O MENINO DOS METAIS

8 1 0
                                    

Tudo começa em 1941, um período sombrio na história mundial, onde o mundo estava mergulhado no caos da tirania de um ditador implacável. Os judeus eram particularmente afetados por essa opressão, enfrentando perseguições cruéis e sendo forçados a fugir para escapar dos horrores iminentes dos campos de concentração.
Max Eisenhardt, um garoto judeu de 15 anos, vivia no sul da Polônia com sua mãe, familiares e um grupo de refugiados judeus. A vida na aldeia era marcada por um misto de esperança e desespero, onde a incerteza pairava no ar a cada dia. Apesar das dificuldades, a comunidade permanecia unida, encontrando conforto e força na prática de sua fé e tradições religiosas.
Num certo dia, o solitário Max faz uma nova amizade com Magda, uma garota de espírito livre e coração valente. Entre aventuras compartilhadas e conversas ao luar, surge um vínculo especial entre Max e Magda, culminando em um amor jovem e puro que floresce mesmo diante da escuridão que os cerca.
No entanto, o destino cruel intervém quando o exército nazista invade o acampamento dos refugiados, desencadeando uma terrível tragédia. Homens, mulheres e crianças são arrancados de suas casas e brutalmente separados de seus entes queridos. Max e sua mãe são capturados e enviados para um campo de concentração na Alemanha, onde são confrontados com a desumanidade e a brutalidade da máquina de guerra nazista.
Naquele ambiente desolador, Max é forçado a trabalhar para os alemães, envolvendo-se em tarefas horrendas que desafiam sua moral e sua humanidade. Cada dia é uma luta pela sobrevivência, uma batalha contra a desesperança que ameaça consumi-lo por completo. Enquanto isso, sua mãe enfrenta sua própria provação, tentando manter viva a chama da esperança em meio à escuridão avassaladora que os cerca.
Em um momento de desespero e coragem, a mãe de Max tenta fugir do campo de concentração, mas é capturada e levada diante do líder impiedoso do local. Max, consumido pela fúria e pela determinação de salvar sua mãe e seu povo, arrisca tudo ao invadir a torre do campo.
Lá, ele se confronta com o temível coronel Nuclear (Bastian Show), um homem cruel e implacável que personifica o mal que assola o mundo. Em uma interação tensa e carregada de emoção, Max enfrenta o inimigo que roubou tudo o que ele amava, desencadeando uma série de eventos que mudará o curso da história para sempre.
Num acesso de ira e desespero, Max desperta seus poderes magnéticos latentes, uma habilidade poderosa que lhe permite manipular o metal à sua vontade. Com um grito de dor e angústia, ele canaliza toda a sua dor e sofrimento, transformando-os em uma energia magnética devastadora que consome o campo de concentração em uma explosão de poder.
E assim, em meio às cinzas e destroços, o destino de Max Eisenhardt se entrelaça com o destino do mundo, lançando-o em um caminho de autodescoberta, redenção e luta pela justiça em um mundo quebrado e despedaçado pela guerra e pela intolerância.
O tempo salta para 1963, onde um homem acorda em sua cama após um pesadelo perturbador, clamando o nome de Max. O eco dessas palavras ressoa no ar, lançando uma sombra de mistério sobre o futuro incerto que aguarda aqueles que estão destinados a cruzar o caminho do Menino do Metal, conhecido no futuro como Magneto.

X-MEN and first class Onde histórias criam vida. Descubra agora