CAPITULO UNICO

3 2 0
                                    


Para alguns, Uno é apenas uma diversão entre amigos; para outros, uma oportunidade para testar os laços de amizade. Mas para João Vitor e Rebeca, era algo mais: um jogo que uniria duas almas.

Após uma noite no templo, os sete amigos—João, Rebeca, Mailon, Kalita, Caroll, Gustavo e Rafael—reuniram-se na casa de João para mais uma das tradicionais noites de jogatina. A animação era palpável, com risadas e conversas fluindo livremente.

Enquanto os outros tiravam os sapatos para evitar sujar o impecável tapete da mãe de João, ele correu para seu quarto. Com a pressa de quem já conhecia o ritual, pegou o baralho de Uno. João, conhecido entre os amigos como "The Rock" por sua semelhança com o ator, era o anfitrião perfeito.

Enquanto Caroll, Gustavo e Rafael discutiam acaloradamente sobre predestinação, Mailon interrompia com uma pergunta casual:
— Mas onde vai ser a Copa de 2026?

Kalita respirava fundo, talvez tentando processar tantas informações, enquanto Rebeca, com um sorriso brincalhão, dizia:
— Eu vou casar com a mãe do João.
Por fora, era só uma piada, mas por dentro, ela sabia que o único amor verdadeiro era o próprio João, seu "The Rock".

João voltou à sala com o baralho em mãos, distribuindo as cartas com destreza. Sete para cada um, sem hesitar. Mas, ao entregar as cartas para Rebeca, suas mãos se tocaram brevemente. Um momento insignificante para qualquer outro, mas para os dois, foi como um choque elétrico. Rebeca corou instantaneamente, e João, mesmo mantendo a compostura, não pôde evitar olhar de canto de olho, percebendo o rubor em seu rosto.

Ambos sabiam dos sentimentos que guardavam um pelo outro, mas nenhum tinha coragem de confessar. No entanto, naquela noite, o jogo mudaria tudo.

João virou a primeira carta do baralho: um 7 verde. Imediatamente, sua mente o transportou para o dia em que conheceu Rebeca, 7 de setembro, na "Praça da Árvore". Lembrava-se de tê-la visto várias vezes na escola, até mesmo durante os ensaios da banda marcial, mas foi naquele dia que finalmente conversaram. Era também o dia em que jogaram Uno pela primeira vez. Enquanto seus pensamentos vagavam, seus olhares se cruzaram mais uma vez, e ambos se perguntaram se o outro lembrava daquele dia especial.

Caroll, ou melhor, MC Caroll, que não podia deixar passar uma oportunidade, gritou:
— Ei, se beijem logo, vocês dois!

Mailon, ainda preso em seus pensamentos sobre a Copa, perguntou distraído:
— Quem, eu e o Jão? Agora mesmo...

Todos riram. Mailon era o palhaço do grupo, sempre pronto para arrancar gargalhadas.

O jogo prosseguiu, cartas eram jogadas com estratégia e um toque de malícia, até que uma voz ecoou pela sala:
— UNOOO! — Gustavo, claro. Sempre competitivo, ele raramente perdia.

Um a um, os amigos foram sendo eliminados, até restarem apenas João e Rebeca. O clima entre eles era de diversão pura, mas também havia algo mais. Rebeca adorava a companhia de João, e esse sentimento era recíproco.

De repente, Mailon se aproximou silenciosamente de João, colocando uma carta especial em sua mão. Sem hesitar, João jogou a carta. Rebeca, ao lê-la, começou a se emocionar:
— Sim! Sim! É claro que eu quero!

João ficou atônito. Na carta, em letras simples, estava a pergunta: "Rebeca, quer ser minha namorada?" Sem perder tempo, os dois se abraçaram e se beijaram, demonstrando pela primeira vez o amor que até então era silencioso.

Mailon, com seu senso de humor sempre presente, anunciou com um sorriso:
— E mais uma vez, o Ursinho Pooh salva o dia!

E com isso, ele desapareceu lentamente, deixando no ar uma última promessa:
— Nos vemos na Copa de 2026!

FIM

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 23 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Uno amor de João e RebecaOnde histórias criam vida. Descubra agora