INTRODUÇÃO
Lucas
Pela primeira vez em 11 anos, o réveillon foi diferente para mim. Sempre passei essa data com minha família na tranquilidade do interior, o que, apesar de agradável, acabou se tornando repetitivo e um tanto monótono para alguém de 17 anos com os hormônios à flor da pele, ansioso por novas experiências e aventuras.
Este ano, porém, não celebrei à beira-mar por um motivo qualquer: estávamos visitando o apartamento onde, provavelmente, viverei pelos próximos cinco anos. Contra todas as expectativas, fui aprovado em Direito na UFRJ e passarei os próximos cinco anos estudando aqui, junto com meus dois amigos de infância, Andreas e Rudá. Espero que seja uma fase incrível, apesar das preocupações com os estudos e a transição para a independência longe do amparo de nossos pais e avós.
À primeira vista, pode parecer que estamos prontos para deixar o ninho e encarar a vida como adultos responsáveis e independentes, mas não é bem assim. Apesar de nossa origem no interior, fomos criados com nossas avós sempre por perto, o que nos deixou um tanto mimados. Isso não significa que ignoramos as dificuldades da vida ou as barreiras que enfrentará alguém que nunca teve que tomar suas próprias decisões, agora sozinho em uma grande cidade.
Enfim, quero apenas aproveitar este réveillon e os últimos momentos ao lado da minha família, pois dentro de dois meses tudo mudará. Estarei embarcando em uma nova jornada e a partir daí será eu por eu(claro, com auxílio financeiro dos meus pais nos primeiros meses, afinal, não é fácil encontrar trabalho assim do nada).
Estou ansioso por essa nova fase, cheio de expectativas e pronto para as transformações que virão e aprender com elas, porque como disse minha mãe, somos AMADORES nesse lance de viver.Em breve mais capítulos
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amadores
Random- AMADORES Amadores em matéria de viver, Lucas, Andreas e Rudá são três jovens recém-chegados ao Rio de Janeiro, prontos para iniciar sua jornada universitária na UFRJ. Ao alugarem quartos no apartamento de Laura, uma garota de família rica em busca...