não seja tímida, Lisa. Somos amigas, não somos?
- Claro.
Embora agora pareça menos um jantar amigável e mais um interrogatório.
- Sinceramente, não tenho certeza. Não falamos muito sobre o trabalho dela. -Blake parece não gostar da minha resposta. Ela revira os olhos e termina seu bife.
(...)
Blake nem se oferece para me chamar de táxi. Ela apenas acena, pega seu luxuoso carro esportivo com o manobrista e sai em alta velocidade.
Eu a vejo desaparecer assim como minha paixão por ela desapareceu.
Em vez de chamar um táxi, começo a andar. O ar fresco me ajuda a clarear a cabeça.
Uma parte de mim está grata por Blake não ter mais controle sobre meu coração... mas outra parte não pode deixar de ficar desapontada.
Meus pensamentos se voltam para Jennie.
Ela é gentil, engraçada e atenciosa... mas então um interruptor gira e ela fica com fria.
Percebo que sei tudo e nada sobre Jennie.
Ela odeia a Blake. Não suporta a ideia de June e Charlie juntas. Não namora. Mas ela se preocupa profundamente.
Mais à frente, a porta de um restaurante chique se abre. Minha respiração fica presa quando alguns passos saem.
Jennie!
Com certeza, Jennie está parada na minha frente como se eu quisesse que ela existisse.
Mas ela não está sozinha.
Em seu braço está uma garota jovem e bonita, sorrindo amplamente para algo que ela diz.
Jennie está... namorando?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hating Mrs. Right (Jenlisa) (G!P)
FanfictionLalisa queria só queria ajudar sua amiga a conseguir um encontro, mas o que ela não esperava era ter um encontro com uma promotora orgulhosa e atraente... que conhecia todas as maneiras de deixá-la louca. Cover por: @rosiesartc e @disys_gx