Capitulo XI- Tu não sabes nadar?

294 18 1
                                    

Kika

Eu e a Carol estávamos a espera dos rapazes já que eles eram sempre os últimos a sair, depois as mulheres é que demoram muito.

-Kika antes deles chegarem eu quero que sejas mesmo sincera comigo- estranhei o que ela disse, normalmente eu era sempre- Tu não gostas mesmo do João?

- Nos somos ótimos amigos não quero estragar isso.

-Ou seja gostas dele, mas não queres estragar a amizade

-Não sei, mas mesmo se gostasse, ele não sentiria o mesmo então não adiantaria muito.

-Então estas a dizer que gostas dele, mas tens medo de ser rejeitada ou de estragar a amizade?- Eu queria muito responder a pergunta da Carol, mas eu não sabia o que responder.

-Sinceramente não sei- não era oq ela estava a espera de ouvir mas apenas fui sincera.

-Ok isso resolve-se -Diz a Carol e eu fico extremamente confusa

-Como assim?- as ideias da Carol nem sempre eram as melhores.

-Então vamos fazer alguma coisa?- perguntou me a mim e aos rapazes que tinha acabado de chegar.

- Eu não posso, a minha Uni começa amanhã- Eu sabia que a Carol estava a planear alguma coisa, e não era uma desculpa, simplesmente preferia ficar em casa.

-Por isso mesmo tens que aproveitar o último dia de liberdade- disse a Carol a tentar me convencer.

-Fazemos assim, cada um vai para casa e prepara-se e vamos a praia- diz o António.

-Mas nós fomos a praia a pouco tempo- diz a Carol.

-Sim mas da outra vez tinha a bruxa da Gabi, agora vai ser melhor- todos demos uma pequena risada depois do que o Tojo disse menos o João.

-Ela não é assim tão má, e da outra vez vocês os dois desapareceram, então irmos a praia não era uma má ideia- Diz o João a referir-se ao casal ali presente.

- Ok então vamos todos para casa e depois de 1hr vamos para a praia e não se preocupem que eu levo a Kika nem que seja arrastada a força- Complementa a Carol.

-Queres que te leve a casa Kika?- perguntou o António já que ele é que me tinha trazido.

-Não é preciso Tojo eu levo a- Eu não sabia o que a Carol queria, mas estava com medo do plano dela, mas melhor ir com ele do que a pé.

Como combinado cada um foi para a sua casa, quer dizer mais ou menos, a Carol veio para a minha, ela ajudou me a preparar um saco com coisas para as duas, já que ela estava com preguiça de ir a casa dela, quando chegou a hora combinada, a Carol levou nos para a praia e quando chegamos já avistamos os outros dois a olhar para nós.

-Então estão aqui a muito tempo?- perguntou a Carol

-Não faz 5 minutos- respondeu o António.

Fomos encontrar um bom lugar para ficarmos, até que a Carol e o António foram a correr para a água eu e o João ficamos a olhar para eles, eram literalmente o casal mais fofo que conhecia.

-Estas bem?- pergunta o moreno ao meu lado.

-Claro, porque não estaria?

-Estas muito quieta- no momento que ele disse aquilo eu tive a excelente ideia de me levantar e correr para a água como os outros dois tinham feito.

-O último a chegar é a mulher do padre- disse já com um avanço, convencida que claramente iria ganhar aquela corrida.

-Isto é injusto já vais mais a frente- eu não entendi a injustiça, principalmente porque ele ultrapassou me e ganhou a corrida.

-Foi injusto- disse indignada, como é que eu tinha perdido.

-Tu começaste primeiro e ainda assim ganhei, sou mesmo bom nisto- um dia ainda o vou ganhar numa corrida.

-E um pouco convencido tambem- quando disse isso ele atirou me água, claro que eu não ia deixar, então começamos uma pequena luta de água entre nós, e até que eu desisti quando vi uma onda grande a vir na nossa direção- João...- disse a apontar para a onda,um pouco desesperada pelo facto de não ser uma boa nadadora.

A onda simplesmente veio e fui um pouco levada pela correnteza, naquele momento so passava na minha cabeça que eu ia morrer, talvez eu fosse exagerada mas era o que estava a pensar , até que sinto uma mão na minha cintura que me ajuda a ir até a superfície, quando consigo finalmente respirar, percebo que o João me tinha salvado, e naquele momento eu estava no colo dele, quando se apercebe que estavamos em terra ele põe me no chão, mas com a mão ainda na minha cintura.

-Tu não sabes nadar?- perguntou ainda um pouco desesperado.

-Eu sabia que não nadava bem, mas afinal não sei mesmo nadar.

-Devias ter avisado, devias ter mais cuidado- disse o João.

-Tens razão, eu vou para a toalha- Nunca tinha visto o João tão sério, então decidi só sair dali, e o mesmo veio atrás de mim, ambos nós sentamos nas toalhas a olhar para o mar.

-Parece que sempre que saímos com os outros dois eles desaparecem- Ele estava certo, era raro sairmos e estarmos todos juntos.

-Eu sei, mas eu entendo-os eles só querem estar juntos e normalmente não têm muito tempo.

-Pois mas não precisavam de nós convidar.

- Mas não é assim tão mau, assim aproveitamos e não estamos fechados em casa sem fazer nada- disse

- Tens razão- o assunto morreu ali, e vamos concordar que o João não é o melhor a puxar assunto.

-Ouvi dizer que dormiste na casa da Gabi, vocês têm alguma cena?- perguntei

-Claro que não, nós somos só amigos, na verdade eu gosto de outra pessoa- Quando ele disse aquilo eu senti um aperto no coração, talvez o que todos diziam era verdade e eu gostava dele.

- Que bom, fico feliz por ti.

-E ouvi dizer que achas o Bah bonito- Tenho a certeza que o Neres abriu a boca, só pode.

-Que ele é bonito não podemos negar, mas nós somos amigos.

Falamos durante mais um tempo, era mesmo bom falar com o João, mas o facto de eu saber que ele gostava de alguém incomodava me e muito.

-Então como é que foi o vosso dia- pergunta a Carol que tinha acabado de chegar com o António.

-Bom, já o vosso nem é preciso perguntar- Diz o João.

-Nós sabemos que vos deixamos sempre mas não se preocupem, para a proxima não vós largamos- Diz a Carol- Uma coisa João importante de levar a Kika? O Tojo vem comigo.

-Claro que não, até amanhã- diz o João ao António e a Carol.

Despedimos nos do casal e fomos até ao carro do João, durante a viagem não aconteceu muita coisa, mas não ficou um silencio estranho, nos fomos pondo a conversa em dia, mais conhecido como falar da vida dos outros, quando chegamos despedimos nos e eu saí do carro, para minha surpresa o João também tinha saído atrás de mim.

-Espera...- Diz o mesmo fazendo com que eu me virasse para ele- Boa sorte para a Uni, vai correr bem vais ver.

- Obrigada Neves- depois disso ele deu me um abraço, o que realmente eu não esperava e um beijo na testa, o que esperava ainda menos, depois disso ele foi em direção ao seu carro e eu virei me para entrar em minha casa, o sorriso na minha cara era inevitável, e provavelmente a minha cara estava muito vermelha, mas decidi ignorar isso tudo e apenas me deitar, já que amanhã iria ter o primeiro dia de universidade.




















We can't be together Onde histórias criam vida. Descubra agora