14

4 1 0
                                    

Feriado na quinta é perfeito, emenda com sexta e o fim de semana, estava preparada para terminar de assistir Gossip Girl no meu quarto sozinha, Mariah ja tinha planejado viajar com os pais para outro estado, então sem ela insistindo para eu sair, era fato que ficaria sossegada todos esses dias.

Porém meus planos de ficar em casa foram de água a baixo, minha mãe conseguiu deixar o plantão no hospital e aproveitar o feriado me levando para casa de praia da minha tia.

— Olivia!
minha mãe me chama da sala, saio do quarto de visitas onde estou dividindo com minha mãe e vou para sala. Minha mãe estava tentando colocar o protetor solar na bolsa de palha cheia de coisas, ela estava de maiô e uma saída de praia e um chapéu na cabeça, na sala também estava minha tia e os dois filhos dela, Isaque de sete anos e Davi de nove, todos com roupa de banho.
— não acredito que você ainda está com essa roupa, filha.
olho para meu short jeans e minha regata rosa tentando ver o que há de errado na minha roupa.
— você tem cinco minutos para colocar o biquíni e descer do prédio.

— mãe, você acha mesmo que vou trocar um dia no ar condicionado, a tv e sorvete por uma praia lotada e barulhenta?

— não só acho, você vai sim para praia, não vai ficar sozinha nesse apartamento, o dia está lindo lá fora. Te espero na portaria, Olivia.

Todos pegam suas coisas de praia e vão indo em direção à porta, eu troco de roupa colocando um biquíni e desço logo atrás.

Minha mãe e minha tia pegam um guarda sol gigante e sentam nas cadeiras de praia, meus primos vão direto para água e eu pego o livro que havia levado e sento na cadeira na sombra. O dia realmente estava quente e a praia estava lotada, com a praia próxima da nossa cidade, todos vem curtir esses dias aqui.

Era final do dia, entrei na água uma vez para vigiar os meus priminhos e li mais de cem páginas do livro que levei, primeiro dia de feriado concluído, se os próximos três dias forem assim, seria muito feliz.

Chegando em casa tomo banho e deito na cama de casal que estava dividindo com minha mãe, pego o celular depois de quase não usa-lo o dia inteiro.

Mariah:
ei amiga

aqui no resort tem muitos gatosss

tenho 4 dias para conseguir um beijo de pelo menos um deles

como está ai na praia? todo mundo da escola resolveu ir ai também, boa sorte para não encontrar gente indesejada por ai 🤣

Entro no Instagram pela primeira vez no dia, Mariah virou blogueira com a viagem, postou mais de vinte stories mostrando o resort de luxo que estava hospedada. Assistindo os stories, vejo que Lucas postou um e entro para ver, quando vejo fico tão surpresa que até sento na cama, uma foto de uma praia com a localização de onde estou, ELE ESTÁ AQUI!

* story*
eu:
você ta passando o feriado aqui!?

Lucas:
oi Oliviazinha

estou, você também?

eu:
estouu

estou na casa da minha tia, é em frente a praia de onde você tirou a foto

Lucas:
é o destino! eu estou por aqui da foto mesmo também, amanhã vamos fazer alguma coisa?

eu:
simm podemos!

Lucas:
poderia ser até hoje mesmo, mas uma galera me chamou para uma resenha no meu prédio

pera, você anima de ir comigo? são sete horas agora, as dez te busco, onde você ta?

eu:
hoje estou muito cansada, praia... sabe como é

amanhã a gente se vê então, pode ser?

Lucas:
ta certa

então até amanhã Oliviazinha 😝

te encontro na praia

eu:
até :)

De repente, a ideia de passar os quatro dias na praia não é tão péssima assim.

Antes de dormir enrolo meu cabelo para amanhã amanhecer como de sereia, fiz skin care e pego meu livro para terminar de ler, ouço um som vindo da janela, vou até ela e do nono andar, vejo que a área de festa do prédio do lado estava tendo uma resenha como as que Mariah faz, será que esse é o prédio do Lucas?

No dia seguinte minha mãe estranhou minha animação para ir na praia cedo, vesti o biquíni que minha prima mais velha deixou aqui na casa na última vez que veio, um biquíni com cara mais madura, diferente do biquíni top e calçola listrado que usei ontem, esse era um biquíni vermelho bem pequeno.

Na praia, fazia meia hora que estava esperando a mensagem de Lucas, até meu celular apitar a notificação.

Lucas:
bom dia😃☀️

estou no calçadão, me diz onde você está mais ou menos

Expliquei onde estava e não demorou muito para nos encontrarmos, quando o avistei me levantei da cadeira e comecei a acenar.

— está acenando pra quem, filha?
minha mãe olha para a direção que estava acenando, minha tia abaixa os óculos escuros para olhar quem estava chegando.

Lucas, apenas com uma bermuda preta, carregando o chinelo e acenando com a mão desocupada, vai se aproximando de mim. Ele chega e me dá um abraço.

— bom dia raio de sol, é você que está fazendo essa praia ficar 40 graus? porque você está radiante hoje.

rio com vergonha da piada que ele fez para mim.

— seu bobo, bom dia!
ele sorri para mim e eu contribuo o sorriso, ficamos assim por alguns segundos.

— você não vai me apresentar as moças que estão com você não, dona Olivia?

olho para minha mãe e minha tia, que estavam nos encarando esperando que eu o apresente para elas.

— ah, claro, essa é minha mãe, Sara, e essa é minha tia que mora aqui na praia, Rosy, tia, mãe, esse é o Lucas, meu amigo da escola.

ele dá um aperto de mão em cada uma.

— oi Lucas, está passando o feriadão aqui?
minha tia pergunta.

— estou sim, nesse calor o melhor lugar do mundo é nessa praia maravilhosa

— a Olivia também acha isso.
minha mãe diz, e olha para mim com um sorriso.

— você está ficando aonde, Lucas?
minha tia pergunta.

— eu estou num apartamento com meus pais, aquele ali.
ele aponta para o prédio que estava tendo a festa ontem, eu sabia!

— que coincidência, eu moro do apê do lado, o vermelho.
minha tia diz e Lucas olha para mim com um sorriso de lado.

— hm, coisa boa. E ai, Olivia, vamos na água, depois tenho um lugar muito daora para te levar. Sara, posso pegar sua filha emprestada por hoje?

— que bom que ela tem um amigo hoje, ontem ela estava tão tristinha, afundada no livro, pegou nem um solzinho. Juízo viu?

— ta bom mãe, até mais.

Como Tudo Deve SerOnde histórias criam vida. Descubra agora