by backtoblack
"Se não for leve, que a vida leve". Para Giovanna, era difícil acreditar nisso. Viver um casamento de aparências era quase insuportável, principalmente quando tudo ao seu redor está manipulado. Ela estava cansada e finalmente percebeu que, toda a tentativa de manter um relacionamento fracassado há anos, não vale mais a pena. Mas talvez tenha percebido tarde demais.
FLASHBACK 19 DE DEZEMBRO DE 2023
Giovanna e Alexandre não se viam há algum tempo. A rotina intensa das gravações de Beleza Fatal tomava a maior parte do tempo da atriz. Por outro lado, Nero não estava conseguindo despistar Karen durante as férias, já que a família margarina estava aproveitando bem o tempo que estavam juntos. Anteriormente era bem mais fácil fugir para São Paulo sem sua esposa no pé para encontrar a amante.
Os finais de ano costumam ser um pouco melancólico para ambos. "Ano novo, vida nova" como todos dizem em todos os anos. Por mais que Nero afirmasse todo começo de ano que vai se priorizar e parar de correr atrás dela, ele sabe que, no final, ele estará ajoelhado, implorando para Giovanna o escolher. E por mais que Giovanna soubesse do seu amor por ele, no final, ela sempre escolhe manter o casamento fracassado.
Porém no ano de 2023, algo havia mudado. Ambos cansaram de lutar contra expectativas frustradas dentro de seus casamentos. Alexandre provou por A+B que está do lado dela para o que der e vier. Já Giovanna, provou por B+A que o ama de verdade, sem deixar uma dúvida sequer.
Antonelli tinha uma notícia dura para dar a Alexandre: Ela iria a Portugal novamente. Ela não tinha pretensão nenhuma de viajar para lá, ainda mais com o seu fim de ano com Alexandre planejado e toda a documentação para o divórcio de Giovanna havia ficado pronta, só faltava a assinatura de Leonardo. Infelizmente, ele foi um rato e planejou mais uma viagem de família para abafar os chifres que colocou na cabeça dela em viagens misteriosas em ilhas isoladas durante todo o tempo que estavam juntos.
Alexandre sabia que mais uma vez, ele seria deixado para trás. E dessa vez, ele havia cansado. Não iria mais correr atrás da atriz. Precisava entender de uma vez por todas que não dá para se esforçar por dois porque um sozinho não faz um relacionamento funcionar.
Só amor não sustenta um relacionamento e Alexandre havia cedido muito mais, enquanto ela estava confortável.
"Ok, Giovanna. Faça o que você quiser. Seja feliz" foi a última mensagem enviada pelo ator. Antonelli havia entendido o recado e imediatamente percebeu que dessa vez, não haveria mais volta.
...
31/12/23
Era quase a virada do ano em Marrocos e Giovanna não poderia estar se sentindo mais sozinha. Não estava completamente. Suas filhas estavam ao seu lado o tempo inteiro. A condição para que a viagem acontecesse seria o divórcio assinado previamente. Leonardo não concordou, mas não tinha escolha. A viagem era para as antofias. O ex-marido dela era apenas um detalhe, já que ele estava sendo o encosto que sempre foi. O casamento só era favorável para ele. Ele precisava de Giovanna para limpar sua imagem e pelo contrário, Giovanna não precisava dele para sujar ainda mais a própria. A convivência com ele era insuportável. De última hora, a atriz conseguiu planejar uma viagem para um de seus lugares favoritos no mundo: Marrocos. E óbvio que Leonardo foi sondar o ambiente.
Marrocos era um dos lugares favoritos de Giovanna. O lugar em si trazia memórias incríveis para ela. A primeira viagem internacional, o tempo que ficou fora do país para a ambientação de um dos seus papéis mais importantes: a Jade Rachid. De certa forma, a viagem caiu como uma luva. Portugal estava insuportável. A convivência com Leonardo era péssima e, após assinar o divórcio, eram ameaças a todo momento, verdades sendo jogadas como se Giovanna tivesse um coração de pedra. E ele fazia questão de falar sobre todas as mulheres que ele teve um caso.