(Capítulo contado por Álice)
Intrigada. Essa era a palavra que definia como eu me senti depois do dia em que tentaram sequestrar o Espurr. Naquele dia, encontramos algo que ocupou quase toda minha mente, a foto que os sequestradores deixaram pra trás. Tudo naquela foto me intrigou... Os rostos, as feições e principalmente, aqueles nomes:
Gael Parks, Naomi Willians,
Marisol Lima, Jean Álvares e
Cristal Gomes.
Cristal Gomes, esse foi o que mais me fascinou e ao mesmo tempo me deixou intrigada, pois seu rosto estava rasgado da foto enquanto a dos outros estava a mostra, e aquele nome, Cristal... Que nome diferente a ao mesmo tempo curioso.
Naquele mesmo dia, quando cheguei em casa, fui possuída pela curiosidade. Depois que terminei meus deveres da casa e uma atividade de sociologia, fui pro computador e me pus a pesquisar todos os detalhes que pude, mas aquilo me frustrou de uma maneira terrível. Não havia resultados, só um link que aparecia todas as vezes que eu pesquisava, mas exigia uma senha.
Porém, minha curiosidade foi maior que a mim mesma. No dia seguinte, procurei o Lótus, pois Espurr uma vez me disse que ele era um ótimo hacker. Pedi que ele me ajudasse a descobrir aquela senha, então em meio ao almoço, fomos ao auditório e dentro de seis minutos ele invadiu o sistema e hackeou o link, agora eu tinha acesso a página inteira. Esperei ansiosamente a hora de ir pra casa para conseguir descobrir alguma coisa.
Naquela noite em minha casa, esperei minha mãe dormir e comecei a vasculhar a página, e aquilo me impressionou. Pensei que seria uma simples informação que tinha lá, mas tinha uma mina de coisas. Para começar, a primeira matéria mostrava cartazes, cartazes de desaparecidos, com a foto separada de cada um deles, menos um... Me frustrei de novo, pois não havia um cartaz sequer que mostrava o rosto do tal Cristal. Havia apenas cartazes dos outros, as fotos aparentavam ser de um certo período atrás, uns dois anos eu diria. Entretanto, achei algo relacionado ao tal Cristal, quando vi entendi o motivo por não citarem muito ele... Ele havia morrido a pouco mais de um ano, em um desabamento nas cavernas da cidade, e em homenagem a ele , a cidade por ordem governamental e distrital, proibiu a entrada de qualquer pessoa lá.
Porém algo não se encaixava, os outros 4 haviam desaparecido misteriosamente. Sem deixar qualquer pista ou rastro, mas como isso era possível eu não fazia ideia. Cada vez mais perguntas iam se formando em minha mente;
Como tudo aconteceu?
Porque eles desapareceram?
Qual o motivo de terem escondido aquelas informações?
Havia alguém por trás daquilo?
Aonde eles estariam naquele momento?
Isso me perturbou de uma maneira que eu não sei dizer, só sei que eu estava cada vez mais curiosa e ansiosa para descobrir a verdade por trás daquele desaparecimento. No entanto, a minha maior curiosidade eu tinha matado, saber o porque do Cristal ser um segredo do grupo. Porém, ao saber da morte dele, fiquei mais satisfeita com a informação... Nem tanto na verdade, até porque se parar para pensar, essa morte foi estranha, se estavam os 5 na caverna, como só ele morreu? Não fazia sentido, e eu estava me matando de ansiedade, não consegui nem dormir direito a noite. Sem contar no nome do grupo em si, que era ainda mais fascinante, Mistério O.E ( Organização Enigmática).
Acordei meio grogue, mas ainda assim dormi e acordei pensando naquilo. Precisava de respostas o quanto antes, mas ao mesmo tempo queria me desligar desse assunto um pouquinho. Dias e dias passaram e eu tentando parar de investigar isso, mas não consegui, continuei e achei que ficaria doida, ainda bem que outro assunto se ocupou da minha mente... Cristian finalmente iria declarar seu amor pelo Espurr, e eu estava feliz, muito feliz, tanto por ele ter tido coragem e também porque ele confiou em mim para ajudá-lo.
