Pov's Narrador .
Maurício Lula da Silva e Luís Inácio Lula da Silva .
Irmãos gêmeos , entretanto com pensamentos e caráter diferente .Enquanto Luís era calmo , estudioso , simpático entres outros adjetivos , Maurício era um garoto que só gostava de ostentar o dinheiro de seus pais .
Maurício era " namorado" de Janja , na verdade ele só a usava já que a traia mais do que nunca .
Luís sabia, disso e sentia pena de sua " cunhada" , os três se conheceram no ensino médio e fizeram uma linda amizade , mas como sempre Maurício , que sabia que e o irmão era apaixonado por Janja passou na frente e lhe pediu em namoro , aquele dia foi o pior dia na vida de Luís.
Flashback...........
__ Meu filho , a onde está indo tudo arrumado assim ? - Dona Lindu , mãe deles perguntou a Luís.
__ Mamãe estou indo conquistar a mulher da minha vida .
__ E eu poderia saber que é garota de sorte ?
__ Se tudo der certo , vc saberá hoje a noite .
__ Benção mãe , me deseje sorte . - disse o adolescente saindo de casa .
(°°°)
Luís estava indo a caminho da biblioteca , ele sabia que Janja estaria lá , já que sempre acompanhou a garota .
__ Janjinha? - ele diz um pouco tímido
__ Oi Luís - diz a jovem com um sorriso de orelha a orelha .
__ Atrapalho?
__ Não , você nunca atrapalha , Luís - diz abraçando o amigo .
__ Janjinha ... Eu ...eu..preciso te falar uma coisa .
__ pode dizer , Luís.
__ Janja eu ....- Luís é interrompido por alguém que tromba nele e abraça seu grande amor .
__ Oi amor - diz Janja para Maurício e Luís congela - Luís , oque vc estava dizendo .
__ É maninho ? Oque você dizia para MINHA namorada .
__ há , era para te dizer Rosângela que saiu o novo livro daquele autor que vc gosta , eu comprei pra vc . Tome !
Deixa o livro em cima da mesa e sai da biblioteca chorando , seu irmão outra vez roubou algo que amava .
(***)
Depois de descubrir que Janja e Maurício estavam namorando Luís trancou-se em seu quarto , aprisionou se em sua cama sem se alimentar ou beber algum líquido por aí quatro dias , que resultou em desidratação , Janja que tinha uma chave reserva do quarto de Luís
Abriu a porta e topou com seu amigo todo bagunçado , quando tocou sua pele , ele estava fervendo rapidamente chamou os pais de Luís e Maurício que levaram o garoto as pressas ao hospital.__ Tia Lindu , a quanto tempo o Luís estava no quarto trancado ? - Janja perguntava com os olhos vermelhos.
__ Ah minha querida , ele estava assim desde que saiu na segunda dizendo que estava indo encontrar o " amor da vida dele" e voltou chorando muito .
__ Espero que ele melhore logo , não gosto de ver o Luís assim - diz acariciando o rosto do cunhado .
__ Oi querida , oi mãe - diz Maurício ao chegar para visitar o irmão - Aproveitando que estamos no três aqui , mamãe eu quero lhe apresentar sua nora - diz abraçando Janja de lado .
__ Seja bem vida a família Janjinha - diz abraçando a menina .
Oque eles não sabiam é que Lula estava ouvindo toda a conversa e foi ali naquela situação que ele decidiu mudar de vida .
*****
Dias atuais .........
Luís Inácio havia acabado de terminar seu curso de direito ,em Colúmbia EUA.
E voltou a casa de seus pais por conta de uma notícia muito triste .
Seu irmão Gêmeo estava morto, e dona Lindu pediu para o filho voltar .Pov's Lula.
São Paulo , por tanto tempo achei que não precisaria voltar pra cá tão cedo , mas o destino não quis assim e aqui estou eu novamente . Não dá forma que eu esperava afinal estarei enterrando uma parte de mim.
Chego na casa de meus pais e logo o clima fúnebre que toma conta de todo o espaço chega até mim .
Passo pelo portal sobre alguns olhares atentos e faço o mesmo pela porta .Ao entrar no local onde estava sendo velado o corpo de Maurício vejo , Meu pai , com o rosto molhado e minha mãe apoiada nele . Do lado deles estava uma pessoa que não queria ver tão cedo . Rosângela Da Silva .
A mulher que eu amei , mas ela preferia meu irmão , cheguei mais perto para cumprimentar meus pais e ela me encarou .
Realmente nada nela tinha mudado , apenas aflorado ainda mais seus traços femininos .__ Pai - Cumprimentei ele com um manear de cabeça e logo sinto ser abraçado por minha mãe - pode desabafar minha mãe , eu voltei pra vc .
Disse enquanto a abraçava com força
__ Luís? - Janja diz aproximando se de mim- Vc... Vc voltou - diz abraçando o rapaz com uma força inexplicável.
-- Oi Rosângela - ao pronunciar seu nome percebi ela se arrepiar e se encolher ao meus braços .
(***)
Após o enterro do meu irmão voltamos os quatro para casa e sentamos na sala de estar , fiquei encarando Janja por tempo demais , tanto que percebi uma lesão em seu ombro direito e outros no seu braço e antebraço.
__ Rosângela vc está junto ao meu irmão no acidente ? - indaguei pois havia essa probabilidade.
__ Não. Eu estava na casa de Gleisi , no fatídico dia.
__ Entendo - fico agora criando várias teorias sobre seus hematomas , mas conheço bem Maurício para saber que ele seria capaz de agredir alguém , mesmo se esse alguém fosse Janja .
__ Lula , Janja , iremos nos deitar . Foi um dia e tanto para todos nós .
Demos boa noite e os patriarcas sumiram escadas acima .
__ Rosângela ? - chamei e ela me encarou - me conte sobre seus hematomas!
__ Eu c..
__ Não me diga que caiu , eu sei diferenciar uma coisa da outra .
__ Foi o Maurício , discutimos por sua causa .
__ Minha causa ? A mais de 7 anos que me mudei daqui exatamente para não atrapalhar o relacionamento de vcs .
__ Não deu muito certo , por que sempre que o assunto era vc , um tapa no meu rosto era desferido .
__ Você tinha opções melhores do que o meu irmão.
__ É Luis , tinha opções melhores . Eu acertei o ninho , mas errei o ovo . - levantou se e comecou a subir as escadas mas quando chegou no 5 degrau ela voltou pra trás e eu rapidamente ( não estava muito longe dela ) a segurei .
__ Vc está bem ?
__ Tô um pouco tonta - a peguei no colo estilo noiva e subi as escadas - terceira porta a esquerda - ela disse enquanto me encarava .
Afinal meu porte mudou , além da faculdade estava fazendo academia nós EUA .
__ Luís ? - diz e me viro- por vc sumiu ....
__ Era o melhor a se fazer Rosângela.
Digo e saiu do quarto de cabeça baixa