capítulo 06

1.9K 175 130
                                    

CAPÍTULO 06.
CAPÍTULO POR MIRELLA
📍RIO DE JANEIRO — RJ.
DIAS DEPOIS.

Minha mãe cismou com a ideia de um almoço em família, e óbvio que nessa ela incluiu o Lennon. Os dois tinham trocado contato e virava e mexia estavam conversando.

Acordei, ajeitei as coisas, e quando desci minha mãe estava com a casa já arrumada e na cozinha junto da tia Lidi. Sorri vendo ela bem, quanto tempo eu não via isso.

— Bom dia. — falo abraçando as duas que responderam. — Cadê a Ray?

— Deve chegar junto do namorado, né? — ri assentindo.

A Rayssa e o Xamã estavam ficando, e minha amiga estava bem. O índio é super gente boa, então aparentemente tudo estava bem entre eles.

— Lidi, ela disse que não é namorado. — minha mãe fala e eu pego uma maçã enquanto escuto as duas.

— Ah, eles tem disso agora, mas pra mim é namorado sim. — ela fala com desdém.

— Olha, eu vou pro salão, tá? Tenho uma cliente agora. — mando beijo e deixo elas ali.

Abri o salão, ajeitei algumas coisinhas que estavam fora do lugar até a cliente chegar. Quando ela chegou, já fui preparando o cabelo para fazer a trança que ela queria.

Como o normal de salão, estávamos conversando sobre tudo, até chegar no assunto que ultimamente tem circulado horrores.

— Deixa eu te perguntar, Mi... É verdade esse negócio dos perfis de fofoca?

— Ah... — ri sem graça mas balancei a cabeça confirmando. — Mas eu não quero expôr nada agora.

— Meu Deus, gente. — ela fala toda afobada. — Minha trancista é a namorada do L7. — ela ri e eu ri junto por causa do afobamento dela em falar tudo muito rápido.

— Oi, oi... bom dia? — ouvi a voz do Lennon. — tirei a atenção do cabelo da Grazi, e olhei pra ele que olhou no relógio e em seguida olhou pra nossa direção. — É, bom dia. — ele riu e entrou no salão vindo até mim.

Pedi mentalmente pra ele não fazer o que eu imaginei que ele fosse fazer, mas nem deu tempo de pedir em completo. Ele já estava próximo de mim e tira selado minha boca.

— Tudo bem? — me pergunta e eu balanço a cabeça confirmando. — E aí, tudo bem? — ele fala com a Grazi que estava em choque.

— Oi, oi... tudo bem, cara... eu adoro suas músicas! — ela fala meia perdida e eu dou risada junto do Lennon.

— Pô, valeu, obrigado... — ele agradece e vira pra mim. — Vou esperar você aqui, sua mãe falou que você só tinha uma cliente hoje.

— É, e eu já tô quase acabando. — ele assente e vai sentar no sofazinho que tinha ali.

Voltei a fazer o cabelo da Grazi, e voltamos a conversar, só que agora, assuntos sobre o pessoal do bairro. Depois de uns vinte minutos, terminei.

— Obrigada, Mi. Arrasou mais uma vez como sempre. — sorri olhando ela se vendo no espelho, depois pegou a bolsa dela.

— Ficou brabo o cabelo, papo reto. — Lennon fala e ela agradece.

Ela foi embora, já tinha feito o pix. Virei pro Lennon e ele estava mexendo no celular, e depois de uns segundos me olhou.

— Qual foi?

— No meu trabalho?

— Cê vai no meu direto. — fala cheio de graça e eu reviro os olhos indo guardar minhas coisas.

Amor culposo | L7NNON.Onde histórias criam vida. Descubra agora