Parece que foi ontem quando sai dos estúdios da Band decidida a não voltar mais, meu coração se apertava a cada ano que passava por uma dor reprimida no qual não poderia externar. Fiquei sete anos na banca de jurados do MasterChef Brasil, eu genuinamente amava fazer parte daquela familia, todos ali ocupavam algum espaço no meu coração. Principalmente ela, aquela baixinha foi a responsável por risadas incontroláveis, abraços apertados, discussões, ombros molhados devido a noites em claro chorando, vinhos e mais vinhos, mas o principal, autodescoberta, ela me ensinou a enxergar o meu valor, me mostrou que eu posso me amar sem culpa. Sempre senti que tinha uma ligação com ela, nós éramos inseparáveis e o jeito que a jornalista demonstrava amor pela minha filha, deixava-me cada vez mais tomada pelo furacão que era Ana Paula Padrão.
Logo após a minha saída, fizemos uma pequena festa em minha casa com os amigos do programa para celebrarmos os anos em que estive na Band, não queria minha recisão fosse apenas mais uma sem deixar claro para eles que após a minha partida, todos ali iriam continuar sendo muito especiais para mim.
Estávamos celebrando e lembrando dos momentos mais divertidos do programa. Rimos, comemos, bebemos e sinceramente nada mais importava além de estar aí com eles. Ana, por sua vez estava mais reclusa, interagindo apenas com Francesca. Achei estranho pois a mesma era sempre a que mais conversa e em todos os momentos possível —outra particularidade que sempre admirei, Ana sempre foi muito comunicativa e consegue deixar todos os ambientes muito gostoso só com a sua presença—.
Chamei-a em meu quarto para que pudesse entender o que estava acontecendo. Após insistir muito para que falasse, a jornalista disse que não estava confortável com a ideia de não me ver mais, a mesma alegou que precisava me contar algo e me fez prometer que nada mudaria entre nós, acenei com a cabeça em concordância segurando sua pequena mão. Observei seus olhos marejados e pude ver que ela estava tentando procurar as palavras certas para usar. Ao abrir sua boca para começar, Jason entrou no quarto, olhou para nossas mãos e saiu sem dar um palavra.
E ai tudo mudou.
"—Jason! —Exclamei— JASON! Não seja tão infantil. O que você está insinuando é um completo absurdo, meu amor. —Sigo-o apressadamente pelas escadas subindo para o nosso quarto, indo diretamente para closet. Observo-o pegar uma mala em umas das prateleiras e logo eu já sabia o que ele faria.— Não há necessidade disso, paixão. POR FAVOR, JASON!
Retiro suas roupas da mala enquanto ele joga outras, sinto as lagrimas escorrerem pelo meu rosto e imploro pela atenção do meu marido.
—Você pode pelo menos me escutar? CARALHO!
Ele para abruptamente e me olha, vejo seu olhar carregado de ódio. Nunca o vi desse jeito. Por um momento eu senti medo, ele me encarava tal qual um leão encara sua presa pronto para devora-lo. Não era a primeira vez que brigávamos assim, mas foi a primeira vez em que ele quis ir embora. Sempre soube que Jason era ciumento, entretanto o ciúme ficou fora de controle depois que fui para TV. Os primeiros anos do programa não tiveram as crises de raiva, porém, depois de três anos ele surtava toda terça-feira, coincidindo justamente com os días em que a emissora exibía os episódios. Assistíamos juntos e ocasionalmente deixava Francesca se juntar à nós. Sempre que findava o programa, ele logo fechava a cara e quase não conversavamos pelo resto da noite; posteriormente vieram as brigas, todas tendo inicio com o mesmo assunto. É extremamente desgastante discutir incessantemente com quem voce ama, ainda mais por um motivo tão absurdo.
Jason achar que eu tinha um caso com Ana Paula era no minimo engraçado, nunca tive dúvidas em relação a minha sexualidade e para mim Ana era como se fosse uma irmā. É bizarro pensar em como meu marido enxergava minha relação com a minha amiga. Simplesmente incabivel!
VOCÊ ESTÁ LENDO
About Her
FanfictionApós a saída da chefe do programa Masterchef, Paola Carosella e Ana Paula Padrão se afastaram durante os anos que se passaram. Porém, após a morte de seu marido, Ana recorre a única pessoa que poderia te dar um apoio incondicional naquele momento, t...