Benício nunca se acostumaria com a fama. Ele não era burro, sabia o que aqueles números na página do canal significavam, mas mesmo assim, não entendia como existiam tantas pessoas que se dedicavam a isso, se dedicavam a eles.
— Vocês viram essa conta nova que tá postando? - Lottie falou - Vou mandar no grupo.
Os cinco estavam sentados em uma das mesas da cantina, mexendo nos próprios celulares, conversando e comendo. Como em todo intervalo.
Benício já havia visto a conta. Era sobre uma contagem regressiva para uma surpresa. Várias contas grandes compartilharam e comentaram, o assunto estava crescendo na internet.
— Tem um monte de influencer seguindo - Lorena disse - O que vocês acham que é?
— Deve ser alguma baboseira que tem sempre - Gael respondeu - Marca nova, festa de 15 anos, casamento de famoso. Nada que vai ficar em alta por muito tempo.
— A Glimmer tá seguindo. - Benício disse. - Deve ser um canal novo.
— Os canais deles não vão muito pra frente. - Mário falou - Tipo, as ideias são boas. Mas a execução não é.
— Fica tudo meio genérico no final. - Benício concordou.
— Enfim, minha mãe mandou mensagem - Mário disse - A van da Luc4 vem buscar a gente pra entrevista com aquele portal lá.
— Que portal? - Lorena perguntou - O Folhetando?
— Aham - Mário respondeu.
— Eu acho ele um saco. - Gael comentou- Ninguém mas lê jornal no papel, tem tudo na internet.
— Meu pai lê jornal no papel - Lottie virou para ele, arqueando a sobrancelha.
— Óbvio que lê - Gael revirou os olhos e os dois caíram na risada.
— Enfim - Benício falou - O portal não sobrevive só de jornal impresso, a porcentagem de leitores pelo site é muito maior.
— Mas eu acho o site deles meio fraco - Lottie disse - O jornal tem muito mais investimento, isso é óbvio.
— De qualquer forma, é um portal grande. - Lorena falou.
— Mimimimimi é um portal grande - Gael afinou a voz.
— Você é insuportável.
— Mimimimimi você é insuportável.
— Cansei de você, tô indo pra sala.
— Mimimimimi cansei de você.
Lorena revirou os olhos e saiu da mesa, com Lottie indo atrás.
— Acho melhor a gente ir também - Mário falou.
— Já tá querendo ir atrás da namorada dele - Gael disse.
— A gente não namora.
Benício riu, levantando da mesa.
— Vamos logo pra sala.
— Tem dever de biologia, né? - Mário lembrou - Me passa a resposta, por favor.
— Eu também quero. - Gael pediu.
Benício revirou os olhos e sorriu, esperava que a fama nunca mudasse aquilo: a amizade deles.
— Gravando!
— Primeiramente eu queria agradecer a presença de vocês aqui. - A entrevistadora começou.
O estúdio não tinha nada de muito diferente. Um fundo branco, muita luz e muitas câmeras. Lorena entendia porque não havia nada de muito especial. O que importava era o áudio, que depois seria passado para o papel.
— A gente que agradece o convite - Mário repondeu - É uma honra estar aqui no Folhetando.
— Bom, contem pra gente, como é a rotina de vocês com gravação, escola e tudo?
É bem puxado - Mário falou - A gente passa a manhã toda na escola e depois a tarde gravando, mas também é bem divertido.
— E como ficam as notas nisso tudo? Onde vocês arranjam tempo pra estudar nisso tudo?
— Durante a tarde a gente tem um intervalo entre as gravações pra estudar - Benício respondeu - Como cada um é bom em alguma matéria, a gente acaba se ajudando na hora das dúvidas. E a gente tenta prestar o máximo de atenção na aula, pra não sofrer tanto depois.
Lorena olhou pra Mário com a risada presa na garganta. Sentiu Gael prendar a respiração e Lottie pisar no seu pé. De certa forma Benício estava certo, eles tentavam prestar atenção na aula, mas conseguir era outra coisa.
— Bom - A mulher riu um pouco - E vocês não cansam um do outro? Por passar o dia inteiro juntos.
— Ah com certeza - Lottie riu - A gente pensa em trocar o Gael umas dez vezes por dia.
— Ei.
— Brincadeira - Ela continuou - Ou não também. Mas até que a gente se entende.
— E vocês Gael, Benício e Lorena? Vocês moram juntos também, sim?
— É bem complicado, às vezes. - Lorena respondeu. - A gente briga mas acaba se entendendo. Coisa de irmão, né?
— Com certeza. - A entrevistadora continuou.
Notas da Autora!
Oioi gente! Capítulo de hoje bem curtinho, mas espero que vocês tenham gostado. Me contem o que acharam, não esqueçam de comentar e votar, essas interações que me dão vontade de continuar. Um beijo e feliz Páscoa pra vocês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
242 - magabelo²
Fiksi PenggemarTudo corria bem, o canal só crescia, os boletins longes de notas vermelhas (ou quase) e a amizade firme e forte. Até que um canal misterioso surge podendo acabar com o magabelo. Com essa situação os cinco são obrigados a acionar o código 242 e retom...