Fizemos tudo discretamente, para que ele não desconfiasse de nada. Porém eu só não sabia que iriamos ter companhia nos preparativos. Em meio a organização, Cristian me apresentou a uma amiga dele, Eva. Não fui muito com a cara dela, pois pode ser que eu esteja enganada, mas pra mim ela está interessada nele. Em um certo momento, ao sairmos da primeira loja, nos separamos para agilizarmos todo o processo, e ela foi com ele enquanto eu fui em outra loja. Minha mente me alertava que ela de alguma maneira interferiria nos planos do Cristian e do Espurr, mas além disso, aquele mistério ainda tomava conta de minha mente.
Estava distraída diante de uma prateleira de velas aromáticas, quando senti uma mão no meu ombro;
--Perdida por aqui?
Desejei sair pela porta no mesmo momento, era ... O Esteban;
--O que quer?
--Eu que pergunto, você está na loja da minha família lembra?
Ele estava certo, estava tão distraída com a tal garota e o mistério, que nem sequer me dei conta de onde estava entrando. Também havia me esquecido que Esteban e sua família tinham uma loja de decorações no centro;
--Bom, eu vou querer essas velas por favor.
--Velas aromáticas para ambientes românticos... Por que está comprando isso?
--Não é da sua conta.
--Por acaso vai ter uma noite romântica?
--Já disse que isso não é da sua conta, apenas me venda.
--O que é que há? Precisa ser grossa assim?
--É apenas meu jeito.
--Sei bem.
Ele passou as velas e eu paguei. Estava prestes a sair pela porta e ir embora dali, mas como sempre, algo não estava a meu favor;
--Por acaso vai jantar com alguém essa noite?
--Porque está me perguntando isso?
--Porque sim, queria sair ou sei lá... Dar uma volta.
--Vai dar uma volta com suas piranhas, já que é com esse tipo que você está acostumado.
--A única que me interessa é você.
Ele passou pelo lado do balcão , dando a volta e parou de frente pra mim;
--Será que não se dá conta Álice.
--Conta de que? Que você me fez de idiota?
--Já te expliquei que não fiz isso porque eu quis, o Edward...
--O Edward nada, não jogue a culpa toda pra cima dele. Ele teve parte nisso, mas o principal foi você, que me ridicularizou na frente da escola inteira, me fazendo achar que me amava.
--Eu sei que errei, mas percebi o idiota que eu fui com você... De verdade eu só queria que você me perdoasse.
--Para ficar com sua consciência limpa pelo que fez?
--Não, mas sim pelo fato de que eu... Eu me apaixonei de verdade por você Álice.
Eu acabei me descontrolando ao ouvir aquilo, pois me subiu uma raiva misturada com tristeza. Dei um tapa na cara dele;
--Como pode em? Como ousa em me dizer isso, depois de toda a dor e sofrimento que me fez passar?
--Eu Imploro que você me perdoe, mas eu não estou mentindo. Eu não pude e nem consegui ficar com mais nenhuma garota depois que nos conhecemos, nem a Clarice que eu soube que era apaixonada por mim desde a infância eu não consegui namorar, porque só você tem a essência e a personalidade que me prende e que fez com que eu... Me apaixonasse por você.
Eu estava pasma ao ouvir aquilo, só senti meus olhos se enchendo de lágrimas e saí correndo dali. Quando me dei conta estava perto da fonte com as lágrimas prestes a descer pelos meus olhos, porém por sorte eu consegui controlá-las antes que fizessem eu parecer uma idiota... Uma idiota quase chorando por um garoto que só me fez sofrer.
Sequei rapidamente os vestígios das lágrimas e abri um sorriso forçado, mas que enganou bem. Encontrei eles poucos instantes depois disso. Fomos pra casa do Cristian, preparamos todas as coisas para a surpresa super especial que ele queria fazer, por sorte a alegria e o entusiasmo dele me fizeram tirar isso da cabeça. Porém ele foi quem ficou triste no final, Espurr por algum motivo que era especial pro Edward, acabou não comparecendo ao jantar de pedido de namoro que o Cris preparou. Fiquei mal por ele, mas de verdade eu não tinha mente para lidar nem com os sentimentos confusos que tinham na minha cabeça.
