XAVIER

5 1 0
                                    

Na cidade de Nova Iorque, em 1941, os ecos da guerra na Europa começavam a ressoar pelas ruas americanas. A ascensão de Hitler e os horrores do regime nazista alimentavam a apreensão e a incerteza entre os cidadãos dos Estados Unidos, enquanto o mundo se via imerso no caos da Segunda Guerra Mundial.
Charles Xavier, um jovem de 16 anos, habitava uma mansão imponente em Nova Iorque ao lado de sua mãe e sua irmã. A relação com sua mãe era marcada por um amor profundo e uma cumplicidade tocante, enquanto os atritos com sua irmã, Cassandra Nova, evidenciavam um abismo emocional entre os dois, refletido em conflitos constantes e desentendimentos frequentes.
A morte misteriosa de seu pai, envolvido na criação de armas militares, deixou Charles em meio a uma névoa de perguntas sem resposta. A ausência do pai e as circunstâncias suspeitas de sua partida lançaram uma sombra de intriga sobre a família Xavier, deixando Charles em busca de respostas em um mundo repleto de mistérios e segredos.
Apesar das adversidades, Charles destacava-se como o mais brilhante de sua turma, desafiando os limites da inteligência com sua mente afiada e perspicaz. Desde tenra idade, ele era reconhecido e premiado por sua excepcional capacidade intelectual, embora sua natureza reservada e seu comportamento incomum o isolassem dos seus colegas. Exceto por Moira, sua melhor amiga e confidente, que via nele um milagre de inteligência e sensibilidade em meio à indiferença e à superficialidade do mundo ao seu redor.
Uma noite fatídica marcou a manifestação dos poderes latentes de Charles. Enquanto dormia, ele foi assaltado por vozes tumultuadas em sua mente, um eco perturbador de pensamentos alheios que o atormentava profundamente. Despertando em um frenesi de confusão e angústia, ele procurou o conforto da presença materna, apenas para desencadear um evento inesperado: sob o domínio de suas emoções turbilhonantes, ele involuntariamente silenciou a voz de sua irmã com um comando telepático, mergulhando-a em um estado de coma do qual ela nunca mais acordaria.
O impacto desse acontecimento traumático marcou profundamente Charles, deixando-o assombrado pela culpa e pelo remorso. Nos três anos seguintes, ele encontrou consolo e apoio em Moira, cuja presença amorosa e compreensiva o ajudou a encontrar paz e estabilidade em meio ao caos emocional que o consumia.
Juntos, Charles e Moira embarcaram em uma jornada de autodescoberta e redenção, determinados a explorar os limites de seus próprios poderes e a desvendar os mistérios ocultos do mundo ao seu redor. Movidos pela curiosidade e pela esperança de encontrar outros indivíduos como eles, eles iniciaram uma busca incansável por aqueles que compartilhavam de habilidades extraordinárias, uma jornada que os levaria a confrontar o desconhecido e a desafiar os limites do possível.
No Natal de 1944, Charles se reuniu com sua família em um momento marcado por mudanças e novos começos. A presença de um meio-irmão, Cain Marko, trouxe consigo uma mistura de emoções complexas e expectativas incertas, enquanto o futuro se revelava diante deles como uma tela em branco, pronta para ser preenchida com os desafios e as oportunidades que aguardavam pela frente.
Durante suas pesquisas, Charles descobriu referências a um "garoto que consegue controlar metal" e a uma "garota que pode mudar de forma", acendendo uma chama de esperança em seu coração e impulsionando-o a explorar os recantos mais sombrios e desconhecidos do mundo em busca de respostas.
E assim, o tempo avançou para 1963, onde um Charles Xavier adulto acordou em sua cama, clamando pelo nome de Max em meio às sombras do passado, um eco de lembranças e mistérios que o aguardavam além dos horizontes do tempo e do espaço.

X-MEN and first class Onde histórias criam vida. Descubra agora