Era uma noite tranquila como as outras. A única exceção era a chuva incessante que caía do lado de fora da casa de Beomgyu. Este havia chamado seus quatro amigos — Soobin, Yeonjun, Taehyun e Huening Kai — um pouco antes do fenômeno da natureza começar para passarem uma tarde juntos se divertindo e jogando conversa fora. A chuva foi tão forte por um momento que eles sabiam que a volta seria difícil pois as principais estradas, além do risco de alagamento, também estariam com um trânsito infernal. Sem nenhuma paciência para encararem esse horror, imploraram ao dono da casa para dormirem por ali mesmo. Beomgyu não era muito fã de receber visitas que fossem ficar durante toda a noite, mas abriu uma exceção para seus melhores amigos. Vai ser uma longa noite para os cinco...
Depois de um tempo de silêncio com todos focados em seus celulares, Kai foi o primeiro a quebrar a paz:
— Pelo amor de deus, eu vou morrer de tédio — disse ao se espreguiçar no sofá.
— Também não aguento mais rolar minha timeline no Twitter, depois de um tempo aquilo corrói meu cérebro. — Soobin acrescentou.
— O que vocês sugerem? Porque eu quis jogar Banco Imobiliário há umas duas horas e todo mundo me ignorou. — Taehyun fingia estar chateado.
— Ninguém quer gastar uma ótima noite com um jogo que estimula o capitalismo, Tae. — Yeonjun ironizou.
— Disse o playboy. — Rebateu Taehyun. — Você é a própria encarnação do capitalismo tá reclamando de quê?
— Tenho uma ideia bem melhor, verdade ou desafio! Tem uma garrafa de cerveja em algum canto por aqui — Beomgyu propôs levantando a garrafa vazia encontrada em cima da bancada da cozinha.
— Conseguiu ser pior. — Soobin reclamou.
— Misericórdia. — Taehyun complementou.
— Voltamos aos 15 anos. — Yeonjun finalizou.
— Mas eu gostei, ao menos vamos descobrir segredos ocultos da nossa amizade. — Kai era o único que parecia animado com a ideia.
— Nos conhecemos há anos, Kai, sabemos de tudo um do outro — Soobin disse revirando os olhos.
Isso não era totalmente verdade. Nenhum deles sabia, por exemplo, que na semana passada Kai e Taehyun passaram um tempo a mais no chuveiro um com o outro. Ou que Beomgyu e Yeonjun saíram na segundo para tomar um sorvete e experimentaram os sabores um do outro de uma forma inusitada. Ou que o próprio tinha passado um bom tempo com cada um deles, escondendo de todos. Eles tinham segredos e não eram poucos.
— Se você diz, ainda assim podemos fazer desafios. — Tentou convencer — E ninguém sugeriu outra coisa, ou seja, vamos jogar.
Isso convenceu-os a muito contragosto. Começaram a afastar os sofás e tirar a mesa de centro da sala de estar para que conseguissem formar uma roda ao redor da garrafa. A ordem da roda ficou o seguinte: Beomgyu sentou apoiado em uma das poltronas afastadas, em sua direita sentou Taehyun, depois Soobin, Yeonjun e Huening Kai, este último ficando à esquerda de Beomgyu.
Ninguém, com exceção do dono da casa e Kai, parecia animado com aquilo. Eles de fato achavam uma brincadeira muito boba e infantil, e ninguém faria realmente uma pergunta que valesse a pena ou proporia um desafio interessante. Aquilo acabaria em 10 minutos com todos muito entediados. Pelo menos foi o que eles acharam.
— Todos prontos? Vou girar a garrafa. — A animação dele era palpável.
Os cinco concordaram com a cabeça. A garrafa girou duas vezes antes de cair para o Kai perguntar ao Soobin
— Verdade ou desafio? — perguntou sorrindo.
— Verdade. Sou um livro aberto mesmo, não tem nada que vocês não saibam — mentiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Verdade ou desafio? (TXT AU)
RomanceNuma noite chuvosa os cinco amigos presos em casa resolvem jogar esse jogo idiota. Eles só não contavam o que essa brincadeira os levaria a fazer...