Boa leitura
No fim da tarde estávamos com várias sacolas e lojas diferentes. Papai nunca havia comprado tantas roupas assim, já que estava acostumado a sempre usar as mesmas peças compradas em brechós que encontrava por aí. Não que brechós tenham roupas ruins, mas a diferença é muito evidente, ainda mais quando se tem o mal gosto dele.
-Acho bom que você use essas roupas e não as deixe guardadas no fundo do guarda roupas. -Valeria alertou, enquanto ajudava a carregar algumas sacolas com sapatos novos, já que os que ele tinham eram muito caretas e sociais, por isso escolhemos alguns tênis mais estilosos e sapatênis, assim como sandálias abertas para ser uma opção diferente para um passeio.
No entanto a melhor parte não havia chegado, afinal não valia de nada mudar as roupas e o estilo se não mudamos o principal, o cartão de visitas, a primeira coisa que olhamos em uma pessoa quando a conhecemos pela primeira vez. A aparência do rosto dele e os cabelos, que são a moldura do rosto; de nada adianta ter um quadro bonito em uma moldura feia, e o cabelo do papai precisava mesmo de cuidados.
Cláudia havia se proposto a ajudar, mas no caso do papai era preciso de profissionais de verdade. Por isso Valéria também se encarregou de nos levar a um salão de beleza que considerava como sendo de sua confiança, ali no mesmo andar onde estávamos.
-Eu só confio meu cabelo e minha pele nas mãos da Patrícia. Ela é capaz de transformar qualquer Shrek em príncipe encantado. -Valeria Comentou.
-Nossa quanta esculhambação. Você tem alguma coisa contra mim guardada aí? -Perguntou o papai.
-Ah que isso, Gustavo. Sabe que eu só falo essas coisas para o seu bem. Já queria te ajudar com isso a muito tempo mas você sempre negava, então quero aproveitar esse pico de lucidez que você teve para fazer o trabalho completo. Você enfim vai mostrar toda a beleza que esconde por trás desse poodle que carrega encima na cabeça e desse filhote na sua cara. -Valeria respondeu. Ela não só pisava encima com um santo quinze mas fazia questão de esfregar a sola do sapato encima. Sem deixar de jogar seu cabelo no final.
-Mas será que eles vão ter uma vaga? Esse salão parece que só trabalha com hora marcada. -Comentei quando chegamos na frente do lugar, que possuía uma vitrine com partículas de água que ficavam subindo e descendo em cores diferentes. Com o nome do salão destacado logo encima da entrada, "Estetic Center"
-A Patrícia é minha amiga desde do tempo de faculdade, nunca peguei marcar hora. -Valeria comentou.
O salão era mesmo muito profissional e bem estruturado, com vários funcionários bem uniformizados e bonitos. Afinal quem confiaria em um profissional de estética que não consegue cuidar da própria estética?
Haviam vários clientes e a grande maioria eram mulheres, os homens que estavam ali apenas esperavam por suas esposas ou filhas, parecendo estar um pouco entediados mexendo no celular. Pois como dizem, um salão de beleza não é lugar para um homem, ao menos se ele for hetero, afinal não se interessam por esse mundo cor de rosa cheio de cremes perfumados e com cheiro de escova progressiva e formol no ar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Namorado Para O Papai
JugendliteraturMeu pai é gay, e agora ? Acidentalmente acabei descobrindo algo sobre o meu pai que nunca imaginaria. Ele é gay! Mas calma, isso não é algo para se preocupar, porque não é nenhum problema, por mais que eu não possa negar que fiquei um pouquinho choc...