"Não se pode dizer que sou uma pessoa matutina
São dez da manhã antes de eu dizer uma palavra
Querida, eu nunca consigo entender
Como você consegue dormir tão bem[...]Ele definitivamente não era uma pessoa matutina, odiava acordar cedo com a claridade em seus olhos, mas ele abria excessões quando ela dormia com ele. Até porque tinha maneiras piores de acordar do que com os beijos incrivelmente doces dela.
Ele nunca conseguia entender como ela dormia tão bem e parecia tão descansada mesmo depois de horas em claro.
Ele acordava dolorido, com suas costas ardendo com arranhões das unhas dela -não que isso fosse ruim para ele- e não conseguia falar uma frase coerente antes das dez da manhã.[...]Você continua me dizendo para viver do jeito certo
Para ir dormir antes do amanhecer
Mas aí você acorda antes do Sol nascer
Você sabe que não precisa fingir[...]Ela o repreendia por passar a madrugada na clínica, que ele como médico deveria cuidar mais da própria saúde. Ele sempre revirava os olhos quando ela começava a falar sobre os benefícios de acordar cedo -como se ele não soubesse- mas ele rapidamente a interrompia com uma série de beijos sujos e com a promessa de qua a faria acordar tarde no dia seguinte de tão cansada e satisfeita que ela estaria. E ele sempre cumpria a promessa.
[...]Querida, de vez em quando
Você não tem vontade de acordar tarde, num dia escuro como um lago
Cheirando à fumaça de fogueira, perdida numa névoa?
Se você está bêbada com a vida, meu bem, acho que isso é ótimo
Mas enquanto estiver nesse mundo[...]As vezes ele se perguntava se ela não se cansava disso, de ser tão idealista e obstinada como era.
Ele se perguntava se, pelo menos as vezes, ela não tinha vontade de acordar tarde, de fumar um cigarro, de ficar embriagada com algo além do prazer que eles compartilhavam a noite.
Mas olhando para ela enquanto ela dormia, lhe ocorreu que ela ficava bêbada com a vida, que ela estava na flor da idade aonde tudo é exitante e um desafio a ser comprido.
Ele por outro lado...[...]Eu acho que beberei meu uísque puro
Meu café preto e dormirei às três
Você é doce demais para mim[...]Ele era uma pessoa amarga, machucada pela vida e com experiência o suficiente pra saber que o mundo não era seu para conquistar.
Ele sempre gostou de seu café preto e de seu uísque puro, o que sempre fazia Flávia fazer uma careta e dizer que ele não sabia o que era bom na vida. Ele apenas sorria enquanto observava ela tomar seu frapê de caramelo.[...]Meus objetivos são modestos
Minhas expectativas são reais e o chão é para onde vou
Eu trabalho até tarde em um lugar longe do telefone
E o trabalho é feito
Mas você se preocupa um pouco, eu sei
Mas quem quer viver para sempre, meu bem?[...]Guilherme era um homem realista, e por incrível que pareça, simples, é claro que ter uma clínica médica não era o trabalho mais comum, mas Guilherme tinha muita consciência de que iria morrer de um jeito ou de outro não importava quanto dinheiro tivesse.
Ele era obcecado pelo trabalho, passava dias trancado em seu escritório fazendo pesquisas ou horas a fio na clínica fazendo cirurgias, ele era bom, talvez o melhor no que fazia e isso era uma das poucas coisas que realmente o animavam.
Ele não tinha os hábitos mais saudáveis, mas sinceramente, quem quer viver pra sempre?[...]Você trata sua boca como se ela fosse o portão do Céu
O restante parece fazer parte da TSA
Eu queria ser assim também
Meu bem, não me leve a mal[...]Ela era o tipo de mulher que não se entregava fácil, ela tinha consciência de como queria ser tratada, e ele fazia o que podia, ela adorava o corpo dela, os cabelos, os lábios, mas principalmente os olhos...
A princípio ele não achou que ela daria bola pra ele, ele era bruto demais, seco demais, direito demais.
Mas ela confiava nele, e isso o assustou pra caramba.[...]Você sabe que é brilhante como a manhã, suave como a chuva
Bonita como uma videira, doce como uma uva
Se você puder fermentar, talvez eu espere
Mas até esse dia[...]Eles eram diferentes demais, Guilherme a achava tão iluminada, tão suave, tão linda, tão doce...
Talvez se ela fosse mais velha, mais madura, mais amarga, ele poderia ficar com ela sem se culpar.
Ele não queria ser o responsável por amargar ela, destruir sua inocência e sua bondade, seria doloroso demais. Até para ele.[...]Eu prefiro beber meu uísque puro
Meu café preto e dormir às três
Você é doce demais para mim
Você é doce demais para mim".No fim, ele acabou sozinho, tomando seu uísque puro em seu apartamento depois de recusa lá da maneira mais educada possível, ele gostava dela, talvez até demais.
Mas ele é, e sempre seria um amante de sabores amargos.Notas finais:
Oi gente, voltei, tô viciada nessa música e quis escrever sobre ela misturado com flagui. Deixando bem claro que isso é um outro universo aonde eles são pessoas com histórias diferentes, na minha opinião, eles não ficam juntos nesse universo nem depois que ela também fica amarga. Se vcs quiserem alguma música em específico me falem, bjs.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em todos os universos
FanficUm compilado de one-shots de vários universos aonde Flávia e Guilherme se apaixonam (ou não), inspirado nas músicas que vocês sugerirem.