Capítulo 48

184 32 19
                                    

Demorou... eu sei, até porque eu precisei refazê-lo mais de uma vez.

Penúltimo capítulo.

Rebeca

Primeiro tive que irritar Matteo e para que ele saísse de casa cedo, defendi minha sogra fingida e sonsa e depois a tirei do quarto. Precisava que ele fosse trabalhar e para isso, era preciso afastá-lo dela já que ele se abre com a insuportável.


Ele se abre com ela...

Tudo bem que eu pedi que ele não me contasse nada sobre seus negócios, mas a partir do momento que um canalha ameaça meu filho, tudo muda de história.

Que mãe não quer saber quando seu filho entra na mira de um assassino sem coração, sem piedade?

Depois foi sair de casa. Se Matteo estivesse, eu não conseguiria fugir já que ele tem um carro tão espetacular quanto o meu, mas seus empregados não e por melhores motoristas que eles sejam, não dá para comparar com uma Ferrari.

Na verdade, somente Matteo e o maluco do Lucca conseguiriam me seguir em uma perseguição verdadeira.

Derrubei a porteira da fazenda porque os infelizes não abriram mesmo quando disse que seria rápido, que precisava comprar algo pessoal para mim. E como eu sei que eles não gostam de interromper meu marido em uma situação de constrangimento quando a esposa dele precisou sair para comprar absorvente, eles não deveriam entrar em contato tão rapidamente..., até perceberem que o absorvente levou tempo demais.

Voei até a balsa.

Tudo esquematizado.

Me orientei por um mapa de papel até o lugar que eu pretendia ir, sem acreditar que acertei ao usar algo tão antigo. Eu não podia usar o GPS do celular.

— Pontualíssima — Caterina fala assim que eu desço do carro e me encontro com eles em uma pequena estrada no meio do nada.

Sabe aquele tipo de pessoa que consideramos um mal necessário? Caterina.

Como já era do meu conhecimento, Matteo, assim que voltou do Brasil, foi chamado para assumir o cargo que antes pertencera a seu pai e seu avô. Não que seja algo hereditário, mas quem está no poder não gosta de sair. E então ele passou a ser o Don.

Paciência.

Eu não queria saber de suas atribuições, o que fazia exatamente, onde ele atuava, mas eu descobri que a máfia não necessariamente trabalha com coisas ilegais, que ela é mais conhecia como um grupo de pessoas que se unem para se protegerem e protegerem seus interesses. Esses interesses é que acaba dando essa visão negativa porque alguns deles tem ligação com algo errado, condenável e seus métodos de persuasão não são nada bons.

Matteo era, pelo visto, muito competente.

Só que de uma hora pra outra, ele mudou. Não tinha hora pra voltar pra casa, isso quando voltava, seu humor estava azedo, sua irritação a níveis estratosféricos.

Algo muito sério havia acontecido, e como eu não queria me envolver, preferi me abster, até o dia que me deparei com homens em todo o perímetro da fazenda, meu filho fora proibido de brincar no jardim externo, eu não deveria sair sem estar acompanhada de quatro, cinco homens. Era algo surreal.

Perguntei a Matteo e ele disse que não era da minha conta.

Oi?

A coisa só piorava.

Além de toda essa irritação, ainda tinha que suportar minha sogra que para sair da cadeia, precisou fingir ser uma doente mental, e meu lindo cunhado achou melhor e mais saudável que ela viesse morar aqui conosco.

Completamente, Seu (Livro 2 - Traídos)Onde histórias criam vida. Descubra agora