Era um anoitecer qualquer... quero dizer, nem tão qualquer assim. Desta vez, as nuvens pareciam ter sido picotadas em milhares de pedacinhos, que brilhavam com certo arroubo.
A epifania era despertada em todos os que ainda consideravam a existência do céu como algo não-prosaico. Meras nuvens pareciam pequenos pedaços de ouro, flutuando pelo alaranjado céu que lentamente se tornava roxo, e logo depois passava para o azul quase negro.
Se você procurasse sem pressa, facilmente veria a primeira estrela, a qual sempre aparece antes das outras, numa espécie de competição. Com o pano negro recaindo sobre o céu, as outras apareciam, derrotadas na corrida.
Dentre elas, estava uma pequena estrela. Caso queira, pode imaginá-la como uma linda mulher, com cabelos cinzentos e usando um longo vestido branco.
Ela corria pelo céu, mas vista da Terra, parecia estática. Isso a incomodava um pouco. Queria ser vista enquanto corresse, já que a atenção para ela seria maior. Não a julgue como orgulhosa, caso você nunca esteja com o espírito desejoso de observar as estrelas, uma por uma, sem correria alguma.
Em sua melancolia, continuava a correr, procurando qualquer solução em sua mente. Por fim, não encontrou nenhuma forma de satisfazer seu desejo. Suavemente, começou a escorregar pelo céu, do mesmo jeito que uma criança em um escorregador, antes de entrar numa piscina.
Mergulhou pelo céu, quebrando a fina linha que separava o Primeiro do Segundo. Tinha medo de acabar caindo no Terceiro, já que muito provavelmente acabaria com o não-tão-pacífico planetinha onde a humanidade se instalava. Apenas continuou a nadar pelo segundo céu, juntamente com outras milhares de companheiras, que faziam o mesmo. Algumas em grupo, e outras mais afastadas, cada uma se divertindo da maneira que julgava melhor.
Logo, os céus começaram a parar a estrela, deixando-a flutuando. Viu sua amiga, a senhorita Lua, flutuando pacientemente perto da Terra, como se estivesse flertando, da mesma maneira que um casal antes da dança.
Com um cumprimento, saudaram-se formalmente. A estrela apenas continuou flutuando no Segundo Céu. Com o tempo, o tédio veio a ela como um flagelo. Voltou a pensar no que deveria fazer, e então, sem diretrizes, voltada a um terrível dilema que apenas a confusão de uma mente cósmica poderia conceber, resolveu cair. Nunca havia pensado se o lugar onde estava — conhecido como o Único Verso, traduzido para os finitos como "Universo" — tinha realmente um fim, ou se o mesmo estava muito longe. Deixou esses detalhes insignificantes de lado, e se deixou levar.
Quando mais caía, mais diminuía. Por fim, chegou ao Terceiro. Acenou para a srta. Lua antes que ela tentasse impedir seu plano de acabar com o tédio, como se dissesse "Eu sei o que eu estou fazendo". Infelizmente, ela não sabia. Estrelas difícilmente desenvolviam o jeito pragmático.
Atravessou camadas de estranhos gases químicos, os quais não sabia o nome nem o propósito, e percebeu que começara a se despedaçar — não havia citado o fato de que ela era feita de algo parecido gesso, desculpe-me — e suas partes começaram a entrar em combustão, com um estranho fogo branco, o qual ela nunca tinha visto.
Sabendo que provavelmente iria morrer, apenas fechou os olhos e em sua mente surgiu uma calma sinfonia de uma caixinha de música. Continuou caindo, e caiu até perceber que todas as atenções se voltavam para ela. A inocência não a deixou saber o que lhe fazia tão especial naquele momento, mas seus admiradores fizeram questão de respondê-la, dizendo alegremente:
"Olha, é uma estrela cadente!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Suicídio estelar
FantasyEra um anoitecer qualquer... quero dizer, nem tão qualquer assim. Desta vez, as nuvens pareciam ter sido picotadas em milhares de pedacinhos, que brilhavam com certo arroubo.