Eu estranhei meu coração descompassado já que nunca me senti tão em paz. Corria de pés descalços por largos campos verdes, nenhum relógio ao redor. Respirava um ar puro cuja única sujeira era o pólen das flores flutuando e me perfumando. O som de riacho e o cheiro de milho cozido amanteigado agraciaram meus sentidos.
Estiquei meu dedo para tocar todo aquele clichê idealizado e um lindo bem-te-vi posou para descansar. Como era pequeno e macio. O pássaro olhou calmamente no fundo dos meus olhos, virou sua pequena cabeça para o outro lado, e abriu seu bico como se para cantar. Ao que disse: "você está atrasade para o trabalho".
Abri meus olhos e a interface digital, que sincronizava diretamente em minha retina, me situava da realidade:
UNILEVER CITY, SEGUNDA, 5 DE ABRIL DE 2083, 4H59. VOCÊ TEM 18 OFERTAS PROMOCIONAIS URGENTES. UBER ÔNIBUS ESTARÁ NO PONTO EM 19 MINUTOS.
Eu calculava quanto tempo para escovar os dentes, talvez um composto lácteo com frutas sintéticas para comer no caminho?
O problema era, eu não conseguia mover minha mão. Espera, eu não conseguia me mover... no geral? O que está acontecendo? Será que é um daqueles, como fala o problema... Paralisia do sono? Eu conseguia enxergar, respirar, mas seguia inerte. Tentei mexer as pernas, sem sucesso. Talvez me virar? Não, nada.
UBER ÔNIBUS ESTARÁ NO PONTO EM 13 MINUTOS.
Droga, isso era tão irritante. O que estava acontecendo? Melhor pensar rápido... Ok, eu estava dormindo, e o sonho era muito bom. Antes disso, o que fiz no domingo? Ah, sim, fui na loja recém-inaugurada e entrei só por causa do cheiro de margaridas, daí sob influência de uma vendedora bastante persistente comprei essa nova cama em promoção que prometia os melhores sonhos possíveis. Promessa cumprida, eu acho.
Só que ela também tinha aquela feature adicional que te prendia na cama com correntes super confortáveis para garantir que você fique e relaxe durante todo o processo. Supostamente, ele deveria te desprender logo após o término do ciclo R.E.M. Será que é um bug? Melhor usar o comando de voz.
- Morfeus! Desativar a cama.
NÃO FOI POSSÍVEL ATENDER O SEU COMANDO.
ATUALIZAÇÃO OBRIGATÓRIA AGENDADA EM ANDAMENTO.
UBER ÔNIBUS ESTARÁ NO PONTO EM 9 MINUTOS.
- Morfeus!! Desativar atualização.
NÃO É POSSÍVEL CANCELAR A ATUALIZAÇÃO DEVIDO AO RISCO DE CORROMPIMENTO DO SISTEMA.
TEMPO ESTIMADO PARA CONCLUSÃO: 15 SEGUNDOS.
ATUALIZAÇÃO CONCLUÍDA.
DESATIVANDO MORFEUS™ DELUXE. A ORTOBOM AGRADECE SUA COMPRA.
POR FAVOR, ASSIM QUE POSSÍVEL, PREENCHA NOSSO RELATÓRIO PARA AVALIAR SUA EXPERIÊNCIA.
Eu tinha oito minutos, não daria tempo para comer antes do trabalho. Preciso priorizar a importância das coisas enquanto visto meu uniforme cinza de látex designed by Versace. Realmente detesto esse tecido. É como estar embalada a vácuo, se mover é difícil porque é duro; a pele não respira então fico suada e fedida em pouco tempo. A pior parte era o colar no pescoço que dava a sensação de estrangulamento.
Teve uma votação anônima no meu serviço sobre qual deveria ser o novo uniforme, e esse modelo havia perdido, mas numa reunião urgente o CFO&CEO informou que era um teste de culture fit, demonstrou descontentamento com a falta de espírito de família e comprometimento de todos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
IT'S THE END OF THE WORLD AS WE KNOW IT
Science FictionKarl Engels é uma terapeuta comercial que esperava ter um dia produtivo. Agradar a sociedade de consumo enquanto mantém um work-life-balance, porém, pode ser mais desafiador do que parece.