Cheguei em casa mal por ele, mas também com meu pensamento no momento em que Esteban disse aquelas coisas pra mim, não posso negar que quando eu descobri o plano dele eu o odiei, mas ao mesmo tempo ele me fez muita falta, pois eu achei que realmente tinha encontrado um amor, e foi ai onde a ausência dele mais me doeu. Saí do banho e vesti meu pijama, depois fui pra frente do computador ver se encontrava mais alguma coisa, mas não, pelo contrário. Quando abri a pesquisa novamente, o link havia sumido, alguém apagara da rede. Por sorte eu tinha imprimido as fotos dos cartazes de desaparecidos dos 4 integrantes principais, e as informações estavam salvas no meu Drive, então eu tinha tudo que estava naquele site arquivado no meu computador.
Mas porque o link foi apagado? O que estariam escondendo das pessoas? Quem tinha apagado? Seja lá quem fosse aquela pessoa, não queria de maneira nenhuma que eu ou mais alguém descobrisse o paradeiro daqueles jovens... Mas quem não queria que fossem encontrados? Essa era a pergunta que mais martelava na minha mente.
Porém de alguma maneira eu ainda tinha aquele nome cravado na minha mente;
Cristal Gomes.
Quem era esse garoto? Por algum motivo eu senti que estava ainda mais longe de descobrir a verdade por trás daquilo. Mas ao mesmo tempo, sentia que estava perto, bem perto... Ou seja eu estava literalmente ficando louca em sentir algo relacionado aquele garoto. Não era exatamente por causa dele que fiquei intrigada, mas pelo fato dele ser o único dos cinco que morreu naquela caverna e os outros terem misteriosamente desaparecido, isso é muito estranho e assombroso. Hoje em dia todos pensam que eles estão mortos, mas será que essa é a verdadeira verdade? Será que seus corpos foram mesmo esmagados pelos escombros assim como o Cristal?
Minha cabeça doía sempre que eu tentava entender, mas minha curiosidade era sempre maior. Naquele momento estávamos enfrentando muitos problemas. Cristian sofrendo pelo amor do Espurr, Espurr agindo estranhamente e eu com esse mistério indecifrável e com Esteban nos meus pensamentos. O que é que ainda faltava?
Dormi pesadamente, e acabei sonhando. Em meu sonho, eu estava em uma floresta em frente a uma lagoa, estava frio e quente, com um tom de entardecer no céu. Eu estava sentada em uma pedra, observando os anfíbios vagando pelas águas. Concentrada na brisa dos ventos, ouvi passos... Me virei e vi duas sombras ao longe, mas ao mesmo tempo perto. Esteban, e estava acompanhado de outra pessoa, uma sombra que aos poucos decifrei, Clarice. Os dois estavam de braços dados e sorriam de um jeito fofo um pro outro, então eu simplesmente caí, caí dentro da lagoa e me vi afundando em meio aos anfíbios que alí nadavam.
Acordei aflita, desesperada... E ao mesmo tempo aquela vontade, a vontade de chorar. Me levantei e me joguei no chuveiro, a água gelada caindo sobre meus cabelos e afagando minhas lágrimas de estranheza. Porque eu estava assim afinal? Seria pelo fato de estar assimilando a ideia de perdoar o Esteban e magoar Clarice? Ah meu Deus, estava angustiada e totalmente desequilibrada emocionalmente.
Porque eu e meus amigos não conseguimos ter paz?
Será que um dia eu vou saber o porque desses problemas?
Ah, Espurr... Queria ser forte como você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Teens 2 💫 Elos Inabaláveis
AdventureDas tragédias, emoções, confusões e descobertas... Os teens continuam suas aventuras. Será que juntos vão destruir o mal que os persegue? Só o tempo dirá, com os mistérios escondidos pelas sombras da terrível verdade... A mistério O.E Lutando para...