Não demoramos a chegar, a conversa dentro do carro com o menor fez tudo parecer mais rápido. A entrada do escritório ficava em uma grande base da polícia, durante todo o caminho até o local diversos olhares caíam sobre nós dois, a explicação do Jeongin foi que eu sou uma pessoa nova no lugar e que estava andando com ele, não é algo que acontecer todos os dias, é provavelmente complicado a entrada de novos trabalhadores no time. Soube que estava chegando no prédio quando vi o Bang Chan na porta do departamento com um sorriso no rosto. Diferente de ontem, o outro parecia mais leve e menos abatido.
- Bem-vindo ao grupo - Ele aperta a minha mão. - O Innie falou tudo para você?
- Ele não deixou, aceitou na lata, então pensei em deixar para contar tudo aqui - o menor falou de forma manhosa.
- Usar a voz desse jeito não vai te livrar de uma conversa séria, você deveria ter falado mesmo assim, conhece as regras - Chan fala sem olhar para outro e logo abre a porta para que eu pudesse passar. - Mais tarde a gente fala sobre isso, agora vamos mostrar tudo para Hyunjin.
Fiquei surpreso com a visão do departamento, a sala é grande, até e bastante iluminada tanto pela luz das lâmpadas quanto da iluminação de fora que entrava pelas janelas de vidro, e as paredes estavam em um branco com alguns detalhes amarelos bem claros. No meio do ambiente tinha grandes mesas cheias de papéis, todos arrumados, e cada um possuía um computador de última geração, e conseguia ver que casa um tinha detalhes diferentes do outro, em uma das mesas a sua cadeira tinha um casaco rosa fofo pendurado além de algumas canetas coloridas dentro numa guarda lápis rosa, já imagino a pessoa que é o dono daquela mesa. No lado direito do local, tinha uma escada que levava para mais salas do primeiro andar e do lado esquerdo tinha uma abertura para um corredor.
- Nesse local vai ficar você junto comigo, Minho e Jeongin, somos o grupo principal que vai para o trabalho em campo, tudo bem? - Chan parou perto de uma mesa que não estava em uso. - Vai ficar aqui, ao meu lado e de frente ao Minho.
- Posso decorar do jeito que eu quero?
- Só não seja tão chamativo, tive que limpar as coisas da mesa pink do Innie - o citado morde os lábios tentando segurar a risada.
- Eles não compreendem que a sala passa a energia da pessoa!
- Por isso mesmo que eles pediram para organizar, você não estava conseguindo escrever as suas coisas - o Bang parecia um pai dando bronca em seus filhos.
Segui os dois para o primeiro andar, onde dava para encontrar as salas com todas as documentações, e andando até a penúltima sala, ele abriu para entrar, é um lugar bastante espaçoso, arrumado e com um forte cheiro doce, e diferente do clima fresco no lado de fora, dentro da sala está bastante gelado. As primeiras coisas que começo a ver são os computadores de todos os tipos, uma cadeira confortável e ao lado com um grande quadro de anotação, bem parecido com aquelas mostradas nas séries do CSI. Indo para o fundo da sala, ficava mais um computador em uma grande mesa, mas ao redor dele possuía diferentes tipos de produtos. O Jeongin explicou que para todo tipo de objeto ou pistas encontrado na cena do crime, vem para essa sala, cuidada por duas pessoas.
Não demorou muito para que a porta da sala fosse aberta novamente, as vozes animadas ecoaram pelo local junto de risadas das duas pessoas, que logo pararam o que estavam fazendo quando viram nós três. Um deles tinha conhecido ontem na casa do assassino, Han Jisung, mas o segundo não. O maior vestia uma roupa de tons neutros que dava um charme de gracioso a ele, mas o que realmente chamava a atenção era seu cabelo, a sua franja com alguns fios descoloridos, o modelo cabelo oreo.
- Hyunjin! - O Han gritou e logo veio andando rápido em direção à gente. - Você aceitou trabalhar aqui! - Ele falava quase pulando em cima de mim, o que me fez rir e só parou quando desconhecido, até então, segurou ele pelos braços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Rookie
FanfictionHwang Hyunjin formado pela melhor faculdade de Direito do país e estava no seu primeiro caso da semana, com uma grande dúvidas sobre o que estava acontecendo é verdadeiro ou não, ele vai junta com Jeongin e Minho para resolver esse mistério e decidi...