01

2 0 0
                                    

"Então, o sangue escorreu pelos degraus da escadaria, manchando o tapete branco de maneira lenta e bela. Finalmente o tapete era vermelho. - Uma duquesa satisfeita."

Sempre fui viciada em livros desde que me recordo.
Meu pai sempre disse que eu deveria me focar em coisas úteis como bordado, faxinas e a cozinha, mas essas "sugestões" sumiram quando fiz meus dezesseis anos e meu pai faleceu quatorze dias antes do meu aniversário.

Confesso que não me importei muito, ele era agressivo e estava sempre afundando o ducado em dívidas.
Graças aos estudos desde minha infância pude resolver os problemas relacionados a dívidas e comecei a gerenciar a propriedade. Parentes começaram a aparecer, cartas eram frequentes e insuportavelmente insistentes, sempre vinham com falsas preocupações que só tinham segundas intenções.

Minha irmã mais nova Melinda era a única que havia sofrido realmente, e estava sempre comigo, talvez para se sentir segura.
O tempo se arrastava,as heranças se esvaiam entre meus dedos e logo não teríamos nada além de uma grande casa, foi então que decidi me comprometer.

Dezesseis anos é a idade ideal para estrear na sociedade, e conseguir um noivado lucrativo era o ideal, iria deixar o ducado para minha irmãzinha e ela se casaria por amor,sem precisar se preocupar com lucros ou coisas do tipo. Contanto que eu tenha meus livros, amor não me importa.


[.♡.]

【06/10】

O amanhecer veio com um cheirinho diferente,e era de bolo.

Meu aniversário chegou duas semanas após o início do outono,e o tema alaranjado era tendência na temporada, por sorte isso me ajudaria muito a me destacar no baile.

Com um vestido branco e meio azulado, fiz minha estreia em um grande salão, a assistente do imperador era quem preparava tudo aquilo,era ali que conheceriamos outras damas e cavalheiros, mas sinceramente meus olhos tinham alvos específicos, e todos eles eram herdeiros de grande posição.

Consegui conversar com alguns deles e até me proximei de algumas damas, precisava afirmar minha posição como a herdeira do ducado Hydrangea.

Brianna Hydrangea era oficialmente a duquesa, e aquele evento teve como foco especial esse fator.

Mas como sempre...

No final, acabei sozinha dentro da biblioteca imperial, e para minha falta de sorte encontrei meu futuro noivo ali...ou melhor, um príncipe mimado e metido, aquele que se autonomeava o melhor homem do reino.

Sua pele era levemente bronzeada, seus olhos eram lilazes e intensos quando estava sobre mim, não de maneira sexual mas de maneira agressiva, sua adaga em meu pescoço era a prova de que ele não planejava tirar minha santidade ali.

〔O que faz aqui? A duquesinha por acaso quer ser acusada de traição?!〕

(Acho mais fácil me acusarem de ser a amada do príncipe herdeiro.)

〔Que língua afiada diante da realeza, não acha que esqueceu seu lugar?〕

(Considerando que você está sobre mim, com uma adaga no meu pescoço, qual é o meu lugar?)

〔Irritante.〕

O homem saiu de cima de mim, me deixando respirar um pouco melhor.
Meu corpo estava meio dolorido, suportar o peso de um homem duas vezes maior do que eu era mais dificil do que aparentava.

〔Segure minha mão.〕

Suspirei antes de tocar sua palma,talvez pela força alheia o meu corpo tenha se levantado rápido a ponto de me deixar zonza,mas me apoiar nele e ouvir um grito era mais do que eu poderia lidar no momento.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 07 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Mil e quatrocentos dias Com Ou Sem Você. Onde histórias criam vida. Descubra agora